26.12.07

sobra tanta falta de voce...



hoje acordei sentindo uma coisa ruim, um aperto no coracao mesmo... liguei para minha irma( para ela ligar no brasil e perguntar do meu filho, ja que eu estava trabalhando).

eu: lan... liga para a mae e pergunta como esta o borinhos?
lan: (com voz de choro) ele nao esta mais...
silencio!choros...

muita gente pode pensar que eh besteira, mas eu nao tenho vergonha de expor todo este sentimento. ele era muito especial para mim SIM!

a primeira vez que o boris apareceu em casa ele ainda era magro e muito pequeno. a elaine encontrou ele na rua e como quase foi atropelado por um carro ela resolveu leva-lo para casa. minha mae nao ficou muito contente com a historia, pois ja tinhamos o chiquinho e a belinha. assim que a elaine saiu para trabalhar, ela colocou o boris para fora de casa, mas ele entrou pelo outro lado... e foi assim nas tres tentativas de "se livrar" do gato... sem sucesso! ele venceu e ficou! desde o primeiro instante me apaixonei por ele. primeiro porque amo gatos e depois porque ele parecia mais do que um gato para mim...

ele sempre sabia quando eu estava triste e tratava de ficar ao meu lado enquanto eu chorava ou pensava quieta na vida... ele chamava minha atencao derrubando e quebrando as coisas pelo caminho... ele estava sempre pronto para brincar com las, fios, revistas, caixa de ovos... com tudo! ele era o rei da casa... era mais novo que o chiquinho e que a bela, mas sempre MANDOU nos dois. ninguem podia comer a comida dele ou dormir em sua cama... mas ele PODIA ficar onde bem entendesse e a hora que quisesse... ele me observava como se entendesse tudo o que estava acontecendo... para mim ele nunca foi "normal" e sempre entendeu o que acontecia ao redor de seu corpitcho gorducho!
era dele o meu primeiro beijo do dia e o ultimo da noite, quando eu chegava em casa... as vezes duas ou tres da manha e eu ia la...so para beijar ele e o chiquinho e dizer boa noite e minha mae falava: nao vai acordar os gatos esta hora!!!mas eu ia...
para ele eu comprei uma casa... isso foi um pouquinho antes de ir embora do brasil... passei em um shoopping para animais e quando vi a casinha, pensei nele na hora. chegando em casa, ele logo se adaptou ao "novo lar", ja o chiquinho soh olhou de longe...
era nele que eu dava banho com carinho, agua morna e shampoo... soh ele deixava... duvido que qualquer gato fica quetinho como ele ficava na bacia...
era ele que ia atras de mim, do meu pai e da minha mae e nos fazia segui-lo para pedir que abrissimos a pia do banheiro porque ele sempre gostou de uma agua fresquinha...
era por ele que eu chorava quando dava uma certa hora e ele nao estava em casa... sempre me preocupei mais com ele na rua, pois o chiquinho eh mais "arisco" com desconhecidos e ele era super amavel com qualquer um e eu ficava com muito medo de perde-lo...
lembro uma vez de uma varredora de rua trazendo ele no colo... ela me contou que ele estava seguindo ela para a rua de cima, pois ela estava conversando com ele... ai eu perguntei como ela sabia o nome dele e ela falou: todo mundo conhece o boris! este gato "eh um barato"...
por isso, era dele que eu sentia o maior ciumes... nao queria ninguem muito proximo dele... queria ele soh para mim!
era ele que parecia um cachorrinho me esperando e quando nao esperava eu o chamava na rua e ele vinha correndo... e quantas vezes ele nao me seguiu ate o ponto de onibus e tive que voltar para fecha-lo em algum quarto de casa... voces acham que qualquer gato faz isso?
vai ser triste voltar para casa e nao ve-lo. nunca mais!

ele viveu pouco, mas foi o responsavel por muitos dos meus sorrisos nestes cinco anos.

eu espero de coracao que exista um lugar bom para os animais depois que morrem. na minha opiniao, sao os seres mais puros e realmente merecem algo melhor.

BORINHOS. DESCANSE EM PAZ E ALEGRE SEU NOVO LAR! TE AMO! SAUDADES!

♥ 05/09/2002-24/12/2007 ♥

(detalhe:ele ja tinha morrido ontem quando postei. ele morreu no dia 24, as 16 da tarde e minha mae nao queria me contar, pois sabia como eu ia ficar... ela me conou que todos estao arrasados com a perda por la tb...)

25.12.07


"engracado" como os nossos sentimentos oscilam entre coisas boas e ruins em um curto espaco de tempo...

na vespera de natal eu estava ate que animadinha ajudando as criancas a montarem casinhas de cookies, minha host na cozinha e me arrumando para sair... um sentimento bom!
minha irma veio me buscar e fomos para a casa do noivo dela... conheci toda a familia dele e achei todos muito queridos. alias, ate ganhei presentes deles( o que me deixou morrendo de vergonha). mas, depois de um tempo la, me senti um peixe fora d'agua... afinal, tudo o que estava acontecendo ali, apesar de nao ser coisa ruim, nao era natal para mim. nao estava me sentindo no natal! alem de sentir falta da minha familia, sentia falta da comida, das risadas... um sentimento vazio!
telefonamos para a nossa familia no brasil e falamos com nossos pais e com a dani( minha irma). pudemos ouvir um pouco da bagunca do natal brasileiro... um sentimento de saudade!
mais tarde, fui com minha irma na casa de uma brasileira gente finissima que eh dona de um restaurante brasileiro aki... la foi otimo! parecia que eramos amigos dos convidados ha tempos! e a comida? hummmm/ brazilian food...delicia! nem sentimos o tempo passar... com saudades da familia, mas o "calor brasileiro" estava la. um sentimento engracado!
cheguei em casa as duas da manha e a coitada da minha irma chego as tres( ja que ela me trouxe aki). fui dormir meio mal humorada por que no outro dia(hoje) teria que acordar cedo para abrir os presentes com as criancas... um sentimento de raiva!
fui acordada pela fofinha da capri... ela me falando que o santa( papai noel) tinha acabado de deixar os presentes... um sentimento inocente!
assisti- tirando fotos- os tres desembrulhando os presentes, um a um, dos quase mil que receberam... ao mesmo tempo que fiquei feliz por ver a alegria deles, fiquei triste por pensar a quantidade de crianca que nao tem comida para "passar o natal", quem diria presente. um sentimento estranho!
ganhei muitos presentes( da familia e da minha sis). alias, nunca vi tanto presente na minha vida(maquina fotografica, pijamas, cachecois, luvas, gorros, roupas, cremes, sais de banho, objeto de decoracao, scrapbooking, doces...). super sem -graca de ganahr. um sentimento timido!
depois de abrir todos os presentes, tomamos cafe e um pouco depois almocamos, conversamos, comemos a sobremesa... sentimento satisfeito!
mais algum tempo depois e eu liguei para casa para ver como estava tudo... minha mae falou que foi tudo bem de festas... "soh" o borinhos que nao tinha passado muito bem e estava internado:(. e eu sei que para ela falar isso ele deve estar, se ainda estiver,muito mal.isso porque, ela eh sempre muito positiva nas palavras. um sentimento triste!
relembrei todos os momentos que passamos juntos... como uma retrospectiva na minha cabeca... vi algumas fotos... lembrei como ele sempre me fez bem... e ate do ultimo beijo que dei nele, antes de ir embora( este da foto!). chorei muito de lembrar de tudo isso e nao poder estar ai para poder beija-lo e tentar dar forcas para ele ficar bem.
podem achar que sou louca, mas ele eh realmente uma parte da familia, uma parte de mim. ele tem que melhorar. eu preciso sentir algo melhor este momento.no momento? sentimento oco!

22.12.07

ps:i love you!



holly e gerry sao um jovem casal cheios de planos para o futuro, mas um tumor no cerebro de gerry os separa...

ela nao sabe o que fazer, pois nao consegue viver sem ele.
eis que chega uma caixa(em seu aniversario de 30 anos) com um bolo, uma carta e uma fita para ela escutar...
ele havia preparado algumas cartas com conselhos para ela ser feliz sem a presenca dele...
todos os meses ela esperava ansiosa pela carta e pelos conselhos... no final de cada carta ele assinava: ps: i love you.
ate chegar a ultima carta...

filme incrivel!de prender a atencao do comeco ao final...algumas cenas que nos fazem rir e muitas que nos fazem pensar e chorar.

algo que este filme me fez pensar... que eh melhor ter alguem por quem chorar, do que nunca ter tido alguem que te fez feliz. o importante eh sempre ver o lado positivo.';)

21.12.07

entao eh natal... e o que voce fez???

a cada ano que passa fico mais convicta da ideia que nao deveria existir o natal...

se voce me pergunta: qual o motivo de voce NAO gostar do natal? eu te respondo: nao encontro motivos para GOSTAR.

para mim nao passa de uma data para fazer o comercio girar...

ta chegando o natal e voce ainda nao comprou o peru? entao corra porque alem de tudo ficar caro nesta data, eh provavel que as lojas estejam cheias e voce nao consiga encontrar o que voce queira...encontrou o coitado do porquinho? coloque a maca na boca e encha com farofa(!),nao esqueca do tender e de preparar algum prato sem carne(caso alguem nao goste), maionese, arroz "cheio de coisas", arroz branco( para os frescos), todas as frutas possiveis e imaginarias e as frutas secas tambem nao podem faltar. nao esqueca de fazer a sobremesas( ja que fruta nao eh sobremesa para gulosos como eu)... umas tres ou quatro opcoes! compre tambem as bebidas... refrigerante, suco e champagne... mais tarde voce ate pode fazer uma batidinha, se sobrar tempo...

alem de voce ter tido todo este trabalho cozinhando, vai ter que receber visitas. sim! natal eh tempo de familia, de alegria, reencontro(tsic tsic). e por que este povo nao se encontra na casa deles? sempre a bagunca sobra para voce! seeeempre.

meia -noite! atacar! todos agradecem de barriga cheia e despedem- se. nao com um ate logo... mas com um "ate amanha", no almoco! e voce achando que soh teria a louca de hoje? amanha tem mais!

voce limpa tudo e pede a Deus que ninguem apareca... que eles tenham te falado "ate amanha" por educacao. limpa toda a sujeira, poe os "restos" em tupperwares, coloca as cadeiras nos lugares... e tenta dormir.

nao deu outra... voce de pijama e la estao eles de novo... com a velha( e sem graca) piada... viemos comer o "soboro". mais algumas horas para comer, trocar uns papos furados, ver os programas mais inuteis da televisao e dizer tchau. sim! conforme- se: hoje nem agradecimento voce recebe, eh apenas um tchau...

acabou! voce esta exausta e pensa que no proximo ano nao fara nada... apenas algo mais simples, com menos gente. ano que vem voce quer ter menos trabalho, nao quer ver os estragos na sua dieta e principalmente na sua conta bancaria.

mas eu sei e voce tambem que ano que vem sera a mesma coisa... por que? porque o natal nao passa disso... serve apenas para fazer o comercio girar ou sera que voce fica pensando no menino Jesus?

18.12.07

a revolta dos bastidores!


parece que eu sai do brasil e trouxe a "turminha do lula" para ca ... a diferenca eh que nao fazem a mesma " arruaca" aqui.



a mais lucrativa industria cultural tem vivido os seus dias de crise. os contra-regras e assistentes de palco da broadway entraram em greve e a maioria dos espetaculos estao sendo cancelados. eles reivindicam melhores salarios e condicoes de trabalho.
o publico, decepcionado, nao concorda com a paralisacao. eu estive em ny e em um primeiro momento tambem nao concordei. ate que conversamos com alguns dos grevistas e eles nos explicaram que a industria tem diminuido o numero dos funcionarios e aumentado suas funcoes para conter gastos(!). sim! tratando-se da BROADWAY, parece piada.
roteiristas de cinema e de tv tambem entraram em greve. segundo eles, um dos maiores problemas esta na participacao dos lucros sob as vendas de DVDs. esta paralisacao resultou no adiamento de novas temporadas de lucrativos seriados americanos.
enquanto o "problema" nao eh resolvido, a televisao preenchera a grade com reality shows e filmes.
alguns atores e politicos tomaram partido da greve, que ja foi calculada em US$500 MILHOES DE DOLARES(!)de prejuizo, ate agora.

17.12.07



quando a auto-estima estiver baixa, olhe esta foto e veja que nem a cindy eh perfeita;)

15.12.07

tempo bom para um cinema...



friozinho bom...otimo para ir ao cinema!

nao sei o que aconteceu comigo por aqui...mas acabei de assistir um filme romantico e gostei!ahuhuashuashuashu

eh super fofinho...vale a pena ver para relembrar os nossos velhos tempo de contos de fadas!

13.12.07

kblo novo...


pois eh... morar "sozinha" eh bom para aprender certas coisas...hoje, por exemplo, tingi meu cabelo sozinha...pela primeira vez!

comprei uma tinta loiro clarissimo( a intencao seria deixar quase branco),fui ao banheiro e espalhei tudo...fiz uma "massaroca"... e nao eh que deu certo???

tanto que uma das minhas criancas falou para minha host: "mom...mariana's hair looks white!"

quer dizer que estou quaaaase chegando na cor que eu quero;)arrasou!

nem tenho muito medo de estragar o meu cabelo...se hoje em dia ate gatos usam perucas.

olhem isso: http://www.kittywigs.com/wigindex.html

12.12.07

e eu que pensava que morava em uma grannnnnde casa...


fui em uma "cookie party" com minha host(que eh uma fofa e sempre me convida para sair com ela). esta festa era mais ou menos assim: cada mulher deveria levar um prato com muitos cookies e um presente bacaninha...

chegando la...o que era aquela casa???a casa da irma do meu host eh avaliada em aproximadamente 3 milhoes de dolares(!).agora podem imaginar o que vi neh???algo assim, sem descricao!

quanto aos joguinhos, foram bem legais!o mais legal eh que pude entender o que as mulheres diziam:)
o ultimo joguinho foi uma troca de presentes e caso voce nao gostasse do seu, poderia "roubar" uma vez o presente de alguem.

na foto: o presente que "roubei" da sobrinha do meu host...no pacote tinha panos de prato e formas de cookies, alem do(fofo) snowman.

isn't it cute???i love it!

11.12.07

jail time!


nao sei ate quando isso vai durar, mas parece que a lei nos eua funciona...

Keifer Sutherland,protagonista da serie 24 horas,foi preso por dirigir embriagado e esta condenado a cumprir 48 dias de prisao.
o ator foi detido no dia 25 de setembro em los angeles com uma taxa de alcool tres vezes maior do que o permitido.

(gente. na real. o povo aqui respeita muito mais a lei do que no brasil.
vejo muito nas baladas. quando as pessoas bebem, elas simplesmente largam os carros nas ruas e pegam um taxi.afinal, se pegam os famosos...imagine nos mortais)!

outro pequeno detalhe: a maioria dos policiais estao a paisana...

tao pouco tempo aqui e ja passei pela experiencia de ser parada(com minha irma).mas qulquer dia falo disso...

10.12.07

pintora de rodapeh!

todo dia acontece alguma baixaria das baixeeeerimas brit, paris, amy e afins...

hoje foi a vez da britney: entrou em uma loja de conveniencia. comprou algumas coisinhas. pagou. roubou um esqueiro(dos mais "bagaceiros) de 1,39 dolares e "assumiu o crime" na saida.

jogada de marketing? veja o video...

http://www.brightcove.tv/title.jsp?title=1336657152




*meu blog parou de add imagens e videos:(*

sentimentalismo parte 2


sabe quando esta tudo muito bem para ser verdade... pois eh!

meu bebe esta doente, eh coisa seria e estou longe. muito triste...


foi a primeira vez que fiquei muito, muito triste por aqui!

isso porque voce sai da sua casa, do seu pais e da sua familia para buscar algo novo em "terras desconhecidas" e nunca passa pela sua cabeca que algo estara diferente quando voltar. voce sai com o pensamento positivo de que na volta estara tudo igual, com todos que voce ama te esperando para "continuar" a vida que voce sempre teve...

acho que prefiro continuar com o pensamento positivo de que tudo sera igual.

sei que minha mamis, meu papis e a dani estao cuidando bem do borinhos. ele nao poderia estar em melhores maos!

fique bem bebe!mamae te ama e sente saudades.muitas!

um pouco de sentimentalismo...


depois de um cansativo final de semana(cuidando de 5 criancas!), percebi que podemos fazer qualquer situacao valer a pena...

os pais do fofinho que eu estava cuidando voltaram de ny e vieram busca-lo. fiquei super feliz porque eles nao pararam de me elogiar, abracar e agradecer(lembrem-se:americanos geralmente sao FRIOS).

assim que eles sairam, fui para o meu quarto(minhas criancas e minha host nao estavam em casa).

tive uma otima surpresa!
um pacote de presente na porta do meu quarto...com uma grande meia com papai noel(detalhes em oncinha) e uma arvorezinha de natal para enfeitar meu quarto.

engracado como uma coisa "tao pequena" pode trazer um sorriso!estava meio desanimada por nao ter saido para me divertir no final de semana, mas na hora esqueci tudo.fiquei feliz mesmo.me senti reconhecida.

eles sao realmente muito bons comigo. sempre com estas "surpresinhas"...um dia minha host me deu um sapato(porque ela sabe que eu amo)para por na arvore de natal...no outro dia um pijama para poder usar na manha do natal...sempre com miminhos e na hora que eu agradeco ela fala que ela que tem que agradecer;)

feliz!

e segundo a carol, cada um tem a familia que merece!

eu sou merecedora... porque tenho duas maravilhosas!!!

AMO!SAUDADES!

na foto:o pacotinho do presente.

8.12.07

desgraca pouca eh bobagem!

e eu achando que tava mal...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u353070.shtml

"quanto mais se reza, mais assombracao aparece!"

passa logo sabado...


sabe aqueles dias que tudo consegue te irritar?

este eh o meu dia de hoje...

sabado. acordei 8:30, sim! OITO E MEIA no sabado! eu, que nao consigo acordar de "dia de semana" antes das 10!
aquela correria total da manha...preparar o breakfest, limpar a mess que fizeram, pedir para lavarem o rosto, para colocarem agasalho, tenis e para se apressarem, pois "ja estamos atrasados!"
bora para o jogo de basquete de um "dos meus pequenos"(acompanhada dos pais, os "meus outros dois" e um fofinho que estou tomando conta este fim de semana).aquela correria total...e ele PERDEU!
volta para casa...e todas as criancas me veem como "um prato de comida" e nao param de dizer que estao com fome...
sorte que aqui as pessoas nao comem direito!tres minutos foram o suficiente para preparar os nuggets no microondas!almoco: nuggets, catchup e leite(!).
volta a correria: hora de preparar os fofoletes para o ensaio da peca que estao fazendo(nunca vi criancas mais ocupadas que estas!).
fico em casa com o fofissimo que estou tomando conta...assistimos alguns desenhos juntos e eu quase dormi...subi para tomar um cafe e ele veio logo atras com a ideia de que poderiamos sair de casa e brincar no que restou da neve( mas gracas a deus nao restou quase nada e consegui convence-lo de nao irmos).
toca o telefone:o minimin perguntando se posso tomar conta do filho dele: o minimim jr!aceito($).
assim que ele chega, quase desisto... o menino eh um "needismo". sim, acabei de inventar a palavra. mas eh soh ele me ver que fala que precisa de alguma coisa. precisa de agua. precisa de comida. precisa ir ao banheiro.menino chato!a chatice dele eh inversamente proporcional ao tamanho do pai dele( que eh o minimim!).
fomos todos(eu, os pais e as 5 criancas) assistir ao musical/peca/whatever dos mesmos.
foi lindo! de verdade! e olha que eu sou chata para isso(detalhe: gostei mais do que do cirque du soleil em ny!).
teria sido melhor ainda se nao fosse o minimim jr( que nao parava com seus "needismos")... mas enfim!
voltamos para casa e adivinha? "-mariana, estamos com fome!" janta?sanduiches estranhezimos que eles gostam por aqui...
um filme para assistirem (que levou horas para ser escolhido, por conta da diversidade de idades- e que no fim foi escolhido o MESMO de sempre). boa noite. ate amanha.
paz para mim!
adorannndo o clima de paz...
me aparece o gato miando,fazendo barulho, subindo na arvore de natal... ate que, CLARO, quebra um dos enfeites! to irritada. e nao eh pouco!

na foto:o gato!

6.12.07

neve virando gelo!


hoje temos 9 graus celsius negativos por aqui...

a neve que tinhamos ontem esta virando gelo, mas mesmo assim deu para brincar mais um pouquinho!!!

depois de morta(pelas brincadeiras da neve),fui ao clube com a host mom e criancas(5 delas!).todos foram para a piscina aquecida(se achaaa que eu fui neh???tava podre, podre.soh assisti de longe;).

e o fim de semana promete...promete ser cansativo porque vou trabalhar de sexta de manha ate domingo a noite($extra$).:(

bjoss

essa tal de depressao...


tiros no shopping de omaha, no nebrasca, termina com 9 mortes.

o "jovem assassino" de apenas 20 anos estava abalado com um termino de namoro e sofria de depressao...

isso que os jornais tem dito por aqui!

mas eu fico pensando...depressao?

mas porque ele matou 8 pessoas antes de se matar?o que elas tinham a ver com a depressao que ELE sofria?

5.12.07

o primeiro a gente nunca esquece...


primeiro dia de neve!!!

acordei e vi varios floquinhos de gelo na janela...eh tao lindo de se ver...magico!

passei a tarde toda brincando com as criancas na neve e ate agora sinto minha bunda congelada.kkkkk

agora ja eh noite e ainda temos neve...

percebi que prefiro observa-la.

o primeiro a gente nunca esquece...

primeiro dia de neve!!!

acordei e vi varios floquinhos de gelo na janela...eh tao lindo de se ver...magico!

passei a tarde toda brincando com as criancas na neve e ate agora sinto minha bunda congelada.kkkkk

agora ja eh noite e ainda temos neve...

percebi que prefiro observa-la.

4.12.07

i got it!

simmmmmm!depois de 76872672387386 vezes, consegui!

mentira!nao foi tanto assim...mas juro que isso era como um peso nas minhas costas.vou jogar o livrinho fora jaja(assim que terminar de escrever isso)!

diferencas entre tirar carta no brasil e nos eua:

EUA:
*teste rapido de visao(ler uma fileirinha de letras);
*exame teorico: 10 perguntas sobre as placas(eh preciso acertar 100% desta parte para passar para a proxima);
*25 perguntas sobre as "leis de transito"(eh preciso acertar 80% desta para ir para o teste pratico);
*teste pratico(consiste em dar uma volta no quarteirao e estacionar o carro na vaga que a instrutora mandar).
*quanto? US$6,00/ano ou US$20,00/cinco de carta e US$2,00 cada vez que reprovar no teste escrito.
detalhe:tudo deve ser feito no mesmo lugar e no mesmo dia!
dificuldade:tudo em ingles:(

BRASIL
*teste de visao(em uma clinica "especializada"):ler vaaaarias fileirinhas de letras)e fazer um teste psicologico- que voce deve localizar o rabo do cavalo(!);
*curso de formacao de condutores(CFC)por uma semana;
*exame teorico: variiiiiias perguntas sobre leis de transito(se nao me engano, deve-se acertar 80%);
*pelo menos 15 aulas de volante para poder fazer o teste pratico
*teste pratico(percurso + baliza + instrutor mal humorado).
melhor parte...quanto???
o custo para tirar a carta de motorista no Brasil pode chegar a R$ 600,00 (incluindo aulas na auto-escola).caso reprove???R$100,00 a cada tentativa!nao aguenta mais reprovar?acrescente R$450,OO e voce esta pronto "para as ruas".

leia tambem: http://txt.estado.com.br/editorias/2006/09/24/cid-1.93.3.20060924.1.1.xml


e ja dizia renato russo..."que pais eh este?"

3.12.07

medo

sai do meu quarto de madrugada e me senti em um filme de terror...o vento esta tao forte que faz um barulho destes filmes!

por falar em assustador, hoje fui ver o ensaio do nutcracker(peca de ballet classico)que minhas criancas estao participando e vai ser apresentado em uma high school.

nao!nao eh isso que foi assustador.alias, foi liiindo!amei!nao vejo a hora de ver pronto dia 15...o que me deixou de cabelo em peh...

estavamos arrumando as criancas, pondo maquiagem e tal...quando todas as luzes da high school apagaram!!!eu fiquei aflita, ja que conheco varias estorias de adolescentes assassinando todo mundo por aqui...ja pensei que seria outro "tiros em columbine".medo!

temperatura daqui: variando de 4 a -3C.MEDO!

2.12.07

o que vai mudar???

fiquei sabendo pela thalita(amiga e otima informante)que a tv digital "chegou" ao brasil!

eu nao parava de ouvir sobre televisao digital quando estava na faculdade e sempre achei um assunto "peh no saco".

isso porque nao gosto de tv...e se ela tera interatividade, melhor qualidade de imagem, multiprogramacao(um programa em varios angulos!)e transmissao para celulares, pouco me importa!

o melhor da de toda estoria eh que a tv digital eh assim, tipo...super acessivel!

toda a populacao podera ter...basta comprar o conversor( que eh no minimo R$500,00) e ter uma tv bacana(o que tambem eh bem caro no brasil).

enquanto uns vao estar "interagindo" outros vao estar tentando ver alguma imagem com o "bombril" na antena.e nada muda!

hora de fechar ciclos


ontem foi dia 1 de dezembro e eu nem reparei...


acho que ontem eu deveria ter feito um balanco sobre o ano que esta acabando e os planos para o proximo que esta por vir...mas nao...o dia passou sem que eu me desse conta de que ja era 1 de dezembro!


preciso voltar a "pensar" nos meus dias e fazer novos planos, afinal nao quero apenas passar pela vida, quero viver os meus sonhos!


eu penso em 2007 como algo que ja aconteceu faz tempo...eh estranho, mas eu nao lembro direito de tantas coisas que aconteceram este ano...talvez porque deleto coisas ruins da minha mente, o que ate acho bom...


claro que ele nao foi apenas de coisas ruins...ele me proporcionou otimas pessoas que compartilharam meus anseios, tristezas e alegrias...


*foi neste ano que resolvi jogar certas coisas pro alto e ver que aquilo nao fazia mais sentido na minha vida, como ja dizia a velha frase..."foi bom enquanto durou".


estou falando dos meus longos 5 anos em shopping (4 deles na chilli beans).


tive maravilhosas experiencias la, pude crescer profissional e mentalmente, fazer amizades para a vida toda e passei por outras nem tao boas assim, como descobrir que certas pessoas nao "cabiam" mais na minha vida, que certas "amizades" ja nao me faziam bem e que certas pessoas nao me davam "devido valor".


foi ai que vi que o ciclo deveria ser fechado


e agora vejo que nao poderia ter sido melhor


o importante eh que ele foi fechado sem magoas e que o novo ciclo tem me trazido coisas boas ... soh me resta ser mais cautelosa e tracar os novos planos.


sinto que aqui estou mais perto de viver meus sonhos, apesar de estar longe [fisicamente] dos personagens principais.


*2007 tambem foi ano de reflexao no ambito "familia".


claro que sempre amei minha familia, mas acho que este ano me aproximou e me fez entender melhor cada membro da mesma.


*neste ano pude tambem aproveitar muito bons momentos com verdadeiros amigos. tudo era festa quando estava com eles. com ou sem bebida, na balada ou na padaria, no trabalho, na rua... tudo era festa! parecia que eu ja sabia que ia me distanciar deles...porque a gente vivia cada momento mais intenso que o outro [detalhe: eu nao sabia que eu vinha para ca...fiquei "sabendo" apenas dois meses antes].


no geral, foi um ano de conhecimento, aprendizado e muuuuuuuuuuitas baladas. acho que meus pais ja estavam ficando loucos.rs


em 2008 espero focar na minha profissao, no conhecimento de diferentes culturas e claro, na minha tao sonhada viagem para londres.


nada disso sera possivel sem o apoio [mesmo que virtual] de todos que amo.


voces estao longe, mas eh sempre bom lembrar que sao os personagens principais da minha vida... por aqui tenho conhecido muitos coadjuvantes, mas voces serao sempre PRINCIPAIS!


que venha 2008... que talvez sera chamado de: "o ano da saudade".

1.12.07

boots!!!


aki eh o lugar para achar coisinhas diferentes!!!adoooro...

minha nova mania???botas!

estas sao as primeiras de muitas que virao por ai;)