20.2.08

!

eh engracado como eu nunca consigo relaxar... e isso eh culpa da tal da ansiedade. todo dia durmo com uma preocupacao e acordo com outra. sem brincadeira! mesmo nao tendo com o que me preocupar, parece que "torco, retorco", procuro e acho, sabe? tem dias que acordo pensando: "- nossa! estou muito cansada! vou tentar tomar banho antes da meia- noite e deitar, relaxar..." mas nao! eu fico pendurada no computador vendo noticias, conversando com pessoas no msn, respondendo recados do orkut... e mesmo depois que ja fiz tudo isso, continuo pensando... minha cabeca nunca para... ai percebo que nao estou cansada, que preciso de mais informacoes do mundo daqui e de la. quero saber tudo... noticias, pessoas, fofocas...
eh a ansia do saber que nunca me abandona! preparo um cafe e continuo minha maratona pela madrugada... e antes fosse uma maratona correndo. pior! eh uma maratona com a bunda colada na cadeira...
tem vezes que ate consigo tomar banho e deitar antes da meia- noite. mas isso nao eh facil. eu faco um trato comigo mesma: " deixarei o computador ligado ate acabar a bateria e prometo nao liga-lo na tomada novamente..." as vezes eu aceito o trato...
e as vezes ate adianta. desligo o computador e deito. mas ai fico horas e horas na cama pensando em tudo... nas pessoas que estao longe, nas que estao perto, no dia de amanha, no fim de semana, no proximo mes... rolo de um lado para o outro da cama... ate que consigo dormir... duas, tres ou ate quatro horas depois.
mas no meio da noite tenho sonhos estranhos que me fazem pensar. ate no sonho nao paro: acreditem! e quando acordo( no meio do sonho ou pela manha) eu volto a pensar o que este sonho pode significar em minha vida... a minha ansia de saber sempre a tona.
ai levanto, ligo o computador( sim. a primeira coisa!), faco tudo o que tenho que fazer( com ele ligado, sempre!) e penso em que mais posso fazer... porque se eu parar, eu como!
quer pior ansioso que este? existem alguns ansiosos que descontam roendo as unhas, outros fumando, outros que param de comer... mas eu nao! desconto comendo... e comendo chocolate! poderia ser agriao, alface, cenoura... mas eh chocolate! soh ele que me da a sensacao de calma... mas depois vem a sensacao de culpa.
a ansiedade me proporcionou outra coisa, nada boa: a arte de comecar e nao terminar as coisas... de querer fazer tudo e acabar fazendo nada! desde que cheguei aqui, comecei varios projetinhos... um livrinho, um scrapbooking (um nao, dois! um para a familia e um para mim)e prometi a mim mesma que voltaria a desenhar... e adivinha? nada finalizado!
tudo por culpa da "tal" ansiedade... e cuidado voce tambem! por que para ser ansioso basta fazer parte deste mundo globalizado cheio de turbulencia, dificuldades, competitividade, pressao, diferencas sociais, consumismo desenfreado, stress e claro... nossa tpm de todo mes! haja chocolate.
por isso, sou super a favor dos chocolates serem vendidos sob prescricao medica. iriamos sofrer com a menor quantidade ingerida, mas nao teriamos a sensacao de culpa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vou deixar além de um comentário, um depoimento. Sim eu tb sofro desse mal, rs. Tento me ocupar o máximo posspivel. Começo várias coisas e não termino.. parece q fico correndo átars do meu próprio rabo e nada se define. Outro dia ouvi na tv um comentário, ou no rádio.. pq é assim, não gosto de perder nenhum momento.. ligo tv, radio, leio livro, faço trabalho e estudo.. mas, achoq q tudo fica mal feito no final. Então anotei num pedaço de papel a informação q recebi. PRESTE ATENÇÃO!
- Seja objetiva;
- Deseje e busque APENAS oq vc realmente QUER!
Boa sorte para nós...
Ti Amo! ( em italino, agora). hahhaha
Carol

Anônimo disse...

É cabeção....
Tá ficando maluquete? calma tenta fazer uma coisa por vez e coloca metas e disciplina em sua vida...verá q dá certo.
ou comece a pescar...relaxa viu...rs
beijos kleber

Denise disse...

esta vida globalizada mata.
o notebook tbem. a gente liga, leva pra todo canto e qdo vê, só quer ficar grudado nele.

se souber a resposta pra esse mal me avisa viu?

Anônimo disse...

Pescar é bom. rs. hhahahaha
Carol