3.4.08

"tudo numa coisa so..."

esta viagem me mostrou um lado totalmente diferente de "morar fora". isso porque, passei as duas semanas das minhas ferias em um casa de estudantes que abriga cerca de 20 brasileiros. eu nem tive tempo de conhecer todos. uma por que todos sao bem ocupados( com a rotina escola- trabalho) e outra por que eu tambem nao parava em casa. porem, todos que tive contato foram muito especiais e contribuiram para que tudo fosse tao perfeito.

como eh morar em uma casa cheia de gente? dividir banheiro, dividir quarto, dividir segredos, emprestar coisas, pegar emprestado, fila para o banho, tomar cuidado para nao acordar as pessoas, apressar todo mundo para sair, ter seu espaco no armario da cozinha, brigar por qualquer coisa, ter sempre um ombro amigo e nao esquecer de levar seu proprio papel higienico para o banheiro( eu sempre esquecia e tinha que voltar no quarto para pegar. rs).
alem disso, esta viagem me fez pensar em muita coisa e uma delas eh que nao eh nada facil morar em londres. escutei muitas historias de pessoas que moram la e tudo o que ja passaram. voce precisa ter muita forca de vontade para "conquistar" o seu espaco. isso porque o custo de vida eh muito caro e voces ja sabem os trabalhos que "sobram" para os estrangeiros, neh?
andando pelas ruas de londres voce ve: muitos onibus vermelhos de dois andares, muitas cabines telefonicas vermelhinhas, carros de taxis pretos antiguerrimos, muitas "vendinhas"(na qual os indianos sao donos), muitos indianos, muitos museus, muitas estacoes de metro, jornais de graca de dia e de tarde, arquitetura maravilhosamente maravilhosa(por todo lado que voce olha), lixo nas ruas, lixo no metro, muita gente louca(em todos os sentidos) e muita gente sa.
como eu posso descrever londres? uma mistura de tudo: coisas bonitas com coisas feias, pessoas ricas com pessoas pobres, muitas racas e todo tipo de diferenca junta.
o melhor? esta todo mundo junto e ninguem repara em voce!

*contarei em cada post um pouquinho de cada "ponto" que visitei. i hope u enjoy.*

Nenhum comentário: