8.4.08

underground


nao gosta de transportes publicos?
well, se voce ficar em londres vai conseguir se adaptar a isso em um instante. isso porque la existe transporte publico de otima qualidade.

o metro de londres eh extraordinario e completo:
* composto por 12 linhas que te levam para quase todos os lugares;
* tem jornalzinho gratuito com fofocas de celebridades, noticias importantes e cruzadinhas de manha e a tarde;
* normalmente funciona das 6 am ate as 12 pm.

quer mais o que?
ah! mas nao eh 24 horas...

nao se preocupe! se for para a balada, podera voltar de onibus(que funciona 24hs/dia). alias, os onibus as 3 e 4AM estao sempre lotados com os baladeiros de plantao. voltar da balada de onibus eh super comum para os moradores de londres que sao fas numero 1 de uma bebidinha e nao podem sair por ai dirigindo, nao eh mesmo?



outra dica: se voce for passar ferias ou morar em londres, compensa( e muito!) comprar o oyster.
o oyster nada mais eh do que um cartao que lhe da o direito de "ir e vir" em onibus, trens e metros quantas vezes bem entender, por uma semana. voce soh precisa carregar o seu oyster de acordo com as zonas que frequentara na semana.
o meu foi carregado para as zonas 1 e 2( que eh o "miolao" de londres)e custou 25 ponds. na outra semana, carreguei com as mesmas zonas pelo mesmo preco. eh super pratico porque voce nao precisa parar toda hora para comprar bilhete.
porem, cuidado para nao perde-lo! porque se voce pensar em reais ele eh bem carinho... quanto? eh soh multiplicar por 4 e voce tem... R$100,00/semana!

e voces acreditam que meu amigo bolao( inteligentissimo) perdeu o dele no primeiro dia? tinha que ser meu amigo mesmo, neh?

agora pegue seu oyster e vem comigo em cada "pontinho" que visitei em londres!

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei. Mto bom, pena qo metro não é 24hs.
Na NZ, existem os "time table" nas paradas de ônibus, indicando o n° do ônbus q passa ali e seus respectivos horários em cada dia da semana. Não tem ônibus q vão de bairro p/ bairro, eles vão todos para uma respectiva regiçao e voltam para o centro. Portanto se vc quiser ir para o bairro ao lado, tem ir até o centro pegar um outro ônbus.
Enfim, lá tb tem o cartão q vc carrega. É pq vc paga com n° de estações, ou qto mais vc se afasta do centro da cidade... Vale mto a pena. E vc paga (há 7 anos átras), UNZ$ 10,00 (dez dólares neozoalndeses). Qdo vc devolde o cartão eles te devolvem os dez, se vc não devolver eles ficam com seus dez.
Ufa,a cho q entenderam.
Beijinhoos,
Te amoo e adorei "viajar" com vc.