31.1.08

voltando as inutilidades...


nossa. lembra que fui pega pela "doenca" da televisao? entao...

agora estava assistindo um episodio do dr 90210( e um episodio antigo, o que eh pior) e fiquei impressionada com tanta falsidade.

para quem nao sabe o dr rey eh um brasileiro que foi "vendido" para um casal de americanos e se tornou um dos mais famosos cirurgioes de beverly hills. dr 90210 eh o nome do reality show em que ele eh o "protagonista". no programa eh mostrado o antes e o depois de varias cirurgias que ficam absolutamente perfeitas nas maos "dele".

ate ai, beleza.

mas o que me deixou mais indignada hoje foi a visita do dr rey no brasil. primeiro que a esposa dele nao queria que ele fosse para o brasil. ficou discutindo com ele que o pai dele nao o amava.

ai foi aquele drama... vai ou nao vai? discussoes a parte e ele foi. chegando no brasil ele comecou a falar da pobreza do pais e das condicoes que ele vivia na casa dele, mostrou a escola que ele estudou quando pequeno( sempre citando a pobreza de tudo).

ele andou por muitas mendigos sentados no chao, parou em casas pobres para pedir informacoes ate chegar na casa de seu pai- que nem era de todo o mal. alias, era boa ate!

dentro da casa foi uma falsidade soh. o pai ficou emocionado mesmo, voce sentia isso pelas palavras e pelo arrependimento de tudo que ele havia feito anteriormente com o filho. agora o dr rey? maior drama queen ever! tentava chorar de todo jeito e nao conseguia... acho que nem se arrancasse uns pelinhos do nariz!

conselho: nunca confie nas lagrimas de um homem que usa roupas de gosto duvidoso

aguenta essa!


este pais eh uma loucura e eu nao canso de dizer isso...

acontece que aqui tem maquina para tudo... e em todos os lugares. o pais da praticidade e das pessoas preguicosas, como todos sabem, eh equipado com diversas maquinas de refrigerantes, sucos, aguas, chocolates, salgadinhos, snacks "saldaveis", maquinas para alugar filmes por U$$1,00(esta arrasa!),para trocar moedas por notas, entre outras.

agora, sabe qual a novidade? maquina que vende maconha! acreditem se quiser...

na california, os medicos podem receitar maconha para pacientes portadores de cancer, que fazem quimioterapia e de AIDS. o que ja achei chocante...

mas, guess what? para "facilitar" a vida dos americanos, a empresa californiana "Herbal Nutrition Center" criou uma maquina que vende a erva para pessoas possuam receitas medicas apropriadas para adquiri- la.

alem de ter a receita, os pacientes terao de registrar suas impressoes digitais no sistema da empresa e um cartao magnetico que controlar a dosagem da compra.

imagina uma desta no brasil... voces acham que daria certo?

mais um... mas do lado "de la", nao daqui...


genteeeeeeeee. to passada!

beto carrero, 70, morreu!

lembra? beto carrero world???

eu ainda lembro dele com seus tigrinhos nos programas do gugu! lembranca trash, neh?

nesta madrugada ele foi submetido a uma cirurgia para troca de valvula aortica e nao resistiu. coisas do coracao...

30.1.08

eu, que ja era "uma negacao" para entender politica no brasil, estou pior ainda aqui...



acontece que aqui eh tudo diferente.

primeiro que ninguem eh obrigado a votar. quer votar, vota! nao quer? fica em casa!nao vai ser preso e nem obrigado a pagar multas... o que acho execelente! fazer coisas forcadas dificilmente resultam em boas decisoes...

as eleicoes aqui(PASMEM!) nao tem urnas eletronicas... por mais que aqui seja um pais de primeiro mundo, ainda votam em papelzinhos... que vergonha!

outra diferenca eh que aqui os eleitores parecem (eu digo PARECEM por que nao sei se eh verdade ja que nao entendo quase nada, ou nada, de politica) exercer mais poder na eleicao. isso porque, eles escolhem os candidatos a serem candidatos a presidente. entendeu?
assim... no brasil temos um candidato de cada partido "ja" escolhido e voce soh precisa eleger o presidente. aqui, os eleitores elegem um entre varios candidatos dos partidos para concorrer a candidatura da presidencia. no brasil isso tambem acontece, mas quem escolhe o candidato a candidato(!) a presidencia, sao os politicos do proprio partido. espero que tenham entendido...

muitos destes "candidatos a candidatos" desistem no meio das pre-eleicoes. de uma olhada: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u368405.shtml

por falar em partidos... aqui, diferente do brasil, soh existem dois partidos: democratas e republicanos. acho que assim eh mais facil para voce poder distinguir os ideais de cada um. lembrem- se que nao entendo de politica, mas acho que no brasil a "salada" de partidos pfl, pl, pv, pt, psdb, pmdb.... soh faz a gente ficar mais confuso.

outra coisa diferente(e qustionavel) eh o jeito que eles somam os votos. pelo que entendi eh mais ou menos assim: o candidadto que ganhar no colegio eleitoral do estado X, leva todos os votos do mesmo. TODOS!

por isso, o candidato pode chegar a casa branca sem ter o maior numero de votos, como aconteceu com a vitoria de george w. bush. questionavel ou nao?


...

27.1.08

e o sao paulo fashion week passou e eu nem comentei...

pois eh. nao sou mais a mesma e nao sei se isso eh pior ou melhor.

a edicao spfw de inverno 2008 aconteceu na bienal dos dias 16 a 21 de janeiro e eu nem comentei. eu ate vi as fotos dos desfiles... mas nao achei nada de muuuuito "a mais" para ser comentado, entende?

tirando o climao de lorenzo merlino que quase nao desfilou e quaaaaaaaase teve suas pecas confiscadas. e, como voces sabem que adoro um bafom e acho o merlino o erro (eu trabalhei com ele em uma edicao do spfw e acreditem: ele eh o erro, grosserrimo), gostei! alias, o que foi a colecao outono- inverno 2008 dele? inspiracao de "quarto" e patrocinado por colchoes? soh se a intencao era dar sono mesmo!



agora esqueca o bafom, vamos falar de moda...

parece que neste spfw nao vi muitas novidades. sera que eu estou chata demais ou foi isso mesmo?

como sempre, muitos estilistas apostaram nas pantalonas com cintura alta. nas passarelas elas tem funcionado. mas, mais uma vez, acho dificil emplacar como tendencia nas ruas.

forum

outra coisa que nao eh muito novidade... muitos desfiles mostraram que o western marcara presenca no inverno brasileiro em tecidos, franjas e ate botas de cowboy. eu nunca fui fa desta tendencia e mesmo tendo visto nas passarelas de herchicovitch, simone nunes, ellus, cavalera, do estilista... continuo nao gostando!

simone nunes

mas, apesar de achar que estou tendo um dejavu em muitas colecoes, gostei de ver que o xadrez, que sempre eh peca chave de inverno, continua em alta. ele apareceu nas colecoes de herchcovitch, simone nunes, ellus, carlota joakina, samuel cirnansck, cavalera, entre outros

samuel cirnansck

0 que eu mais gostei?

* para mim, a diferenca ficou na colecao da osklen, que pareceu menos esportiva. e, apesar de eu gostar muito de roupas esportivas, gostei mais ainda da marca com esta mudanca.



* colecao de ronaldo fraga que, inspirado na "loja de tecidos", apostou na mistura de formas e texturas como plissados, drapeados e bordados. as modelos desfilaram entre roupas de tule penduradas "no varal".



bom, eh isso. me sinto um pouco chata e diferente nesta edicao do spfw. mas, fico feliz por ter passado da "fase" de ir ao evento e ficar no stand da melissa para ganhar uma sandalia.
se bem que este ano, o stand da melissa contou com a ilustre presenca da estilista inglesa vivienne westwood, que lancou uma coleção de calçados, leu um manifesto e opinou sobre a temporada paulista de moda. pensando bem... acho que eu estaria no stand da melissa de novo.

26.1.08

e como diria o velho ditado: nem tudo que reluz eh ouro

parece que tudo eh mais facil por aqui...

*lavar loucas? apenas na lava-loca.
*lavar roupas? apenas na maquina. nem tanque tem nas casas!
*secar roupas? apenas na secadora.
*passar roupas? esqueca. fora de cogitacao. tire da secadora e dobre que esta bom demais!
*fazer comida? apenas descongele algo ou ligue para o disk pizza, comida chinesa, tailandesa, japonesa, mexicana... o que nao falta sao os disk alguma coisa.
*mandar carta? apenas coloque em sua caixinha de correio que o carteiro vem buscar. e, pasme! ele vem de carro...
*esfregar as coisas? que nada! os produtos daqui sao todos bem eficientes. eh soh coloca-los em um papel toalha(!) e passar nas superficies (todas empregadas fazem isso).

parece muito bom viver por aqui, nao eh? mas, com toda esta praticidade, as pessoas se tornaram um pouco preguicosas. elas nunca andam. e, quando andam, eh apenas para sair do carro, que geralmente eh automatico (para poupar a energia utilizada na troca de marcha solicitada no modelo "convencional"), e entrar no lugar desejado. seja ele o mercado, a farmacia, o shopping, o restaurante...

e, como se nao bastasse, para facilitar um pouco mais a vida dos americanos, existe drive thru para quase tudo. comidas, doces, cafes... e ate para o banco!

sim! aqui voce nao precisa ficar de peh na fila do caixa eletronico para sacar o seu dinheiro, ver o seu extrato ou fazer o seu deposito. basta ir ao drive thru e esperar sentado no conforto do seu carro.

estive pensando nestas "maravilhas" do primeiro mundo e conclui que talvez nao sejam tao maravilhosas assim.

isso porque, como os americanos estao muito acostumados com o mundo da praticidade, muitas vezes comem o que eh mais facil de ser preparado, como produtos industrializados, lanches ou alguma coisa que exija apenas o esforco de abrir o pacote, como salgadinhos, donuts, sorvetes...

sendo assim, pense comigo:

pessoa preguicosa + mau habito alimentar = obesidade.


foto: eu "aderidissima" ao mundo "muderrrrno".

*soh espero nao aderir a "equacao americana" citada acima e entrar para a porcentagem de obesos neste pais, que segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), ja esta em 30% de toda a populacao.

25.1.08

parabens sao paulo



o dia esta quase acabando e quase nem deu tempo de parabenizar a cidade de sao paulo.

acontece que nao eh facil viver assim. em dois "mundos".

as vezes me sinto como uma personagem do filme "a dupla vida de veronique". tenho que estar em dois lugares ao mesmo tempo, saber o que se passa em ambos os lugares, ter uma opiniao formada sobre as coisas que tem acontecido e mesmo assim, sendo uma soh.

tanta coisa acontecendo. tanta historia para contar. tanta alegria acontecendo. tanta tristeza que quero ver passar. e tudo isso, aqui e la.

parabens sao paulo, pelos 454 anos!

a idade eu confesso que nao lembrava, mas o google eh sempre um caminho facil para sair de um "mundo" e chegar no outro.

24.1.08

uohhhh

geralmente acho as roupas da victoria um arraso, mas quando ela erra ela pesa na mao!o que seria isso? estatueta do oscar?



23.1.08


a neve caiu ja faz quase uma semana... quinta feira passada! mas o sol nao compareceu ainda, fazendo com que ela permanecesse na grama.

e? eh uoh! minhas criancas lindas, saudaveis e cheias de energia querem brincar todos os dias na neve... e la vamos nos!

o pior nem eh o cansaco, pois fico soh assintindo eles deslizando, rolando e caindo. o problema eh que me sinto um gelo.

soh sei que toda vez que a neve cai eu penso: "este fim de semana preciso comprar roupas e botas PROPRIAS para neve e nao mais jaquetinhas, t-shirts, saias, tenis..."

ai chega o fim de semana, meu carro me leva ate o shopping ou ao outlet(sim! meu carro ja vai sozinho para estes lugares. nem preciso dirigir), compro mil coisas bonitinhas (com bonitos precos, diga-se de passagem) e as roupas APROPRIADAS ficam para tras.

nao sei se todo mundo eh como eu... mas estes dias eu comprei um biquini da victorias secrets pela internet. pensa! quando eu vou usar este bikini? eh lindo! de estampa de girafa, com argolas douradas, nao tinha como ver e nao comprar... mas quando vou usa-lo?

e as roupas APROPRIADAS ficam para outro dia... e sao sempre lembradas em pessimas horas. por que que a gente eh assim?

(na foto? um dos mimos desnecessarios que comprei este fim de semana.)


22.1.08

gente, gente.... este pais eh uma loucura!



o ator Heath Ledger, 28, foi encontrado morto em seu apartamento no Soho, NY. Ha possibilidades de suicidio ou overdose, ja que haviam algumas pilulas ao lado do corpo.

Ele atuou em filmes como 10 Coisas que Odeio em Voce, O Segredo de Brokeback Mountain e Batman - The Dark Knight(ainda inedito).

Fiquei triste... Me apaixonei tanto pelo personagem dele em 10 coisas... tao fofinho! Mas aqui neste pais parece que eh tudo assim, descartavel. Ate as pessoas.

21.1.08


engracado como mudei depois de "ganhar" meu banheiro aki...

passei a usar sais de banho, sabonetes liquidos de todas as essencias possiveis e imaginarias, esfoliantes, cremes... tudo!

meu banho passou a ser uma terapia. meu tempo para relaxar, pensar, deixar a agua correr e levar tudo de ruim que tenta se aproximar...

o mais engracado eh que meu quarto eh suite no brasil... 23 anos com o proprio banheiro, mil cremes( porque minha mae sempre vendeu produtos de beleza) e mesmo assim, todos ficavam la ate passar a validade e irem para o lixo. sempre fui muito preguicosa com coisas de beleza e aqui tenho mudado, o que eh um bom sinal.

mas, apesar de tudo, tenho me sentido horrorosa(uoh mesmo) e com a pele cheia de espinhas... espero que seja "soh" TPM. e que passe logo.

16.1.08

segue as fotos...



valeu a espera...

algumas pessoas sabem o "drama" que eu estava passando por nao ter banheiro ao lado do meu quarto!

desde o dia que cheguei aqui a minha host falou: "- ai, fique tranquila que semana que vem o seu banheiro estara pronto!"

mas tudo foi acontecendo e esta semana virou outra semana, que virou outra, que virou um mes, que virou dois, que virou tres... que virou 4 meses! a contrucao do banheiro estava pior do que construcao de igreja, que necessita dos donativos para dar continuidade, sabe?

serio. era dificil para mim ter que passar todos os dias pela sala com todos os meus cremes, shampoos, sabonete,toalha e roupas na frente da familia... para tomar banho!

e olha que aqui banheiro eh o que nao falta, tem uns 8... alias, faltava o meu!

e ele ficou pronto hoje! estou quase fazendo uma festa de inauguracao... de tanto tempo que levou esta "novela".

massssssssssssssssssssss, valeu a pena a espera... ele ficou um sucesso!

acabei de tomar banho nele... com mil cremes, sais, esfoliantes e... com a porta "meio" aberta!

como nem tudo eh perfeito na vida... a porta que foi colocada eh muito grande para o espaco e ainda nao esta fechando direito... mas isso eh detalhe para quem esperou tanto tempo para tomar banho no sossego.

este pais nao eh mole nao...


Para quem pensa que o visto para os EUA eh dificil apenas para nos, pobres mortais, esta bem enganado!

Amy Winehouse nao conseguiu o visto para entrar aqui e por isso ficara fora do Grammy.

Semanas atrás, os tablóides ingleses ja tinham anunciado que, para Amy conseguir a permissão para entrar no país,teria que passar por um teste e provar que está afastada das drogas. E, tratando-se dela... Piada, neh?

mais um de Hollywood


Este pais eh uma loucura... Todo dia eu abro um sitezinho de fofoca e alguem famoso esta preso, esta causando ou morreu!

Hoje foi a "vez" do Brad Renfro... Nao sei se voces lembram deste ator, mas ele fez filmes como "O cliente", "A Cura" e "Sleepers- A Vinganca Adormecida". Ultimamente ele andava meio sumido do cinema, pois estava envolvido com problemas de alcoolismo e drogas.

Brad Renfro,25, foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles e a causa da morte esta sendo investigada.

15.1.08

!

ah. e esqueci de dizer... hoje fiquei muito orgulhosa de mim mesma... fui para a escola e nem me perdi!

sim. por que sou uma "jeca" para caminhos... estou sempre perdida nestas "florestas" por aqui...

mas hj liguei para minha irma e para minha amiga que me deram as direcoes e eu fui que fui... fiquei feliz porque nem dirigir eu dirigia no brasil... hoje dirigi a noite, sem saber onde estava indo e nao me perdi! viva!

e nominho comum....

foi meu primeiro dia de aula. eu nao via a hora de comecar a estudar logo, pois ja estava ficando muito cansada da vida "nada para fazer". eu nao sou uma pessoa muuuito ativa... mas pensa! uma pessoa que trabalhava no shopping de segunda a segunda passar a trabalhar apenas 5 horas por dia e de segunda a sexta???boa mudanca neh??? isso foi otimo no comeco... mas ultimamente estava me sentindo muito relaxada... acordava, fazia o que tinha que fazer, voltava para o computador, fazia o que tinha que fazer, voltava para o computador, tomava banho, voltava... soh isso!

mas voltando ao primeiro dia de aula... foi legal la! tem gente de tantos paises, que voces nem imaginam. isso eh bom para conhecer diferentes sotaques, costumes e culturas.

e no meio de tanta gente, adivinha? encontrei outra mariana! nao eh possivel! sempre na minha classe tem uma, duas ou tres marianas! uma vez fiz um concurso publico em uma classe soh de marianas(!). mas aqui nos eua achei que nao ia encontrar neh... ledo engano! somos em tres brasileiras. entre as tres? duas marianas!

13.1.08


cunhadinho voltou!!!

gracas a deus.. tudo otemo com ele!
baladenha no sabado e hj um cineminha basico, em familia;)

assistimos "National Treasure: Book of Secrets". este filme esta todo "bambambam" aqui! eu nunca fui de gostar de aventuras e tal... mas nao eh de "todo o mal". hehehehe

ah! e muitas das filmagens foram feitas aqui pertinho, em dc. legal ver lugares por onde ja passei em filmes ;0

10.1.08

vai entender...




NAO! Pare e preste atencao nesta "oferta" ps3 por 12 X 665,00!!!





Tudo bem que eu vim de um pais tropical, abencoado por Deus e bonito por natureza. Massssssss, ainda nao acho normal encontrar precos "baixos" em certos produtos que antes achava tao caro, como:


batata pringles nos EUA... US$1,00/ BRASIL... R$9,00

i phone nos EUA... US$500,00/BRASIL... R$1700,00

i pod nano nos EUA... US$200,OO/BRASIL... R$1600,00

play station3 nos EUA...US$500,00/BRASIL...12X 665,00 nas lojas AMERICANAS(!)

fora as tvs de plasma, computadores, notebooks, maquinas fotograficas, filmadoras...


soh para vcs teremm uma nocao como o nosso pais eh o pais dos impostos... a reuters divulgou uma lista do grupo Commonwealth Bank da Austrália comparando o preço dos iPods em 55 países do mundo. 55 PAISES!

QUEM ESTAVA EM PRIMEIRO LUGAR?

a vida mansa vai acabar... e eu estou feliz!

comecarei a estudar semana que vem e eu espero que realmente aprenda. afinal, estou aqui para isso( embora muitas vezes esqueca, este eh o meu OBJETIVO aqui: aprender).
se bem que acho que tenho aprendido muita coisa sem ir para a escola. sair da "barra" dos pais, por exemplo, ja eh um aprendizado...

9.1.08

preguica...

parece que quanto menos voce faz, menos ainda quer fazer... esta tem sido minha vida ultimamente, o que tenho achado um saco!
nao! ainda nao cansei de morar nos estados unidos. so preciso comecar a estudar para ter algumas preocupacoes...
eu, que nao sou fa de televisao, ja estou interada em quase tudo... britney spears, com sua bipolaridade, causando sempre; amy winehouse cheirando ate nescau; paris hilton e lindsay lohan sempre bebadas e batendo os carros pos-baladenhas; gravidez da nicole kidman, da irma da britney e da pamela anderson; hillary clinton "quase" ganhando a eleicao, tom cruise enlouquecendo cada vez mais com sua "religiao"; girl next door; the kardashians; how do i look; e true hollywood story; chelsea lately, soup...Deus! me tire desta futilidade! preciso me curar deste mal... sei que ainda resta uma chance, pois nao consigo assistir ao programa do snoop dog dog... tentei um dia... mas como eh ruim ... como eh falso... o dia que eu conseguir acompanhar este programa, volto para o brasil!
pelo menos la eu nao acompanhava nelson rubens.

olha no que da morar longe dos pais...

eu era daquelas que cortava a laranja em quatro( com casca e tudo) ou pedia para meu pai descascar direitinho para eu poder come-la descentemente... hoje descasquei direitinho... e de uma vez soh! nao sei como explicar, mas descasquei e a casca virou uma grande espiral. puta evolucao,vai? to orgulhosa de mim!rs

detalhe: a laranja daqui eh mais gostosa, mais doce e SEM sementes!

3.1.08

new year's resolution? parar de beber!


"Mais um ano vai...outro ano vem. Paz muita saude e amor tambem..."

Nossa! Esta eh a unica musica de Ano Novo que consigo lembrar no momento e isso porque era de um comercial da Brahma. Talvez nao seja um bom sinal...

O Ano comecou bem... A virada foi, como de costume, protagonizada pelas bebidas. Marguerita, tekila, vinho, cerveja, champagne...
Incrivel como todo Ano Novo eh assim... Bebo, fico alegre, sem pensar em nada, danco as musicas que mais odeio( e com sorriso no rosto), faco amizade com todos, uma simpatia... E no outro dia?

RESSACA ou HANGOVER...como preferir!

O pior? Este pais nao tem muitos remedios para curar ressaca. Alias, nao tem remedio para nada e os que tem nao podem ser vendidos sem prescricao medica. Um saco! Eu trouxe tantas coisas do Brasil( que sabia que nao teria aqui) e me esqueci do ENGOV (um antes e um depois, como falava na propaganda e de fato funcionava!).

Mas, tirando a ressaca do dia seguinte, foi tudo bem... Festa em casa de brasileira, com muitos brasileiros, comidas brasileiras... Soh faltaram os fogos e minha familia para me sentir no Brasil. Ah, e a Cereser! ahhahaahah


E aquele velho ditado que c* de bebado nao tem dono eh verdade... ate para as moscas!Confira:

http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/2008/01/03/ult4477u264.jhtm


na foto? ah. eu deveria estar dancando tchutchuka.kkkkkkk