12.1.09

comedia da vida privada

minha familia americana nao tem nada de americana. quer dizer, ate tem.

um tem a bochecha vermelha, o outro umas piadinhas sem graca, a outra silicone, aquelas coisas. mas nada de muuuuuito americano, sabe? nada de gorduras, antipatia e frieza. acho que eh isso que me encanta.

tinha ate esquecido como era viver aqui... todo dia um 'episodio' diferente, nao da para perder um.

gente, juro! se jayme monjardim, manuel carlos ou miguel fallabella vivessem aki, tenho certeza que teriam varias boas ideias e as novelas da globo nao seriam este fracasso que sao. C-E-R-T-E-Z-A!

como esta casa esta sempre cheia de gente e os agregados( os vizinhos) estao sempre por aqui, os diretores poderiam ate fazer uma especie de 'toma la da ca'.

eh a vizinha fofoqueira, o pai que bebe e fala o que nao deve, a mae que xinga e faz aquela carinha DO BEM, o outro pai que eh 'bom em tudo', a voh que soh aparece de vez em quando( mas quando aparece...), o vo que fica quietinho em sua leitura, o tio que soh causa, a crianca que fala o que pensa, o outro que responde a altura e eu, que observo.

nao precisa ser muito observador para tirar estas caracteristicas dos personagens. por isso repito: se algum diretor talentoso aqui estivesse, extrairia uma boa historia SIM.

para voce ter uma ideia, o jantar das minhas boas vindas ja seria um enredo e tanto.

na mesa do jantar, depois de uns dois copos de vinho, todos se 'soltam' e a vizinha exagera: "ck* is HOT". sim, aloka acaba de falar em frente as criancas, aos vizinhos e ao SEU MARIDO que o amigo dele, pai das amiguinhas das nossas kids, marido da amiga dela, eh HOT!
dai que o marido dela eh tao perfeito, tao perfeito(ele eh bom em tudo, lembra?), que concorda. "eh, o ck* eh hot mesmo, eu preciso emagrecer..." WTF!?!
o pai que sempre bebe um pouco a mais fica impressionado com todas as colocacoes sobre o 'hot guy' da vizinhanca e pergunta a sua esposa: "voce tambem acha ele hot? porque eu acho ele muito legal, mas eh muito magro!". ela responde, rispidamente:" ele eh, e sabe que eh... soh nao faz o meu tipo".
como sempre, tentam me colocar no rolo. quase que em um coral, perguntam: " e voce mariana, o que acha?". vou te falar que eu acho este cara bonitenho sim( tirando os aneis que ele usa, que pelamor!), mas nuuuuuuuunca falaria algo para este povo. imagine?!? entao, respondo: "naoooo, tambem acho ele muito magro".
o pai que bebe ama a minha resposta, ele sempre gosta do que respondo. mas na verdade sou sempre pratica em todas elas, nao quero me envolver.
dai que ele resolve falar que sentiu muito minha falta nestes 20 dias e solta: "prefiro ter a mariana aqui do que ter um porsche!". como assim, gente?!
a mae fica puuuta e fala que nao se pode falar assim com mulher nenhuma, comparar com um carro, que coisa feia e ainda completa: "ja te inscrevi no curso e logo voce sabera como tratar uma mulher(!). soh assim voce melhora".
o vizinho perfeito ri. a vizinha fuxiqueira nao acha graca. entao, o vizinho perfeito acaba achando sem graca tambem.
a mesa fica calada e a crianca, filha do vizinho perfeito com a vizinha fuxiqueira, solta: "mamae, o papai esta 'in love' com a mariana. preferiu sentar ao lado dela!" gente, como assim?! nesta hora fiquei mais vermelha do que o vinho que tinha acabado de tomar, um absurdo. mas a vizinha nem liga. afinal, o ck* eh HOT!

*o nome do 'gala', que causou todo o alvoroco, foi trocado. sei la, melhor nao arriscar... eu acredito que 'as paredes tem ouvidos'. ainda mais aqui.

para ouvir: 'a grande familia", dudu nobre

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahahah. isso sim q é "DINNER" DE RECEPÇÃO!!! hahahahha. Cada coisa, melhor q "comédia da vida privada", "sai d baixo", "toma-lá-da-cá". hahahaha. Quero só ver, qdo for aí.
Aí, Mari, falando sério agora. vc é MELHOR Q UM PORSHE!!! Uns 200,00 mil dollares. rs.
hahahahha. Amei!!!
Ah! Cuidado, pq "loves in the air" rs
=)
AMoo-te
Carol

Anônimo disse...

"Prefiro não comentar"...kkkkkkk