3.7.09

WAY of LIFE

4 de Julho.

O que esta data te lembra? Nascido em 4 de Julho? Tom Cruise? A invasao dos ETS em Washington DC? Guerra? EUA? Ohhhhh... INDEPENDENCIA DOS EUA!

Precisou de todas estas diquinhas ou ja sabia???

Hoje os Estados Unidos da America completam 233 anos de liberdade.

Parabens a este pais que nao soh conquistou a liberdade ha mais de 200 anos atras... Parabens a este pais que conquistou isso e MUITO MAIS!

Os EUA tem a credibilidade e o amor infinito dos cidadaos americanos. Os EUA tem o nacionalismo a flor da pele. Os EUA tem tecnologia, otimos soldados, dinheiro. Os EUA tem otimos atores, cantores, profissionais. Os EUA tem otimas Universidades, Museus e Parques.

Os EUA tem tudo isso e muito mais gracas ao povo que conquistou.

E este povo, com certeza, saira vestido de vermelho, azul e branco para ver a Parada, os fogos e comemorar mais um ano de uma superpotencia. Tomarao BUD, comerao churrasco de salsicha, todo aquele cliche. Mas comemorarao- de verdade- mais um ano da vitoria do pais.

Nacionalismo exacerbado? Pode ser...

Mas se o Brasil tivesse UM POUQUINHO desta vangloriacao, nao sairia por ai mostrando somente a pobreza, as favelas e as drogas.

Voce acha que os EUA nao tem problemas, guerras, fome, mendigos, pobreza e filmes pateticos??? TEMMMMM...

Mas tem gente que acredita e levanta a bandeira, sabe?

As vezes eu acho meu cunhado "cabeca quadrada" demais por nao querer assistir a certos filmes como o W, que fala sobre a vida do ex Presidente George W. Bush.

Mas ai me pergunto... "E aqueles brasileiros que nao compram artigos de "tais marcas" porque elas sao patrocinadoras OFICIAIS do time rival?"

Voce me diz dos soldados americanos que matam por petroleo?

E os brasileiros que se matam por um resultado de jogo?

Na verdade, somos todos alienados.



Mas parabens a ELES que nao vestem as cores da bandeira somente de 4 em 4 anos.



National Independence Day Parade o ano passado, em Massachusetts.
Um cliche que eles nao cansam, sabe?

5 comentários:

Carol disse...

Parabéns aos EUA, e por "cuidar" de vc nestes quase 2 anos. Este patriotismos deles, é algo realmente admiravel. Beijos, bom fds amore.

Unknown disse...

Nossa Mari!!!! muito legal esse texto, e eu concordo plenamente com tudo q vc disse, e detalhe q a independencia do Brasil foi quase na mesma epoca! e olha a diferenca das nacoes neam!?? hahahaahha eu acho mto bonito o patriotismo americano!!! e estarei em DC pra conferir de perto a festa e os fogos!! ;)

bjoss

Anônimo disse...

Pois é KBçorra, o patriotismo deles é admiravel, juntamente com sua competencia em querer ser o melhor em tudo...e por aqui nos contentamos com qq coisa..pois o pensamento é "o importanta é competir" piada né...rs
Parabens pela independencia

Kamila disse...

Otimo texto Mari... e admiravel o amor deles pelo pais.. sao orgulhosos e gratos, pq sao tratados com respeito e dignidade!
Vc falou e disse tudo mais uma vez mandou bem...

thalita! disse...

ai, não. eu passo.