31.3.09

voltei.

depois de litros e litros de cha verde, cafe sem acucar e diet coke, estou de volta.

estava toda toda no ritmo dieta+academia, emagrecendo que 'era uma beleza', mas de repente um vazio veio(e nao foi do meu estomago!).

vida vazia, sem graca. a fim de que?

(...)

dai que resolvo dar 'um gostinho' a vida...

fatias(recheadissimas) de bolo de chocolate, cookies, brownies, starbucks, leite condensado, chocolate, cafe, cafe e mais cafe, me sinto mais viva.

pessoas que tinham 'todo um gosto' ficaram sem acucar e outras se tornaram sabores indispensaveis.

ainda tenho saudades de lugares, pessoas e momentos. porem, a falta maior esta no equilibrio.

com saudades dele, estou de volta.

28.3.09

NATIONAL WALK FOR EPILEPSY

[hoje acordei as 6.30 da manha pensando... ai, porque fui me 'comprometer' com isso??? que droga... acordar nesta chuva, dirigir e 'ainda por cima' andar???
mas ai que pensei... "eu dei a minha palavra para a minha fofis, entao eu vou".e eu fui.]



quer saber? chegando la eu pude perceber que uma chuva nao eh nada, nada, nada.

vi tanta gente se esforcando para andar as(poucas)duas milhas que faziam parte da 'caminhada' e para eles, nada era obstaculo.

nem as milhas, nem a chuva e nem tampouco a 'deficiencia'.

pessoas que ja passaram por cirurgias, tratamentos, medicamentos.

por tudo... e nao acharam a cura para a epilepsia.

nada os impede de tentar, de se esforcar...

e por que a chuva impediria alguma coisa?

evento organizadissimo(com caminhada, palestra, comidinhas, suquitchos, pinturas e tatuagens)para arrecadacao de fundos para pesquisas relacionadas a epilepsia.

25.3.09

IMPORTANTE

NATIONAL WALK FOR EPILEPSY

este sabado tera uma caminhada "pela epilepsia" em dc.

para quem nao sabe, a fofinha que eu cuido tem, e eh coisa seria.

o web site tem mais infos, lugares onde podem ser feitas doacoes, comprarem camisetas e otras coisitas mas.

se estiverem 'desocupados' e quiserem "abracar a causa", visitem o website e let me know;)

o grupo dela eh Divas de Capri


***********************************sem tempo de filosofar

24.3.09

totally messed up

as pessoas estao com medo, o bairro esta morto(mais do que nunca!) e nada do 'misterio' ser dissolvido.

leia a materia aqui.

23.3.09

de "desperate housewives" para CSI"

quem me conhece(e nem precisa ser MUITO bem), sabe o quanto eu AMO cidade grande, agito e detesto estar por aqui, na paradeira.

alem de parado, meu bairro tem uma ALTA concentracao de mulheres futeis, com dramas inexistentes, o que tambem me irrita muito.

apesar dos pesares, nunca pude negar a beleza do meu bairro.

meu bairro eh todo perfeitinho. assim, na verdade nada eh perfeito, mas falo no sentido de simetria e beleza.

as casas sao tao grandes, tao bonitas e simetricas, que mais parece uma maquete. serio! se voce observar via satelite, ja tera ideia do que eu falo.

assim, apesar do meu bairro ser longe de tudo e de todos, sempre achei esta parte(da beleza) otema!

pelo menos eu tinha onde fazer minhas caminhadas diarias, com 'belas' paisagens. muitas vezes eu ai sozinha e muitas outras eu andava com as criancas pelas ruas, lagos e rios do meu "bairro-maquete-perfeito", quase a 'minha' wonderland.

mas dai que minha familia veio para ca...

ai voce ja sabe, neh? eu mostrei tudo para meus pais. tim tim por tim tim.

eu estava toda orgulhosa em dizer que nao era mais "aquela menininha" medrosa que costuma ser.

agora eu andava por tudo, e em qualquer horario, sem temer. e o que eu havia de temer no meio de tanta perfeicao?

isso era o que EU pensava...

CLARO que meus pais acharam meu bairro MARAVILHOSO. e nem teria como nao achar...

porem, logo de cara, minha mae soltou: "mari, nao ande sozinha por aqui. eh muito 'descampado', isso eh perigoso...". e eu logo soltei:" que isso mamis... aqui nao acontece nada disso! voces sao muito negativos e blablabla."

eu caminhava dia e noite nas 'trilhas' e no meio das florestas e meu unico medo eram as cobras que poderiam surgir pelo caminho, sem brincadeira.

dai que este fim de semana acontece uma tragedia aqui.

alem de ter ficado BEGE, estou sim MORRENDO de medo.

agora reparo em cada detalhe.

a minha casa cercada de janelas, as portas de vidros, a janelinha do meu quarto, que da para a 'floresta'... tudo me da medo.

***

eu sempre me achei a 'chapeuzinho vermelho' andando no meio da floresta...

porem, o que eu nunca tinha pensado, eh que haviam lobos maus nas mesmas.

19.3.09

a voz da igualdade

estava quase indo para cama quando decidi verificar os novos filmes na tv... ando com tanta coisa para fazer que infelizmente o cinema ja nao faz parte da minha vida ha algum tempo. mas enfim...

acabei de assitir milk, mais um filme polemico de gus van sant, que tem elephant- e last days- em seu 'curriculo'.

assim como "elefante", que conta os terriveis fatos ocorridos em columbine e "ultimos dias", que mostra os ultimos momentos vividos por kurt cobain, milk mostra o drama real vivido por harvey milk e eh representado por ninguem mais, ninguem menos do que sean penn.


harvey milk(1930-1978) foi o primeiro ativista gay a se eleger no servico publico americano. ele era apenas 'mais um' homossexual que havia acabado de "sair do armario" e mudado com o namorado scott de nova york para um bairro 'decadente' de sao francisco( mais especificadamente na rua castro) com o proposito de abrir uma loja de fotografia.

apos sofrer preconceitos da vizinhanca, milk reconhece que tem um certo 'poder' para resistir a ameacas e insultos. assim, ve uma possivel chance em representar pessoas que sofrem os mesmos precionceito do que ele.

milk, que havia passado longos anos questionando por que e para que vivia, encontrou seu objetivo de vida na politica. apesar da batalha nao ter sido facil, ele nao desistiu e em 1977, em sua terceira tentativa pelo cargo de supervisor(o que seria nosso vereador), ele venceu.

nao muito tempo depois o bairro do castro se tornou referencia de luta contra a discriminacao dos homossexuais. porem, nem isso foi suficiente para a 'dizimacao do preconceito'.

apesar da historia se tratar de um drama veridico, o diretor deu maior foco nas realizacoes de milk e no sentido que ele finalmente encontrou na vida, mesmo sentido que seu fim estava proximo.

***********

check here:

*o trailer aqui.

*a trajetoria factual de milk.


memorable quotes:

"without hope, life’s not worth living."

"all men are created equal. no matter how hard you try, you can never erase those words."

por ultimo e nao menos importante, gus van sant:

"Acho que Harvey e toda a sua história ajudaram minha eventual saída do armário, que foi quando eu estava na casa dos 30 anos"


***********

para os homofobicos de plantao: apesar do filme tratar de um marco da historia para homossexuais, ele mostra cenas muito mais alusivas do que brokeback mountain. alias, eu preciso comentar sobre este filme qualquer dia, um dos meus favoritos. anyways, assistam milk... nao "ferira" sua masculinidade.

e a pergunta que nao quer calar... sera que marco ribeiro, o dublador oficial de sean penn no brasil, achou que feriria a dele? ou mais do que isso... sua honra?

18.3.09

purpurinou


o estilista-apresentador-politico clodovil hernandes, 71, faleceu em decorrencia de um avc, em brasilia.
o ministerio publico e amigos proximos autorizaram a doacao de orgaos porem esta nao pode ser feita por conta de uma parada cardiaca.

muitas pessoas acham que o brasil perdeu um otimo estilista, outros acham que perderam um terrivel apresentador de televisao, outros tantos acham que perdeream uma pessima figura politica e muitos outros acham que nao perderam nada.

quando se fala em clodovil, adjetivos diversos passam pelas cabecas das pessoas: sarcastico, engracado, arrogante, hostil, polemico, humano, critico e muito mais.

mas isso nao importa... ou pelo menos nao importava para ele.

por isso, acima de todos os adjetivos que possam ser dados para o estilista, ex-apresentador de tv e politico, eu destacaria POLEMICO.

pode ter sido pessimo estilista, apresentador e/ou politico. porem, era uma PESSOA corajosa que, apesar dos pesares, nao "descia do salto".

assim sendo, o brasil nao perdeu uma "figura da moda, da tv ou da politica". o brasil perdeu mais um ser humano. va em paz!

***

em uma entrevista a revista epoca, clodovil contou o que escreveria em sua lapide, e aqui esta:


"É preferível afrontar o mundo e servir nossa consciência a afrontar nossa consciência para ser agradável ao mundo."

16.3.09

brasil... alegria, alegria?

aerolula( com lula e sua 'trupe') acaba de deixar os eua.

uma simpatia, nao?

o presidente do brasil luis inacio lula da silva[este nomito mimata!tipo... maria da graca xuxa meneguel! mas enfim...] veio se encontrar pela primeira vez com o pesidente dos eua, barack obama.

lula pretendia abordar temas como os bancos americanos, o etanol e a possivel conciliacao com a america latina( pedido de seu "companheiro" hugo chavez, presidente da venezuela).

porem, por tras de tudo isso, estava uma historia muito mais triste E polemica: o caso do menino sean.

o que era uma "briga" entre um casal, pode virar uma guerra entre nacoes, sem exageros.


PARA QUEM NAO SABE:


sean eh um garoto americano de 8 anos, fruto do casamento de david goldman(americano) e bruna bianchi carneiro ribeiro(brasileira). o casal se conheceu na italia em 1997, casaram-se em 1999 e viveram em new jersey, onde sean nasceu e foi criado ate o ano de 2004. neste ano, a brasileira embarcou com o filho para o brasil com o 'objetivo inicial' de turismo e nunca mais voltou. o pai do garoto tentava ve-lo de todas as formas, sem sucesso. o caso complicou em agosto do ano passado, quando bruna( ja casada com outro homem), sofreu complicacoes durante o parto de sua filha do segundo casamento, e morreu.

assista este video para entender melhor:

o americano que ja estava lutando contra bruna pela guarda de seu filho ha quatro anos, agora tinha que lutar contra o marido dela. ou seja, um pai lutando com um 'padrasto' pela guarda de seu PROPRIO filho.

a "disputa" parece ridicula, mas nao quando este padrasto se trata de uma pessoa renomada no brasil. joao paulo lins e silva, o padrasto de sean, eh de uma familia conhecidissima no 'mundo juridico'. com isso, voce ja pode imaginar para que lado ficou a justica brasileira.

porem david, o pai do menino, nao desiste e afirma que o poder judiciario do brasil tratou o caso como uma guarda simples e ignorou a convencao de haia, que eh um acordo que trata do sequestro internacional, entre outras coisas.

como todos ja sabem, a justica brasileira eh tardia( e muitas vezes falha!).
sendo assim, os eua resolveram "comprar" a briga e, desde entao, foi organizada uma campanha internacional para fazer com que sean volte para seu pai. clique aqui para saber mais.

* confira a resenha da imprensa brasileira, escrita pouco tempo apos a morte de bruna, em setembro de 2008 aqui.

agora o caso esta nas "maos" da justica federal, que cuida dos 'acordos internacionais'.

basta saber se o brasil gostaria de ter mais uma ma fama, a de desrespeito a tratados internacionais. caso isso aconteca, o brasil sofrera serias consequencias negativas.

e acredite: as pessoas ja tem falado muito mais do brasil por aqui... e mal.

os americanos e o governo dos eua estao bem sensibilizados com o caso. tanto que hillary clinton tem tratado do assunto pessoalmente, com o pai do garoto.

o que eh dificil entender eh o seguinte: como uma crianca pode ter um pai "adotivo", se o proprio pai nunca o abandonou?

que nao nos envergonhemos mais uma vez.

A TIRACOLO

o ex-ministro da cultura gilberto gil, veio de 'carona' com lulala.
para que, eu nao sei.
soh sei que eu tive a oportunidade de perguntar, ja que jantamos 'lado a lado' no restaurante brasileiro "grill from ipanema", em washington dc, neste domingo... mas e a coragem?


ele, muito simpatico. eu, muito tiete.


SIMPATIA A PARTE, QUE A JUSTICA SEJA FEITA!

12.3.09

aquela coisa

minha vida esta menos triste, mas continua de cabeca para baixo.

cabeca esta, cheia de coisas.

alem do mais, sempre tento saber o que esta acontecendo no mundo afora... dai ja viu.

e para entender o meu mundo?

estou lendo tres revistas e dois livros ao mesmo tempo, entro no msn, verifico os mil emails que tenho. alias, preciso deleta-los e fazer um soh. facebook, orkut, myspace e ainda tenho que ter tempo para as hw.

tanta coisa.

e eu sempre me pergunto se eu nao deveria deletar tudo isso...

as vezes me sinto no colegial, cheia destas coisicas "banais".

mas dai eu converso com alguem e me faz tao bem... ou ate eu posso fazer este bem para alguem e por que nao? por que nao me permitir a algumas "futilidades" da vida?

11.3.09

depois da tempestade???

a bonança!!!

ditadinho 'velho e chumbado', porem verdadeiro e sou prova disso.

aos que leem( carol?)... desculpe pela ausencia e/ ou frequencia irregular.

acontece que nao gosto de escrever, ver ou ate falar com as pessoas quando nao estou numa fase boa. gosto de ficar em 'meu mundinho particular' ate esperar tudo passar. claro que nada passa, passa... toda historia deixa um 'rastrinho' para tras e eh este "rastrinho" que nos faz crescer e entender certas coisas.

ainda tenho muitos "rastros" ininteligiveis mas tenho feh que um dia os decifrarei.

bom, este soh foi um post para dizer que tudo esta ficando bem novamente, que a primavera esta chegando e com ela a minha mudanca... de dentro pra fora e de fora pra dentro. ahhhh, a primavera!

todas aquelas cores, aquelas flores, aquela alegria. quem diria que um dia eu diria isso, nao?

mas eh verdade. toda vez que a estacao muda, eu mudo. se estou mal, escolho aquelas roupas apagadas, sem graca. e, se estou bem, quero usar algo vibrante, que mostre o que sinto.

alias, minhas comprinhas primaveris ja comecaram!!!

nossa... eh tanta cor que estou ate pensando em tingir o cabelo de castanho ou de preto para dar uma amenizada.

agradeco a Deus por me permitir estar assim de novo, viva.

me segurem nesta prima porque estou com vontade de ser feliz. raaa!

9.3.09

barrada no baile

dai que MAIS uma vez o governo americano negou o visto da amy winehouse.

ela ia se apresentar no festival de musica coachella, na california. porem, por conta de acusacoes criminais, o governo vetou sua entrada.

no ano passado a cantora iria fazer parte do grammy e teve o mesmo problema. o caso foi revisado e sua entrada foi permitida. porem, ja era tarde demais e ela apareceu apenas no telao.
looking gooooood amy!

pequenos surtos, grandes negocios.

lembro ate hoje que quando eu era novinha, minha irma pediu para eu ir alugar um filme na locadora. minha mae ficou me esperando do lado de fora e eu sai FELIZ E CONTENTE com um filme do woody allen(que eu nem sabia quem era) em punho.
dai que cheguei em casa, minha irma colocou o video e depois de(NO MAXIMO) cinco minutos, estava declarado: a mari nao esta mais autorizada a alugar filmes.

claro que apesar de nao ter gostado do filme do woody allen, eu nao desisti e continuei alugando varios filmecos(e era gongada TODAS AS VEZES).

e digo: eu nao aprendo.

adoro pegar "random movies" para assistir. gosto do nome do filme, da capa do dvd ou ate de uma frase escrita la embaixo, em letras pequenininhas e ja ponho no carrinho. nem alugo mais, eu compro. e nem tem ninguem mais para me gongar. raaaaaaa!

bom, dai que comprei este filme:



eh velhissimo e eu NUNCA tinha ouvido falar. portanto, nao sei se foi bem ou mal falado pela critica e pelo povo "superentendido" do mundo do cinema.


soh sei que eu tava por ai comprando "coisas desnecessarias" e me interessei pela capa do dvd. juro que nem li a sinopse e ja coloquei no carrinho(aloka!).



adaptation(2002) eh um filme de spike jonze, que parece ser fa da metalinguagem: depois de nos colocar dentro da cabeca de john malkovich, em "quero ser john malkovich", nos coloca dentro da cabeca de charlie kaufman...

charlie eh um screenwriter que foi contratado para adaptar o livro de uma jornalista da revista "new yorker", sobre orquideas. o livro nao eh 'exatamente e somente' sobre orquideas e, por si soh, ja eh uma loucura.

agora imagine um argumentista negativo, angustiado e com a criatividade 'comprometida' tentar tirar algo de um livro louco e introspectivo?

como se nao bastasse, charlie esta passando por um mix de sentimentos e tem um irmao gemeo que se espelha nele para ser um bom screenwriter e acaba destacando-se mais do que o proprio, comprometendo ainda mais sua auto-estima.

nem precisa falar que tudo vai levando ele a loucura, neh?

de tao louco, acaba fazendo coisas inacreditaveis que mudam o percurso da vida dele e da adaptaco do filme que esta fazendo.

ai... acho que falei, falei e nao falei nada, neh?

bom, na minha visao, o filme eh um jogo de espelhos, cheio de figuras de linguagens e coisas surreais e por isso eu nao consigo explica-lo direito. juro que nao usei nada antes de assisti-lo... ele eh louco o bastante!

em todos os casos, perguntarei para a thalition, minha guru do cinema, o que ela achou.

***************************************

e para quem nao gosta destes surtinhos, pelo menos leia este dialogo(dos irmaos) que eh OTEMO e faz a loucura toda valer a pena.


Charlie Kaufman: There was this time in high school. I was watching you out the library window. You were talking to Sarah Marsh.
Donald Kaufman: Oh, God. I was so in love with her.
Charlie Kaufman: I know. And you were flirting with her. And she was being really sweet to you.
Donald Kaufman: I remember that.
Then, when you walked away, she started making fun of you with Kim Canetti. And it was like they were laughing at *me*. You didn't know at all. You seemed so happy.
Donald Kaufman: I knew. I heard them.
Charlie Kaufman: How come you looked so happy?
Donald Kaufman: I loved Sarah, Charles. It was mine, that love. I owned it. Even Sarah didn't have the right to take it away. I can love whoever I want.
Charlie Kaufman: But she thought you were pathetic.
Donald Kaufman: That was her business, not mine. You are what you love, not what loves you. That's what I decided a long time ago.


!

as poderosas( ou nao)

e ja que o "dia internacional da mulher" passou, estao ai algumas news das famosas.


rihanna, mesmo depois de levar a "maior sova" do namorado, esta reatando o namoro. isso que eh mulher, naooooo? tsic, tsic.


a famooooosa mae dos octuplos foi convidada para fazer um filme porno... soh me faltava essa para ela se aparecer MAIS!!!


britchy, mesmo depois de tanto bafon, tantos kilos a mais e de perder a guarda dos pimpolhos, nao cansa de tentar o 'retorno triunfal'. uoh/.


e a madonna que ouviu 'desaforos' de seu ex(sean penn), na cerimonia do oscar: "Another kid, already?(referindo-se a jesus, modelo brasileiro que ela namora) e quase que chacoalhou seus ombros. o que sao uns aninHOS de diferenca, nao? ta la, firme e forte.


e essa? que alem de linda e riquissima, casou com o bonitenho do tom brady. pode?


para finalizar, palmas para a mae mais modernets. repare no estilo do filhote da gwen! tal mae, tal filho, nao??? oooootema! clap, clap, clap!

8.3.09

era tao fake, mas tao engracado.

"Girls Next Door", o programita que mostrava a vida das playmates e do velhinho simpatico, hugh hefner, "acabouuuuu"!

para quem nao sabe, este eh o "supra sumo" da futilidade na tv americana. E, PASMEM! o UNICO programa que eu seguia...(contraditorio da minha parte, nao?)

mas enfim... as playmates kendra, holly e brigitte, que estavam com hef ha uns cinco anos, arrumaram outros namoradenhos e mudaram de casa.

claro que ele ja arrumou outras(duas gemeas), mas perdeu a graca.

quer pior do que seguir "Girls Next Door"? chorar no ultimo capitulo(!)

6.3.09

À Espera de Um Milagre

tenho uma noticia INACREDITAVEL

entao... os medicos tinham declarado morte cerebral da minha amiga.

porem, como ela iria doar os orgaos, deixaram os aparelhos ligados.

no outro dia, eles a examinaram de novo e constataram que ainda havia irrigacao na parte esquerda do cerebro dela.ou seja, ela esta viva de novo.

a situacao dela ainda eh MUITO complicada, mas ainda ha uma luz no fim do tunel.

OREMOS PARA QUE O MELHOR ACONTECA.

1.3.09

viva apesar de.

dificil acreditar que "temos nosso proprio tempo".

dificil aceitar que o tempo das pessoas boas sao sempre os mais curtos e que muitos que nao merecem a 'dadiva' de viver, estao ai, matando os que merecem.

dificil acreditar que violencia acontece todos os dias, mas soh "percebemos" quando isso afeta alguem proximo.

dificil aceitar que isso nao eh um problema que ocorre apenas no brasil como muitos, principalmente os brasileiros que moram 'fora', afirmam com veemencia: "por isso que nao volto ao brasil, eh soh desgraca!" quer um exemplo? o carnaval aqui nos eua.

dificil, mas temos que acreditar que a violencia eh uma doenca cronica, um virus que foi espalhado pelo mundo faz tempo e que a cura esta longe de ser descoberta.

dificil aceitar, dificil acreditar.

mas ela ta ai, ta aqui e em qualquer lugar...

e ela acontece todos os dias.


em uma das primeiras vezes que nos encontramos eu estava passando pela famosa depressao "pos-peh na bunda".
ela havia passado pelo mesmo e me fez ver o lado bom de tudo aquilo atraves de palavras sinceras e do sorriso incessante, que era bem tipico de sua personalidade.
agora, em nosso ultimo "encontro", ela me mostrou o quanto nossa vida eh preciosa e o quanto ela precisa ser apreciada.
nosso tempo de amizade foi curtissimo, assim como a vida dela, mas o suficiente para tamanha apreciacao.
21/02/1983- 01/03/2009


PAZ... nao soh para a minha amiga Juliana, que acaba de nos deixar e que certamente esta em um lugar muito melhor, mas principalmente para este mundo doente.