28.6.09

oh, well.






Depois que entrei no TWITTER, abdiquei de algumas doses de café e comecei a ir ao clube TODOS os dias, não sou mais a mesma.





1. O twitter me conta notícias(interessantes ou não!)toda hora que aperto atualizar.
2. A dose do café diário foi reduzida pela metade, reduzindo PROPORCIONALMENTE a minha vontade de ficar acordada.
3. Ir a piscina todos os dias, ao contrário do que TODOS pensam, NÃO é fácil. Seria se eu não estivesse com três crianças(OU MAIS!)que deram uma de Rafael Ilha no café da manhã e comeram a cartelinha de DURACELL.

Mas enfim... Tá aí o motivo do meu sumiço.

eu tuito, tu tuitas, ele tuita...?

Faz um tempinho que aderi ao TWITTER e cada dia fico mais viciada.

Apesar de eu achar tudo uma perda de tempo, eu não consigo largar NADA deste mundo virtual.

Parece que o ORKUT e o FACEBOOK já perderam TOTALMENTE a graça e eu ainda os mantenho. Eu já usei para fuçar na vida de quem me interessava, colocar MILHÕES de fotos, frases, tudo. Aí fiz fotolog e passei a pôr estas coisas por lá. Aí cansei do FOTOLOG, voltei pro ORKUT, pro FACEBOOK... Tudo coisa de gente que não tem o que fazer, sabe? Já me viciei e já cansei destes aí.

Não contente me enfiei em um ninho piorado, no TWITTER.

Para quem não sabe, lá é um ninho onde os passarinhos não param de PIAR o que pensam.

Gente que fala que está com fome, com sede, com preguiça, com sono. Gente que insulta, gente que elogia. Gente que escreve letra de música. Gente que põe fotos do dia a dia. Gente famosa. Gente. Tem de tudo, tudo.

Todo mundo piando ao mesmo tempo. Lá não existe aquele ditadinho a la Chaves: "Quando um burro fala o outro abaixa a orelha"... NÃÃÃÃO! Lá é AQUELA salada verbal, tudo junto e ao mesmo tempo. Afinal tudo vai para o mesmo lugar, não é mesmo?

Apesar de ser MAIS UMA ferramenta que vicia e ocupa o nosso tempo, o TWITTER tem lá suas vantagens para este mundo mudérrrrrno.

Com apenas 140 caracteres...

Os jornalistas, fotógrafos, músicos e etc podem propagar o trabalho com muito mais facilidade e agilidade.

Os políticos tem mais do que os "MINUTINHOS" que costumam ter nos Horários Político da vida para enganar o povo.

Você pode estar lá e não piar nada, só ciscar e seguir os outros.

Você pode estar lá e não parar de piar. As pessoas podem ou não te seguir: depende de seu grau de aceitação com o povo twittero.

Você pode estar lá só espionando e RT o que os outros dizem. RT quer dizer retwittar, ato de piar OUTRA VEZ o que alguém ja piou e você achou interessante.

E os famosos, então? Eles falam LOGO o que estão fazendo, colocam fotos e esperam que este mundo dos paparazzis deixem eles em paz. Afinal eles mesmos estão lá, divulgando tudo SEM CENSURAS.

Já foram mostradas fotos de celebridades de lingeries, Demi Moore sem um dente, Kim Kardashian com uma queimadura HORROROSA de sol e etc, etc, etc.

Entre as celebridades americanas, é uma febre. Todos os dias aparece alguma twittada na televisão. Os jornalistas nem precisam fazer pesquisas e entrevistas. É só recortar, colar, discutir e a matéria tá PRONTÍSSIMA.

Como tudo na vida, há os que gostam e há os que abominam.

Acho que tenho gostado...

Hoje mesmo, enquanto o Brasil e os Estados Unidos jogavam, foi a MAIOR piação. Ashton tava que tava se achando enquanto os EUA estavam ganhando... Falou o que queria, ouviu o que não queria, escreveu em português(provavelmente naqueles tradutores FULEIROS que não falam NADA COM NADA!), aprendeu uma palavrita em português("chupa"), pegou seu banquinho e saiu de mansinho.

Aliás se quiser ver a história toda do CHUPA, tá aqui. Se não, fique com esta frase do MAISDOQUEDESOCUPADO ASHTON: "#Chupa is now #1 just like Brazil congratulations."

Além disso(fofocas), toda hora estou atualizada com as notícias da Folha e de qualquer meio de comunicação que me interesse( e que esteja piando), sei das novidades do Brasil, sei dos baphos alheios e me divirto.

Ainda não entendeu o que é este mundo das piações?

Outro dia o Marcelo Tas indicou um vídeo que mostrava como seria o TWITTER in real life. Veja e entenderás.

Por enquanto, achei vantagem.


E se até o Obama pia, por que você não cisca?

My Sister's Keeper

Acabei de assistir "My Sister's Keeper" e posso falar que foi o filme mais triste que já assisti.

Não estou falando que foi o melhor, com a melhor trilha sonora, melhor fotografia, NADA disso. Mas que foi o mais triste, isso foi.

Daquelas histórias que podem acontecer com qualquer um de nós.

Em Setembro aí no Brasil.

MUST HAVE

27.6.09

Best Friend Forever For Sure

Carolas...

Agradeco MUITO a Deus por ter a oportunidade de ter conhecido alguem TAO especial como voce, de verdade.
Nao sei como agradecer o que fez por mim hoje(e o que SEMPRE faz!). Voce nao sabe como o meu dia mudou apos ler tudo o que escreveu.
Depois de passar uma quinta-feira DAQUELAS(voce viu na webcam!), uma sexta... e quase um sabado(que melhorou por "SUA CULPA"!), estou um pouco mais viva.
MUITO OBRIGADA MESMO por estar comigo nas horas que eu mais preciso. MUITO OBRIGADA por me falar as verdades, mesmo que doam. MUITO OBRIGADA pelos conselhos. MUITO OBRIGADA por me "representar" por ai. MUITO OBRIGADA por ser a melhor amiga que alguem pode ter!
Voce, mais do que ninguem, sabe que a MINHA FAMILIA eh o meu bem mais precioso e que nao sou NINGUEM sem 1/8 desta GRANDE FAMILIA, que voce ja faz parte(1/8, 8 pessoas, entendeu? hehe).
Que Deus leve toda esta ventania ruim para la e traga uma brisinha suave para todos nos. Pode me trazer chuva, que nem ligo! Mas quero paz por ai, muita.

Alem da Carolas, obrigada a todos(as) amigos/irmaos que me dao o maior suporte.

"Everything's gonna be all right..."

Porque eu vejo flores em voces!

26.6.09

estréia AÍ e AQUI: dramas.

JEAN CHARLES



O filme conta historia de vida de um brasileiro de Minas Gerais que foi erroneamente confundido com um terrrorista em um terminal de metro em Londres em 2005. Jean estava no lugar errado e na hora errada quando levou aqueles sete tiros da policia inglesa, Scotland Yard.

Apesar da historia ser tragica, o diretor do filme diz que tentou focar na vida de Jean, um brasileiro morando no exterior. As necessidades, as falcatruas, as alegrias, tudo o que um imigrante costuma passar depois que deixa a patria amada.

Segundo o diretor: Um filme da morte, mas sobre a vida.

Veja o trailer aqui.


MY SISTER KEEPER



O filme conta a historia de Kate, uma menina que luta contra a leucemia. Kate precisava de um transplante de medula e os pais veem a solucao tendo outra filha. E assim, pre-destinada a salvar a vida da irma, nasce Anna. Ela passa a infancia toda em hospitais, passa por cururgias, transplantes. Anna vive para Kate ate o dia em que ela comeca a se questionar se vale a pena. Ate onde esta era a vida DELA? Apesar de Anna amar a irma e querer salva-la a todo custo, ela acaba tomando uma decisao impensavel. Anna vai ao tribunal para pedir emancipacao e esta decisao pode resultar em consequencias terriveis para a familia e para a propria irma.

O filme eh baseado no romance de Jodi Picoult mas segundo a minha irma(que ja leu o livro), teve muitas alteracoes. Alias, ela nem queria que eu assistisse sem primeiro ler o livro, mas eu o farei porque estou com uma preguica TREMENDA.

Veja o trailer aqui.

So o trailer ja encheu os meus olhos de agua, imaginem o filme. Com CERTEZA sera mais um daqueles dramalhoes. So nao sei se eh uma boa hora para assistir isso.

Espero que no fim de tudo certo: No filme e na minha vida. Rezando, que soh isso que nos resta.


ps. Sem acentuacao no computador do cunhadinho.

25.6.09

a morte e suas diretrizes

Hoje de manhã a Farrah Fawcett morreu.

1947- 2009

Para quem não sabe, ela era famosa por ter participado da primeira série de As Panteras. A atriz de 62 anos lutava contra o câncer há três anos e infelizmente perdeu a batalha hoje.

A internet e a TV estavam bombando de Farrah, até que...

Michael Jackson "rouba a cena". Tá, é um péssimo comentário. Mas é verdade.

1958- 2009

Eu nem preciso escrever QUEM ERA Michael, preciso? Jackson 5, Thriller, Beat It, Billie Jean, Black or White e todo aquele MONTE de hits, que o tornaram o REI DO POP falam por mim.

Depois disso vieram plásticas, clareamento de pele, filhos, rumores sobre abuso de crianças, bafons, bafons, bafons.

Quem era Michael Jackson há uns dias atrás? Era apenas mais uma pessoa sendo malhada pela imprensa. E hoje?

Hoje Michael é estrela. A estrela que já tinha apagado FAZ TEMPO. É mito. É alguém que ajudava a Intituição X e Y. É alguém com um bom coração. É alguém com talento. Hoje ele limpa sua fama, imortaliza-se ao lado de Lennon e Elvis e VOLTA a ser o REI DO POP.

E só de pensar que TANTA gente morre todos os dias.

E todos as mortes são tristes.

Só não precisam de tanta farofa nem tampouco HIPOCRISIA.

RIP

24.6.09

VIRGINNNNNNN, MARIA!

Alguém lembra que eu fui em um MEGA Festival de Música ano passado?

Para quem não lembra, eu fui ao Virgin Mobile Festival.

Com um cabelon UOH, mas fui.

O Virgin Mobile 2008 foi um evento SUPER agradável. Além de ter sido voltado para o meio- ambiente, teve atrações artísticas, esportivas e SHOWS, claro!

Olhaí um BREVE resumo!

Lá tive o PRAZER de ver os shows do Foo Fighters, Offspring, Cat Power, Duffy, Wilco, Bloc Party, KT Tunstall, Lupe Fiasco, Gogol Bordello, Jack Johnson(na verdade NÃO vi estes dois últimos, mas eles tocaram!), entre outros.

O ambiente estava tão bom, mas tão bom que vi a maioria dos shows sentadinha na grama, com a cervejinha do lado. Só me levantei e fui para o "bate-cabeça" no Offspring e no Foo Fighters. Eles mereciam. E mesmo levando VÁÁÁÁÁÁÁRIOS chutões na cabeça(do povo do moshing), AMEI cada segundinho(as usual!).

Me sentindo em casa...

Muitas pezadas na minha cabecita.

Mas Dave fez valer a pena!

Daí que desde o ano passado eu fico pensando... Quem será que vai tocar no próximo Virgin Mobile?

E hoje, além de eu ficar sabendo(pela Gabis)quem vai tocar, ela me deu a MARAVILHOSA notícia que o evento será FOR FREE. Como assimmmmmmmmmmmmmm??? Pois é, pois é, pois é! Eu não acreditava, mas agora entrei aqui, vi que é verdade e jajá garanto o meu. Dois dias.

Acontece que os organizadores do evento, sabendo a crise que os E.U.A está passando no momento, resolveram dar uma trégua para o público e fazer um evento GRATUITO. Eles colocarão os convites a "venda" no site da ticket master amanhã(presale), mas será FREE. As pessoas poderão optar por receber o ingresso em casa( e pagar 5 doletas) ou reservar o ingresso e buscar na baladita 9:30 ou no Merryweather Pavillion(for FREE, FREE!), em Maryland. Tudo de graça mas os organizadores incentivam a doação de 5 dólares para os homeless. E nada mais justo, não é? Leia a matéria inteira aqui.

Tudo bem que não tá com o mesmo CALIBRE das bandas do ano passado, mas ver Franz Ferdinand, JET, Weezer e Blink FOR FREE? Só aqui mesmo.

O ano passado paguei uns cento e tralalá e este ano...

Eu e minhas pichações "SUPER" radicais no Virgin.

***

Os canadenses, que tiveram OASIS o ano passado, não terão nada de muito bom(exceto por Sonic Youth!) e ainda vão PAGAR. Nestas horas é "bom" estar em um país em crise!

***

Vídeos que fiz o ano passado aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, e aqui.

quem pode, pode.

Tony Hawk @ the White House

visitinha BÁÁÁÁÁÁÁSICA, não?

23.6.09

we are all MAD here.

Já falei que eu SEMPRE amei "Alice no País das Maravilhas", né? Pois é...

Eu AMO Alice.

Amo tanto que não canso de tentar fazer as minhas kids assistirem ao desenho. Eles tentam, mas NUNCA conseguem terminar. Falam que não tem sentido, não tem graça(Hanna Montana que tem, né? HUMPF.).

Já falei que AMO o Johnny Depp? E o Tim Burton?

Então... Misture a história de Lewis Carroll, com o Johnny Depp, sob direção de Tim Burton(em 3D!) e coloque no forno.

Será que sairá uma "misturinha" boa?

Bom, isso só veremos em Março de 2010 mas acho que ninguém melhor do que Burton para representar todo o surrealismo de Carroll na telona.

Conheça um pouco da Wonderland de Carrol nos olhos de Burton aqui.

Veja a foto da estátua da Alice em NY e um dos meus diálogos preferidos aqui.


I CAN'T WAIT!!!


PALAVRITAS DE ALICE:

"If I had a world of my own, everything would be nonsense. Nothing would be what it is because everything would be what it isn't. And contrary-wise; what it is it wouldn't be, and what it wouldn't be, it would. You see?"

22.6.09

BAD news

Dois trens colidiram, deixando 6 mortos e mais de 80 feridos na área de Washington DC.

A hora do Rush foi "parada" pela pior maneira possível e ninguém sabe explicar a causa do acidente.

Mais uma fatalidade.

Matéria completa aqui.


Historitas...


Eu, que NUNCA recebo mensagens do meu irmão pela internet recebi várias perguntando onde eu estava e pedindo para eu ligar "para lá".

Eu liguei em casa DESESPERADA e na verdade eles que estavam desesperados comigo.

Meu hermano, que NUNCA tem paciência de teclar no MSN com a minha pessoa, achou muito estranho eu não estar on line aquela hora...

E eu achando que ele estava com saudades... Rá!

I dont wanna miss a thing

Depois daquela semanita UOH e um sabadón DAQUELES...

Nada melhor do que um SHOW!

Ai, desculpe se estou MUITO previsível com esta história de show, mas é que têm aparecido TANTOS que fico meio perdida. Ainda mais que agora estou cadastrada em um site que me manda as datas E promoções(quem me conhece sabe que NÃO posso ouvir esta palavra que já saio gastando). Mas enfim...

Desta vez foi a vez do BOCÃO DA ROYAL.

Qual a maior boca do ROCK, gente???

Fui ver NINGUÉM MAIS, NINGUÉM MENOS do que Steven Tyler e sua trupe, mais conhecidos como AEROSMITH!

Báaaaaasico.

No estacionamento eu já PIREI com a quantidade de velhotes possuidores de Harley Davidson. Aliás, um público- alvo BEM propício para o show que abriu o Aerosmith.

ZZ TOP: Alguém conhece esta banda?

Me senti a pessoa mais perdida do mundo porque TODOS sabiam cantar as músicas e eu só enchia a boca de nachos para fingir que estava ocupada.

Agora voltando ao Aerosmith...

Eu nunca fui fã número UM da banda, mas sempre gostei das músicas CLÁÁÁÁSSICAS.

Além do mais eu ouvi a minha amiga Luiza falando deles a minha adolescência INTEIRA... Aí já viu, né? Deu mais vontade ainda de ir ao show, tirar fotos, fazer vídeos e pensar na minha amiga querida.

Aliás, eu SÓ lembrava nela neste show. Porque se ela acha o STEVEN TYLER bonito, ela tem que ser mesmo DOENTE por Aerosmith, néam?

Apesar de eu ter achado o show FANTÁSTICO, não tem como encontrar UMA beleza no Steven, gente.

BiiTO!

Agora do som NINGUÉM pode vir falar mal.

Assim, pode ser que não seja o estilo de som que VOCÊ goste, mas os velhotes AINDA estão botando pra quebrar... Não param UM minuto sequer! Tanto que foi BEM difícil tirar esta fotito do Steven parado. A foto ainda ficou meia boca, mas para o tanto que ele se mexia...

Drogas, será?

Mesmo depois de 30 anos a banda continua com os mesmos trejeitos, mesmas roupas e mesmas bizarrices.

E não é que ele parece com o Jack Sparrow?

Steven e seus trajes NADA convencionais, suas "chegadinhas" no Joe Perry( que estava mais para Cruela, Cruel) e suas dancitas a la Axl(ou Axl seria a la Steven?).

Joe ou Cruelito?

Claro que em duas horas de show faltaram MILHÕES DE MÚSICAS. E nem teria como...

Porém, MAIS um show memorável!

A lenda.


Vídeos aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

PS para a Thaliton.: Mais uma banda que você NÃO gosta, néam? PROMETO que farei uma homenagem para você em breve. Quem sabe no show do WEEZER...;)

COMÉDIA DA VIDA PRIVADA (onemoretime!)

A semana passada foi MAIS UMA semana daquelas...

Primeiro que fui parada pela polícia DE NOVO! Lembra que fui parada outro dia? Então, fui DE NOVO e pelo MESMO motivo. Acontece que os bonitões aqui não sabem onde foi parar a multa que eu levei e aí eu tive que inventar a MAIOR história para o policial não me dar outra. Conclusão: ele me deixou passar mas falou que tenho que regularizar isso em duas semanas ou terei que ir para a CORTE(!). Daí que estou aqui em casa.

E, enquanto eles não regularizarem isso, não sairei MESMO!

Depois que meu filhinho morreu... Como se não bastasse toda a tristeza causada pela morte repentina logo vem outra tristeza: A conta! CLARO que minha mamis fez de TUDO para manter o meu filhote vivo e daí já viu, né? AQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEELA conta. Aliás, nem sei de onde o veterinário tirou TANTOS números(e se TODOS eles são reais!). Porém, vamos pensar pelo lado positivo: TENTAMOS!:(

Aí que sabadon foi o aniversário da mamis. Família reunida, bolo, presentes, falação... e eu AQUI. Sempre DEPRIMENTE estar longe quando algo acontece por lá, sabe?

E por ESTAS e OUTRAS passei o sábado INTEIRO na cama.

Inteiro MESMO. Acordei, escovei os dentes, lavei o rosto, entrei na net, tomei banho, tomei café( ou já era almoço?), coloquei outro pijama, deitei, coloquei um filme e até que tudo estava indo "bem" quando de repente sinto um beliscão nas costas.

Vocês NÃO vão acreditar.................

Para fechar o SABADÃO, encontro um CARRAPATO nas minhas costas.

C A R R A P A T O !

Tem coisa MAIS nojenta?

Esta vida "florestal" tem me deixado besta. Qauquer dia eu encontro uma cobra embaixo da minha cama e a chamarei de Seleste.

20.6.09

happily ever after?

Assim como eu, aos 6 anos, contei para a minha prima que o Papai Noel não era ninguém mais, ninguém menos do que o pai dela(e ele NÃO chamava Noel), preciso contar algo para vocês...

Ao contrário do que TODAS as histórias mostram, as Princesas NÃO têm finais felizes para SEMPRE.

Eu sempre achei isso e agora eu acabei de encontrar uma fotógrafa que tem o mesmo pensamento.

Dina Goldstein trabalhou em um projeto inspirado nas Princesas da Disney nos dias de hoje.

E se elas tivessem problemas com doenças, com a família e com o padrão imposto pela sociedade? Será que mesmo assim elas seriam felizes para sempre?

Veja abaixo o que a Disney não te mostra.

Jasmine na guerra, Branca de Neve cheia de filhos e um marido ausente, Adormecida no asilo e AINDA dormindo, Rapunzel com câncer, Cinderela bêbada, Chapeuzinho Vermelho obesa e a Bela fazendo seus retoques na mesa de cirurgia.

A verdade dói, mas NENHUMA vida é perfeita.

Sorry!;)

Dizem por aí que...

Bitchney vai casar.


A filha(o/a?) da Cher está mudando de sexo.

Morgan Freeman está tendo um caso com a neta.

Gi está grávida de Tom Brady.

Brajolie vão adotar mais um pimpolho.

Para você, MAMIS!



A melhor mãe do mundo é MINHA.

Aposto que QUALQUER um que ler este título sacudirá a cabeça e pensará: “A melhor mãe do mundo é MINHA, não sua!” E quem venceria em uma discussão destas? Que mãe ganharia o título de melhor do mundo? A minha, que fez e continuará fazendo qualquer coisa para ver a minha felicidade? A sua, que conseguiu guardar aquele segredo ? A dele, que contou uma “mentirinha branca” para salvá- lo? A dela, que passou por cima dos próprios princípios para protegê- la? Já percebeu que as mães fazem de tudo, qualquer sacrifício, APENAS para ver a felicidade dos filhos? Partindo deste princípio, qual sacrifício seria maior? Qual seria a mãe escolhida para subir ao pódio, segurar o troféu e abrir uma champagne, celebrando a propria importância? E para quem ela ofereceria o prêmio? Pra quem ela daria o primeiro gole de champagne? Ela dividiria em “partes iguais”, para você e seus irmãos? Felizmente, você não precisa ser um gênio para saber responder cada uma destas perguntas, certo? Pelo menos eu, que estou longe de qualquer genialidade, sei que a melhor mãe do mundo é minha. Ela ganharia este prêmio FÁCIL. Ela subiria ao pódio, diria que não seria nada se nao fosse por nós mesmos, seus filhos. Diria que não saberia o que seria sem a nossa vida. Diria que vivia para a gente. Diria que a felicidade dela era possibilitada quando via felicidade em nossos rostos. Ela daria um gole de champagne para cada um de nós e, só depois de cada um dos cinco tomar, ela veria se havia sobrado algo. E se não houvesse, ela ficaria feliz por ter conseguido dividir a felicidade com a gente. E o que voce me diz? Ainda acha que sua mãe é páreo para a minha? Ela faria tudo isso? Ela vive para você?

Segundo o dicionário, a palavra mãe é um substantivo feminino que representa a mulher que deu a luz a um ser, figura de mulher dedicada, fonte de origem. Segundo filhos, a palavra mãe tambem é um adjetivo, é algo muito mais complexo. Quer exemplos?

“Gostinho de comida de mãe”(analogia a uma comida gostosa, caseira);

“Pode entrar, aqui é igual coração de mãe”(coração grande, sempre cabe mais um);

“Ela tem um jeito mãe de ser”(um jeito amável, agradável).

Para filhos, mães não podem ser resumidas em substantivos femininos, em mulheres dedicadas que pariram. Elas podem ser isso, mas são muito mais. Mãe é mais do que uma analogia ao café da manha na cama, remedinho na hora certa, sopa dada na boca, ajuda na lição, segredo dividido, presentes dados… Ela é mais do que um substantivo concreto. Ela é abstrata. Ela é amor, esperança, fé, alegria. Ela é mais do que elogios, carinhos e conselhos. Ela não sente dor, não adoece, não cansa, não dorme. Mãe é verbo que cuida, repara, ajuda e devota. Para filhos, mãe nao é substantivo simples. Ela é composta. Ela é incondicional, perfeita, imperfeita. Ela é riso. Ela é choro. Mãe é clichê e mãe é mistério. Mãe é o paradigma do amor.

E desculpem, mas a melhor mãe do mundo é a minha e ela faz aniversário hoje.

PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSS!

19.6.09

delicinhas efêmeras

Acessórios da ALESSA feitos de jujubas e marshmallows.



Colar da MARY DESIGN feito de sabonetes.

18.6.09

jesusapaguealuzzzzzz!

A implicância é só minha?

cai, cai diploma.

Nesta quarta-feira o Supremo Tribunal Federal(STF) deu uma notícia bombástica.

Com apenas um voto contra, foi decidido a NÃO obrigatoriedade do diploma em curso superior de Jornalismo para exerção da profissão.

E agora está o maior bafafá.

Eu nunca tinha visto TANTA mensagem no TWITTER, MSN e ORKUT com reclamações.

Tudo naquele nipe bemmmmm pragmático: "Gastei X reais a toa", "Perdi 4 anos da minha vida", "Para que estudar?", "Agora vou jogar este diploma no lixo!" e blablablá!

Quase todas as mensagens que vi perambulando pela tela do meu computador pertenciam aos meus amigos/colegas do curso de Jornalismo que fiz na Metodista.

Não estou aqui para gongar ninguém, mas é engraçado como que os MAIS PREOCUPADOS são aqueles que viviam no bar ou com a cabeça nas festas a fantasia e nos JUCAS da vida. A maioria deles tinham os pais para pagar a faculdade e não sabiam o valor e a dificuldade que é conciliar o trabalho e os estudos. A maioria estava lá apenas para jogar o canudo e pegar um papel para pôr na parede.

Mas e agora? O que farão se este papel não vale nada?

Me desculpem colegas jornalistas mas eu concordo com a "queda" do diploma.

É claro que o curso de Jornalismo ensina técnicas que você não aprende na "escola da vida". Porém a curiosidade, o gosto pela informação, pela língua, pelo conhecimento e a ética não exigem um conhecimento técnico específico. Isso vem com você, de fábrica. E de que é feito o Jornalismo mesmo?

É claro que esta abolição do diploma acarretará em uma competição BEM acirrada.

Aquela velha dúvida: Você prefere ler dicas sobre Economia vindas de um profissional da área ou de um Jornalista que pesquisou sobre o assunto? É triste, mas é a realidade.

Os jornalistas agora terão que ser MUITO mais antenados com tudo o que acontece no mundo ou deverão escolher uma área de interesse, se especializar e escrever sobre.

E isso não quer dizer que os 4 anos da faculdade foram perdidos. Além do conhecimento ganho, seu diploma AINDA pode contar pontos para uma vaga de trabalho.

Porém, a FALTA de diploma de seu concorrente à mesma vaga pode não comprometê-lo, entende? Tudo dependerá da competência. E é isso que está em falta.

Papel, temos de sobra.


MINHA HISTÓRIA



Assim que saí do Colégio Termomecanica fiquei com uma dúvida CRUEL. Eu sempre fui apaixonada por escrever, mas era apaixonada por moda. E aí, o que fazer primeiro?

Como eu estava BEM indecisa, resolvi fazer um curso de Desenho de Moda e outro de Corte/Costura por um ano. No mesmo ano comecei a trabalhar no Shopping porque sabia que logo as contas ficariam pesadas.

Gostei dos cursos que fiz no ramo da moda e resolvi entrar na Anhembi Morumbi.

Aquela época a Universidade oferecia um curso de Graduação de dois anos. E assim me formei em Produção de Moda. Porém, este curso logo foi abolido por conta da quantidade de gente que desistiu de estudar mais 2 anos e adquirir outro diploma, o de Estilista. Enfim...

Assim que terminei a Anhembi, entrei no curso de Jornalismo da Metodista. E, ao contrário de que todos falam, não tem NADA de MetoDISNEY. Quer dizer, até tem SE você quiser. Aliás a USP, UNIFESP, UNICAMP... Qualquer Universidade pode virar seu parque de diversões(leia-se bar)se você quiser .

Não quero me gabar de nada, mas eu levava a sério.

Primeiro porque era uma coisa que eu GOSTAVA e segundo porque os 900 reais saiam do MEU bolso.

Só eu sei o quanto era difícil fazer trabalhos com pessoas preguiçosas(e que não trabalhavam!) e ainda ter as preocupações do meu emprego, que não eram poucas. Mas eu ia levando, porque GOSTAVA.

E porque eu GOSTAVA que eu ia em quase todas as matérias que eu havia eliminado por conta de ter estudado na Anhembi.

Um dia o Paulo Ramos(um dos melhores professores que eu tive!)perguntou por que eu assistia a aula dele e saia na hora da prova. E quando eu falei que já tinha nota e já tinha "fechado" a matéria em questão, ele ficou bobo. Mas eu fazia porque eu GOSTAVA.

É claro que não gostamos de tudo...

Eu NUNCA gostei das aulas de Rádio e de Televisão. Ficar em frente as câmeras e/ou microfones me apavoravam MUITO. Mas eu tentava me esforçar... E no fim, gostava.

Mas daí que algo aconteceu no meu trabalho e resolvi sair de lá, trancar a faculdade e vir para os E.U.A.

Aqui fiz cursinhos básicos de inglês. Fui para Londres e fiz um curso de Jornalismo de Moda e há seis meses comecei outra faculdade. Desta vez, Fotografia.

Pois é... INFELIZMENTE eu amo três áreas SUPER difíceis. Três áreas que podem ou não ser interligadas. Três áreas que funcionam como hobbie e/ou trabalho para MUITA gente. Três áreas que depedendem do conhecimento de pessoas influentes. E mais:

Três áreas que não precisam de diploma para serem exercidas.

Mas o que vou fazer?

Começar um curso de Engenharia de Software? Administração? Economia?

Chorar as pitangas no MSN?

Prefiro escrever, colocar um quadro colorido na parede vazia e tudo passa.

Veja a matéria completa aqui.

one more angel







Lembra que eu tinha pedido boas energias para o meu baby Chiquinho(ou Kurt, porque ele tinha dois nomes!) aqui? Então... Não adiantou.







Última foto tirada com ele, em minha visita- Janeiro/09.


Meu baby estava no hospital há dez dias porque não conseguia comer. Ele parecia famainto, mas quando colocava QUALQUER coisa dentro da boca, vomitava.

Minha mãe tentou TODOS os tipos de ração, papinha, creme de leite, comidinha de bebê, TUDO. E NADA parava na barriguinha dele.

Daí que ela resolveu interná-lo... Lá ele estava no soro e aparentemente tinha melhorado um pouquinho(ou minha mamis falava isso para me alegrar?).

Mas enfim... Hoje minha mãe recebeu a TERRÍVEL notícia de que meu baby tinha câncer. E nem era um câncer QUALQUER(aliás, nenhum câncer é qualquer!). Era um tumor de 12 centímetros, impossível de ser retirado.

A partir daí, já sabem o final.

O mesmo fim dos meus outros dois gatos(Ninha e Borinhos). Mamis teve que tomar a TERRÍVEL decisão de colocar o meu bebê para dormir. Para sempre.

Para quem ainda não leu, aqui a história dos meus anjos.


Carregarei para sempre na memória(e nos ombros!)
Última foto antes de começar a "nova vida" aqui.

Eu já estou cansada desta história toda. Por que todo mundo tem que partir para um lugar melhor? Seria muito egoísmo se eu pedisse para ir antes de quem eu AMO? hum.

17.6.09

FREAK SHOW

Começou o SPFW e, se eu estivesse em São Paulo, estaria lá.

MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS como não estou vou fazer A MALDITA e falar mal dos que estão.

*PRIMEIRO
O que acontece com as pessoas? Me diga POR FAVOR o que é todo este auê para o Jesus Luz, meodeos!?! Gente, é porque ele é o namorado da Madonna??? Fortinho assim tem em toda esquina do Brasil. Principalmente nas construções...

E a Colcci ainda põe Madonna na trilha? Patético.

*SEGUNDO
E a PRIMEIRA fila do desfile da V.ROM? Me diga. Ou melhor... Tente me dizer quem é e quem não é nesta foto! Um dia um amigo meu me disse que não dava mais para saber isso hoje em dia e eu achei pura bullshit. Mas vendo Mion, Paulo Ricardo e Fernando Scherer deste jeitinho, fico com o pé atrás(sem trocadilhos para os pobres).

Ah, o Gianecchini é café com leite.


*TERCEIRO
Uma foto do Xuxa, para vocês verem que NÃO É implicância.

Vai Brasil!

Quero ser GRANDE.

Hoje estava mais um daqueles dias chuvosos que eu AMO(para deitar, comer pipoca e assitir um filme).

E então falei para as minhas kids: "Vocês querem fazer uma coisa que eu fazia MUITO quando era pequena?" E eles(claro!), disseram que sim.

Fizemos pipoca e brigadeiro(daquele bem molinho, no prato) e eu escolhi um filme para eles assistirem.

Mas NADA de Jonas Brothers ou Hannah Montana. Nada disso! Escolhi um crássico da minha época para completar o cenário, sabe?

O filme escolhido foi BIG. Aquele, do Tom Hanks.

Para quem não teve infância ou não assistia sessão da tarde, o filme conta a história de um menino de uns 12 anos que acaba de levar um fora de uma menina mais velha do que ele e deseja[em uma máquina cigana no Parque de Diversoes] ser GRANDE.

A partir daí é tudo BEMMMMM sessão da tarde( como eu gostcho!). Ele acorda grandão, com a cueca de desenhos, as roupas que não servem, a mãe que não reconhece, vai "morar" sozinho, fica com medo, arruma emprego em uma loja de brinquedos... Aliás, esta é a cena MAIS clássica do filme!

A CENA, com caps.


Até aí tudo bem... Comendo pipoca, brigadeiro, assistindo...

Mas daí que eu preciso subir as escadas por alguns instantes e quando eu volto eles estão abismados. Me dizem que acabaram de ver uma cena NOJENTA! Sempre é assim, nestes ALGUNS instantes.

A cena mostrava o Tom Hanks e a namoradenha no quarto. Ela tira a blusa e aquelas coisas, né?

Me senti SUPER mal com a recomendação do MEU filme.

Será que nós éramos muito "liberais" quando pequenos ou hoje que está muito "vetado"?

Se bem que a Hannah Montana faz estes filminhos "idiotas" e na vida real é uma putíssima, néam?

Hum, pura hipocresia. Quero ser PEQUENA.

ah, o verão...

Sempre achei esta frase UOH porque nunca gostei de calor e praia. Além disso, eu nunca tive um amor de verão(E como teria se eu me escondia nesta época?). Ah, mas enfim... Estes dias descobri que verão serve para alguma coisa SIM.

Aqui, o verão é sim sinônimo de MUUUUUUUUUUITO calor, praia, piscina e todas aquelas coisas. Porém, o verão aqui também é sinônimo de shows. Muitos.

Os "bichinhos de goiaba" americanos ficam TANTO tempo entocados no inverno que quando chega o verão, a programação não pára.

E eu resolvi não parar também.

Minha sis me manda uma mensagem logo cedo perguntando se eu conheço o "The Fraz". Ai eu mando outra: "Quem? Franz Ferdinand?" e ela: "Nãoooo. The alguma coisa... Ganhei dois ingressos para ir vê-los hoje mas nem sei se eu e o Mark vamos." Aí, como eu lembrava que o The Fray iria tocar ontem, respondi: "THE FRAY, Lan! Vai sim porque eles são ótemos. E assim que eu terminar aqui com as kids, te encontro lá".

E encontrei!

Olha, vou te dizer que eu sou PREGUIÇOSA, mas quando é algo que eu gosto... Como diria mamis: "Não tem tempo ruim". E não teve mesmo!

Quer dizer, até teve... Quando saí de casa, umas 6 da tarde, começou a maior chuva. Mas eu fui que fui. Dirigi por duas horas(porque o show era em outro estado), comi cachorro-quente-uoh americano(porque já não tinha mais nada para comer no show!) e tomei pepsi DIET(porque estava dirigindo). Mas mesmo assim, com tudo isso, estava felicíssima por ter comprado o ingresso do The Fray de última hora. E olha que não sou uma pessoa que faz coisas de "última hora", viu?

Para quem não conhece, The Fray é uma banda de rock(pop?)americana. Assim... Na Wikipedia diz que eles são alternativos. Mas gente, não são. A não ser que a alternativa seja : ou gosta ou não gosta.

E sim, mesmo sendo POP, eu gosto.

Apesar de eu preferir shows "enérgicos", eu AMEI ver que eles são exatamente iguais no rádio e no palco. A guitarra, o piano, a voz, tudo. Eu amei, amei!


Quando eu não gosto de algo, eu também falo... E vou falar: O fim do show foi brega, viu? Ele ia cantando, abraçava um, cantava mais um pouco, abraçava outro e assim foi...

Ou é breguisse, ou muita gayzisse.


****************************


Carolas conheceu o The Fray aqui comigo( porque eu ouço pouco) e tenho CERTEZA que ela amaria ver este show. Então, não perca se eles forem ao Brasil, amore! SUPER RECOMENDO.

Agora a Thaliton... Tô até vendo que ela reclamará da banda em questão. Mas tenho dois "pareceres":

1. Você sempre soube de minha pieguice.
2. Você assiste A Fazenda!

Enton please, Thalits... Veja meus vídeos aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui e aqui e diga: É bom, não é?

Se não gostar, veja este vídeo aqui da Elaine e o Mark dançando a la Axl Rose. Dois palhacitos.


****************************


Espero que exista alguém que se sensiblize com a voz e o piano.

"... I'll look after you"

15.6.09

FRANCAMENTE...

Alguém pode me explicar o POR QUÊ da fissura pelos JONAS BROTHERS neste país??? JEHSUSS!

Não sei para vocês, mas para mim é como se fosse a versão do KLBesta americana, sabe? A mesma MIERDA! Tudo bem que eles não usam aqueles óculos cafonérrimos...

Mas dê uma olhada nisso e me conte.

Nestas horas até os óculos do KLB são melhores, nao?

SEM DÚVIDAS!

Depois de um Sábado SUPER deprê*, recuperei minhas energias.

Já sabem onde, né? Em um show, claro!

Comprei este show há mil anos atrás e, como paguei SUPER barato, nem estava esperando tanto(sempre com aquela NOSSA mania de achar que o caro é mais valioso!).

Porém, o show do NO DOUBT superou qualquer expectativa.

Foram os DEZ DOLARES mais bem gastos da minha vida... Agora estou com medo do U2!

O show foi realizado no NISSAN PAVILLION, em Bristow, VA. E, apesar de ter que engolir a idéia de pagar 11 dólares em um copo de cerveja(mais caro que o ingresso!) e aturar uma legião de emos fanáticos pelo PARAMORE, banda que abriu para o NO DOUBT, o domingo foi ÓTEMO.

Chegamos e fizemos nosso simples warm up no estacionamento(enquanto estávamos com nossas cervejitas, o povo estava abrindo o pacotão de frango assado, fazendo churrasco). Uma beleza!

Mas enfim... Vamos aos shows.

O PARAMORE abriu o show do NO DOUBT. Para quem não sabe, PARAMORE é uma banda americana que se diz alternativa(e eu acho que é EMO). Pelo menos lá tinha uma LEGIÃO de emos cantando e rodando pelas musicas deles. Para nao dizer que foi de todo o mal, foi a hora CERTA de ir ao banheiro e se preparar para o próximo show. Quer saber o que é PARAMORE? Confira uma música aqui.

Uoh, neam?

Antes do PARAMORE, uma banda sueca chamada THE SOUNDS se apresentou. Achei uma mistura de Vive La Fete com Blondie e, como costumo gostar de vocais femininos, gostei. Confira uma musiquita aqui.

Iainnn?

Depois destes dois shows, aparece a sombra da Gwen Stefani e sua trupe. E a partir daí, o show não pára! Milhares de luzes,jogos de imagens, trocas de roupas...

Um SUCESSO!

A Gwen provou que tem energia e simpatia de sobra. Dançou e cantou todas as musicas PERFEITAMENTE(como sempre vimos pela TV), pegou um convite de casamento de uma fã, deu um abraço em um outro e foi para a galera(ai, isso soou SEU BONECO, credo.rá!). Tudo bem que as musicas são aquelas né... de antigamente. Porém, acho que era esta a intenção do show... Relembrar o que o No Doubt fez.

E quem sabe logo eles não mostram coisas novas que serão relembradas em algum show, daqui a 10 anos?


LEMBRANÇAS E HISTÓRIAS



O No Doubt lembra MUITO a minha adolescência. Eu lembro direitinho de esperar por Dont Speak no Top 20 da MTV, sabe? Achava a Gwen Stefani o máximo e como eu tinha o corpitcho em dia, SUPER copiava os modelitos dela. Aquelas mini blusas e as calças cargos... Ai, que cafona! Mas enfim, eu era super feliz(epagapau!).

Mas daí que a Gwen cresceu, mudou de estilo, casou(muito bem, aliás!), teve filhos(lindos, diga-se de passagem!) e passou a cantar sozinha(o que também não é ruim!).

Eu também cresci, mudei de estilo... Ah, mas não passei pelos próximos processo da bonita! Mas enfim... Algumas coisitas para contar.

Gwen mudou de estilo, mas DESmudou para este show. Eu prefiro as roupitchas atuais dela, mas nem dá para imaginar ela cantando Excuse Mr, Hey baby ou até Dont Speak com o novo style, né?

Para quem não sabe, Gwen sempre foi uma ditadora de moda e, assim sendo, lançou duas marcas.

L.A.M.B é o nome da linha de roupas e perfumes da Gwen. Este nome veio da abreviação de seu primeiro disco solo: Love. Angel. Music. Baby.. Esta marca tem A CARA dela(da NOVA Gwen). Não tem desfiles muito inovadores, mas tem infinitas roupitchas maravilhosas.

Além da L.A.M.B, Gwen tem outra linha de roupas, acessórios e perfumes. Esta outra é chamada Harajuku Lovers, foi inspirada em um determinado lugar de Tókio e é destinada a um público diferente... Mais colorido, se é que me entende.

E olha só...





Além de ter sucesso na vida profissional(vezes três!), conjugal(o que é aquele gavin?)e familiar(os filhos mais thutchucos são os dela!), ela é dona deste abdômem.








Pois é!


Meus vídeos aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.