24.3.11

e a última DIVA se foi!

Ontem o mundo perdeu mais um ícone de moda e beleza.






Elizabeth Taylor, nossa última musa inspiradora, se foi aos 79 anos por conta de problemas no coração. Logo ela, que foi casada 8 vezes...


















Dona dos maiores diamantes e dos olhos mais lindos, Elizabeth Taylor também era conhecida pelas estatuetas do Oscar, pela beleza, pela loucura na vida amorosa, pela admiração que tinha por Michael Jackson, pelas incríveis atuações, pelos trabalhos humanitários, pelo papel em Cleópatra, entre outras coisas.




Este mundo, que já foi de Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Grace Kelly, Jackie O e Elizabeth Taylor, ficou ainda mais “plastificado” e com menos beleza.




Agora as "musas inspiradoras” exalam botox, silicone, bronzeamento artificial e, como se não bastasse, passam por muito tratamento no Photoshop. Ser “bonita” assim é fácil.
Agora eu quero ver como seria nos tempos de Elizabeth Taylor...

9.3.11

Realidade Infantil

Onde as crianças dormem? O que as crianças comem? Com que as crianças sonham?

Where Children Sleep é o nome de um livro bem interessante produzido pelo fotógrafo James Mollisson que retrata os ‘direitos das crianças’.

Mollissom resolveu fotografar crianças do mundo inteiro tratando- as como indivíduos iguais e o quarto das mesmas, que as separa e as caracteriza como seres diferentes um dos outros.

Isso porque em nossos quartos, como o fotógrafo mesmo relatou, podemos ter uma boa ideia do que TEMOS e do que SOMOS.

O livro foi feito especialmente para o público entre 9 e 13 anos para que as crianças tenham conhecimento dos detalhes e das diferenças que existem entre indivíduos da mesma idade que eles.

As fotos representam crianças de diversos países e nos fazem pensar que temos muito mais do que precisamos.


Indira tem 7 anos e mora com seus pais, um irmão e uma irmã em um quarto com uma cama em Nepal. A família toda divide o colchão na hora de dormir. Indira, como as outras crianças de sua família, trabalha seis horas por dia e em seu tempo livre ajuda sua mãe com tarefas de casa. A escola de Indira fica 30 minutos de distância caminhando. A comida favorita de Indira é ‘noodles ’ e seu sonho é poder se tornar uma dançarina quando crescer.


Kaya tem 4 anos e mora em um apartamento pequeno em Tokio, Japão. Kaya tem 30 vestidos, 30 pares de sapatos, 30 casacos e várias perucas. As comidas favoritas de Kaya são carne, batata, morango e pêssego. Kaya quer ser desenhista quando crescer.


Roathy tem 8 ano e vive em um espaço com diversas coisas retiradas do lixo e seu colchão é feito de pneus velhos. Roalthy e muitas outras crianças acordam as seis da manhã para tomar banho e ir atrás de latas e plásticos para depois serem vendidos para uma empresa de reciclagem. O café da manhã é muitas vezes a única refeição de Roathy.


Jasmine tem 4 anos e mora com seus pais e três irmãos em uma casa grande em Kentucky, nos Estados Unidos. O quarto de jasmine é cheio de coroas e faixas que ela ganhou em concursos de “pageants”. O sonho de Jasmine é ser uma ‘rockstar’ quando crescer.


Esta foto mostra a casa deste garoto e de sua família em Roma, Itália. A família dele veio da Romênia de ônibus as custas de trocos que receberam pela estrada. Quando eles chegaram em Roma, acamparam em um terreno privado e foram expulsos por policiais. A família não tem documentos e por isso não podem trabalhar legalmente. Os pais deste garoto limpam vidros de carros nos faróis.


Thais tem 11 anos e vive com seus pais e uma irmã em uma casa pequena no Rio de Janeiro, na Cidade de Deus. Pode-se notar que ela divide seu quarto com sua irmã e é fã do cantor Felipe Dylon. O sonho de Thaís é ser modelo quando ‘crescer'.


Douha tem 10 anos e vive com seus pais e 11 irmãos em um refúgio na Palestina. Ela divide o quarto com cinco irmãs. O irmão de Douha (representado no poster) matou 23 pessoas e cometeu suicídio em um ataque e por isso sua casa foi destruída por militares israelenses.


Tzvika tem 9 anos e mora em um apartamento em uma comunidade de Judeus Ortodoxos em Israel.Televisões, jornais e esportes são extremamente proibidos na região. Em seu tempo livre Tzvika gosta de ir para a biblioteca ou jogar jogos religiosos no computador. O sonho de Tzvika é se tornar um rabino quando crescer.


Joey tem 11 anos e mora em Kentucky, nos Estados Unidos com seus pais e uma irmã. Ele adora passar o tempo fora de casa caçando animais com seu pai. Joey possui duas armas e aos 7 anos de idade matou seu primeiro animal- um veado. Quando não está caçando, ele gosta de assistir televisão com seu lagarto de estimação.

8.3.11

novidades, onde encontrar?



Outro dia estava conversando com uma amiga por msn e ela me perguntou algo sobre a faculdade nos EUA. Para não ter que explicar tudo tintim por tintim, eu passei o link do meu blog onde eu falava sobre este tópico e aí reli alguns dos meus antigos posts e me surpreendi. Como eu tinha novidade em minha vida(ou será que eu ia a vida com olhos mais “sedentos”)?

Não sei... Só sei que esta minha amiga disse que meu blog tem sido muito útil para ela já que a vida dela acaba de sofrer a mesma transformação que a minha vida sofreu há três anos: Ela veio para os Estados Unidos para ser au pair por um ano(aquilo que eu falei assim que cheguei aqui! “SÓ UM ANO...") e disse que alguns dos meus posts refletem no que ela tem pensado/ feito.

Fiquei muito feliz em ter ajudado alguém de alguma forma, mesmo que “banal”.

Tentarei encontrar algumas “novidades” em minha vida para escrever mais, me sentir melhor e quem sabe poder ajudar mais alguém.

E já que o carnaval acabou aí no Brasil, um FELIZ ANO NOVO para todos, com muitas novidades!