9.4.08

madame tussauds

para quem nao sabe, madame tussauds eh o nome do museu de cera que tem as criaturas mais perfeitas da face da terra... sao ate mais perfeitos que os proprios seres humanos que nelas foram inspirados.

as estatuas sao de atletas, cantores, atores, figuras religiosas, politicas... enfim, tem para todos os gostos!

existem 6 madames tussauds no mundo. washignton dc, ny, londres, amsterdan, las vegas, hong kong e shanghai... ah, e em julho o setimo chegara em berlim.

o bilhete de entrada varia de acordo com o local. em ny , por exemplo, custava 25 dolares. o museu de la eh enorme e as salas sao "decoradas" de acordo com as celebridades que se encontram por la. para ir de uma sala para outra, voce pega um elevadorzinho. eh sensacional! tudo maravilhoso mesmo. eu parecia uma crianca descobrindo cada uma daquelas salinhas.

ja o madame de londres eu nao tenho muito o que falar, ja que eu nao fui. eu ate ia ( de tanto que amei o de ny). porem, a entrada era 25 ponds(100 reais!)e eu nao estava a fim de gastar mesmo. meus amigos foram e pelo que me disseram, muitas estatuas sao iguais de ny, mas por la voce encontra muitos membros da realeza e da antiguidade.

e, por isso acharam chato e cansativo. eles nao aguentavam mais ver pessoas que nem conheciam tanto. alem do mais, acharam o museu super apertado, com varias pessoas esbarrando umas nas outras. acharam UOH mesmo!

entao... mais um "pontinho" para ny minha gente! porque la o museu AHAZA!

estacao do metro: baker street

(na foto: eu e a familia ozzy, em ny. uma pena que a sharon nao olhou para a foto).

Nenhum comentário: