22.4.08

national gallery


o national gallery fica ali no coraco de londres, na trafalgar square. ele foi fundado em 1824 e tem pinturas desde o seculo 13 ate meados de 1900.
la voce encontra quadros famoserrimos de artistas aclamados como rembrandt, monet, françois-hubert drouais, leonardo da vinci, picasso, vincent van gogh, renoir...m as sao muuuuito quadros. e, talvez por isso eu tenha ficado "bored". porque alem de ter muiiiiiiiiiiiiiitos, eu nao sou apreciadora deste tipo de arte( eu sei que eh muito bem feito, principalmente pelo fato de terem sido feitos a "mil" anos atras), mas nao deu. o museu eh enorme e eu fui perdendo a paciencia...
na parte debaixo do museu, tinham algumas pessoas ouvindo musica classica e apreciando um bom vinho. tai mais um motivo para nao gostar... muito xike pro meu gosto(!).
ah, e assim como todos os outros museus, a entrada eh gratuita, mas existem exposicoes especiais que sao pagas.

ps. foto proibiderrima do bola dentro do museu.

Nenhum comentário: