22.5.08

ida ao meRRRRRRRico

dai que eu nunca tinve vontade de ir ao mexico e ainda me acontece umas...

saimos( eu+ host family+ familia vizinha)do aeroporto de baltimore carregadissimos. 5adultos e 4 criancas. pareciamos a familia buscapeh.
eu, por exemplo, estava com uma mala grandinha abarrotada de roupas( que daria para eu passar no minimo um mes em algum luga- sem precisar lava-las), minha bolsa e mais a bolsa do meu laptop. ai, tinha mais a mala de todos os adultos, laptops de todos, bolsas das criancadas, mala de mao das criancas com nintendo ds, cadernos, brinquedos, etc. ou seja, aquelazona!

bora familia buscapeh pro aviao( esperar todos os passageiros entrarem para podermos entrar). ja dentro do aviao a luta para saber quem sentara com quem... depois de decidido, alguns lugares ainda foram trocados(!).

o voo baltimore-arizona nem foi muito cansativo... foram em torno de 5 horas e tinhamos muitas revistas para nos entreter.

chegando no aeroporto do arizona... aquela confusao! a familia buscapeh pegando 8980976 malas do carrosel. mas... cade minha mala? espera, espera e nada! fomos ao atendimento ao cliente e minha host deu o maior bafom la porque eles nao sabiam onde estava minha mala e falaram que nao poderiam envir ao mexico caso chegasse. ou seja: depois de horas e horas decidindo o que vai com o que para por na mala, fui SEM NADA!

porem, como minha host tem o coracao do tamanho do mundo, no caminho arizona-mexico( de carro), paramos em uma loja, escolhi umas roupitchas e ela me deu de presentes( mesmo assim, nada como NOSSAS roupas, neh?).

enfim, chegando no mexico ja nem vi nada demais... eles(americanos) ficam todo encantados de ver parque de diversoes da era paleolitica, botecos boquetas e todo e qualquer tipo de pobreza( acham tudo muito cultural). eunemai!

mas foi bom... nao tenho do que reclamar!

ficamos 4 dias em uma casa que era soh por o peh para fora que estava na praia. a casa era da amiga da minha host(que estava conosco na viagem). o dia a dia era praia-cerveja-pina colada-almoco-praia-feirinha-pina colada-snack-jantar-cerveja-dormir.

ta certo que fiquei beeeem cansada porque seguir o pique deles ninguem merece. acordavamos cedissimo... 6:30, 7 da manha e era aqueeeeeeeeeeeele pique o dia todo!... mas, tirando isso, aproveitamos e rimos bastante... nem parecia que eu estava trabalhando.

ahhhhh. e sabe que eles ate me ensinaram uma brincadeirinha que chama quarter? eh como se fosse o nosso escravos de joh( que soh se brinca para ver todos bebados). a regra eh: conseguir colocar a moedinha em um copo de shot... quem consegue, escolhe a outra pessoa para virar o shot... se voce coloca a moeda tres vezes seguidas, inventa uma outra regra... tipo: nao poder citar nomes de pessoas no jogo. dai, as regras vao acumulando e voce fica meio que perdida. se errar algo, tem que virar outro shot. dai voce imagina o estado...

resumindo puerto penasco(a vila que fui):

a paisagem- em volta de onde estavamos parecia um deserto... achei a vista linda e os cactos entao, maravilhosos! porem, muiiiito calor...

a praia- bonita, limpa, vazia, mas cheeeeeeeeeeeeeeeeeeeia de pedras!

a feirinha- coisinhas bacanas, mas me sentia na praia grande as vezes.

as pessoas- simpaticas, sorridentes e... hum, feias.

a comida- MARAVILHOSA!

sabe que depois desta viagem ao mexico to ate com medo de mim? soh la me dei conta que estou muito americanizada. como senti falta do starbucks, do 7 eleven, da cvs...

(e lembrei que como eh bom viver sem baratas... eu nao lembrava que elas existiam e o quanto era ruim dormir sabendo que elas estavam ali, me observando).

3 comentários:

Anônimo disse...

LACUCARATIAAAAAAAAAAAA! rs (nem sei se é assim q se escreve, rs)
Adorei.. praia grande! Eu não entedi mto bem, oq vc disse no vídeo. apenas o "yeah"! rs
Aventura no deserto, escravo de jó americano. rs. ai ai
Beijinhos, te amo

PS: sem querer desliguie o msn, e não terminou de passar suas fotos.
= )

Unknown disse...

auhauhauahuahauha...... ADOREIIII.... vida sem baratas aki nos EUA eh o maximo neh!!!???

bjos GABI =)

mari disse...

pois eh... se tem uma coisa boa em viver aqui eh isso: ficar longe das cucaratchiassss;)