2.7.08

eu e meus idolos...




acabei de ler a noticia de que o rafael ilha, ex-integrante do polegar, foi- mais uma vez- preso.




depois de tentativa de roubar R$1,00 e um vale-transporte, engolir uma pilha, ser preso por porte de drogas e por perseguir um interno na clinica, foi a vez de uma tentativa de sequestro com direito a camiseta do denarc com seu nome e injeções com substâncias dopantes. claro que ele tem negado tudo e logo estara pedindo ajuda para o gugu no domingo legal(ainda existe isso?).

e voce me pergunta: quem no mundo eh rafael ilha? tenho certeza que muita gente nem deve lembrar desta figura, mas eu nao esqueco e, mais do que isso, sua "tragica" historia me fez retomar aos meus dias de infancia e adolescencia...

***********************************************************

me lembro ate hoje como eu amava ir aos shows do polegar. tinha por volta dos 8, 9 anos quando ia com os "coitados" dos meus pais em tudo quanto era show. sabia todas as musicas e tinha o meu "lp" todo beijado de batom vermelho. que cafona!

e nao era por falta de aviso porque meus irmaos e seus amigos sempre tiraram sarro desta paixao que eu tinha por eles. falavam que era um bando de idiotas com o tecladinho e achavam que eram rockeiros.

eu era apenas uma crianca e nem ligava. soh me cansei no dia que me apaixonei por outra banda. e ai foi a vez dos meus pais surtarem.

sai do polegar para entrar no nirvana, quanta diferenca!

aos 10 anos, pedi o meu primeiro cd deles e fissurei. todo mundo achava um pouco "demais" para uma menina desta idade. eu achava o maximo todas as amiguinhas da escola gostarem de pagode, samba, dance e eu gostar de nirvana.

a preocupacao da minha mae com relacao a esta minha fissura durou um bom tempo: dos meus 10 ate a minha adolescencia. e como eu era chata... colecionava posteres, frases, letras de musicas, fotos e ate o atestado de obito dele(!)

acontece que me apaixonei por kurt cobain, vocalista do nirvana, pelo fato de ele sempre ter sido unico, nao se importava muito com o que os outros iam pensar e isso acabava incomodando muita gente. dai que ele-"supostamente"- se matou e foi tachado de fraco.

o mais engracado eh voce analisar a vida/ pessoas/ acontecimentos. claro que eh mais facil para a gente que esta vendo os problemas do lado de fora. mas, pense bem nesta analogia.

o que eram aqueles garotinhos do polegar, domino, new kids on the block, backstreet boys, entre tantos outros, bancando os bonzinhos?

o mais interessante da vida eh saber que as mascaras caem sempre e por isso eh bom nao ter medo de ser apenas quem voce eh.

Um comentário:

Anônimo disse...

agree! rs
Beijokkas
= )