28.10.08

caminhando e cantando e seguindo a canção

minha mae briga comigo todos os dias, minha host family me acha estranha e agora a carol( GRANDE amiga e provavelmente a unica leitora assidua do blog) me indica uma materia sobre este "vilao", o cafe.

a materia fala que o excesso de cafe pode diminuir os seios(!).



ja ouvi de tudo sobre o 'coitado'...

aumento no indice de batidas do coracao; aumento no indice de colesterol; reduçao no fluxo de sangue para o figado, interferencia na absorcao de ferro e calcio, reducao das chances de gravidez, hipertensao, cancer, osteoporose...

quer mais motivos para NAO tomar cafe? coloque no google "estudos sobre cafe" e voces excluira ele de sua vida em um piscar de olhos. ou nao.

acontece que ficariamos doidos se acreditassemos em tudo o que esta escrito nas revistas, blogs e jornais e se seguissemos todas as recomendacoes do medico, da mae, da vo...

porque alem do google[das revistas, blogs, jornais, medicos, maes, avos] apresentarem VARIOS CONTRAS sobre o cafe, voce encontrara MUITOS PROS. e ficara confuso!

"um mes sem cafe... me sinto revigorado, era uma droga mesmo..." e se depara com a materia: "a nova arma para o rejuvenescimento: duas xicaras E MEIA de cafe por dia" (ta, esta parte eh mentira!).

e o que acontece? voce deixa o cafe fazer parte do seu cotidiano de novo, como se nada tivesse acontecido... que besteira!

esta contradicao acontece com tudo o que eh gostoso, ja perceberam? cafe, chocolate, vinho, cerveja... tudo o que eh bom gera uma polemica e a materia sempre inicia mais ou menos assim: "atencao! estudos afirmam que blablabla..."

ja ouviu falar que giloh faz mal para alguma coisa? MAGINA! ninguem nem lembra que o coitado existe!

nestas horas prefiro lembrar do meu vo( e nem teria como esquece-lo)...

[ele tinha sofrido uns dois ou tres ataques no coracao, mas era uma pessoa fortissima, alegre e muito engracada]

todo mundo aconselhava tanto ele: "nao coma isso diogo: tem gordura, nao coma aquilo: olha o colesterol, a trigliceris..."

ele fazia aquela carinha de "piadista"( que soh quem conheceu sabe!), comia e ainda falava: "como o que gosto e tenho vontade, pelo menos morrerei feliz..."

quer pessoa mais sabia? prefiro pensar assim tambem...

nao gosto de ir ao medico "procurar" doencas e muito menos procurar os lados ruins das coisas que eu gosto.

o mais importante? nao esqueco NUNCA que a vida eh da cor que a gente pinta.


detalhe: meu vo morreu do coracao... porem, feliz!

5 comentários:

Gustavo disse...

oloco...
eu nao comento muito mas tbm sou leitor assíduo, hehe.
Sempre que falam nessas coisas eu lembro da piadinha do cara que tinha um problema e em todo médico que ele ia, o médico pedia para ele para com o whisky posi senão ele morreria e então ele trocava de médico. Até que chegou em um médico que perguntou "Você põe gelo no whisky? Então pare de por gelo" e esse é o médico dele até hoje.
A piada é ruim mas a idéia é bem essa.

Anônimo disse...

hahahhaha, Q piada foi essa do Gustavo!
Primeiro obrigada pelo GRANDE amiga, e leitora assídua do seu blog. Eu sempre leio, e reclamo qdo vc não posta. rs. As vezes não comento, mas leio.
Enfim, como uma profissional da saúde, digo q tudo na vida tem dois pesos, e q TUDO oq é mal dosado prejudica ou não tem efeito benéfico algum. Portanto, não precisa ser radical, como aquelas dietas LOKAS, apenas aprende a reeducar-se alimentarmente. Aprenda a dosar as coisas, assim NADA será proibido.
Super beijoooos,
Amooooo-te
=)

Anônimo disse...

olha sohhhhh...
que honra que voce le meu blog gustavo! eu sempre leio o seu tambem e adoro. alias, estou esperando por novos posts la, hein;)

carola, eu sei, eu sei, eu sei!
voce puxara minha orelha aqui nos eua quando ver o que como e o que bebo...rs
muitas coisas em mim mudaram, mas este meu 'jeitinho' continua o mesmo babe;)
amo vc!

Anônimo disse...

E ai cabeça. pra variar eu lendo seu blog com o maior atraso...rs
mas sempre dou uma espiadinha...tá
Alias...sempre qdo cometo algum "exagero alimentar" lembro do vô..rs
E o jiló faz bem pra memoria, vc fica o dia todo lembrando q comeu aquela coisa ver e amarga..rs
beijos
kleber

mari disse...

ai bola... que bom que voce le.. fico feliz:)

nao tem como esquecer do vo neh??? foi um anjinho que Deus colocou na nossa vida e voce eh muito xerox dele;)

amoooo