5.11.08

cada um no seu quadrado

sempre tive um serio problema com feriados e datas comemorativas: meu aniversario, carnaval, natal... nunca gostei de comemorar tais datas. porem, o que eh engracado, sempre AMEI halloween.

quem me conhece sabe que 'isto' nao eh de agora, soh porque moro nos eua...

desde a minha adolescencia eu fazia festas tematicas na minha casa e o halloween era uma delas.

lembro que o primeiro halloween nao tinha as melhores fantasias, a melhor decoracao, nem tampouco as melhores "gostosuras ou travessuras".

ja naquela epoca meus pais e irmaos advertiam: "mariana, vai sair vestida deste jeito na rua? pedir doces? nao tem vergonha?"

e, acreditem ou nao, eu nao ligava!

naquela epoca eu achava que halloween era uma festa em que todo mundo tivesse que vestir fantasias assustadoras: vampiros, bruxas, fantasmas... e assim iamos pelas ruas: assustadoras!

nao posso negar que no primeiro ano os vizinhos ficaram PASSADOS... eles nao entenderam o 'espirito da coisa' e ate dinheiro recebemos(acho que foi 'fruto' do medo das bruxas perambulando pelo bairro afora...).

no ano seguinte, todo mundo entrou no clima: os vizinhos ja sabiam o que fazer, a decoracao estava MUITO melhor e as fantasias... bem, as fantasias continuavam 'assustadoras'... eu AINDA nao sabia como era um halloween de verdade.

na verdade, eu soh aprendi "o que era o halloween" quando a minha irma veio morar nos eua...

me apaixonei pelas fotos que ela havia tirado, pela decoracao das festas, pelas fantasias... e fiquei surpresa: quase ninguem se vestia de bruxa!

princesas, moviestars, rockstars, fantasias engracadas, personagens infantis... e claro, tudo com um toque 'sexy'.

alias, apesar de sempre ter detestado carnaval( pela musica e pelos frequentadores)acho que tem MUITO a ver com o halloween: o povo animado nas ruas, dancando, todos vestidos em suas 'minimas' fantasias.

porem, diferente do brasil, nao tem aquela azaracao, sabe? aquele povo querendo pegar, puxando cabelo... e outro ponto positivo: as pessoas sao mais bonitas. HA!

**nigh out**

geralmente os americanos sao caseiros... porem, halloween eh sagrado: homens e mulheres de todas as idades ficam a caca de uma fantasia, uma festa para ir... caso nao encontram, vao para as ruas. e ate acho esta a parte mais divertida.

o ano passado peguei o metro vestida de melindrosa. fazia soh um mes que eu estava nos eua e sentia um pouco de vergonha...

perdi toda a vergonha quando vi que a chapeuzinho vermelho, a abelha, o hot dog e muitos outros estavam la comigo, no mesmo vagao.

as ruas de georgetown estavam fechadas. fantasias magnificas. juro que fiquei pasma ao ver como as pessoas levavam a serio, como as fantasias eram perfeitas...

o ano passado eu 'elegi' os oompa loompas como os mais bem vestidos. era sensacional: ate os rostos deles eram pintados. muito perfeito!


**bad traffic**

apesar de tantos pontos positivos, feriado eh sempre um problema com relacao ao trafego e no halloween nao seria diferente...

este ano por exemplo levei quase duas horas para chegar em uma distancia que poderia ter feito em 45 minutos.

as pessoas sairam mais cedo do trabalho, todo mundo alvorocado para as festas, aquela loucura.

ja estava perdendo a paciencia quando vi que a branca de neve estava em um conversivel, do meu lado. dei risada sozinha e segui pelo transito!

**costumes**

eh sempre muito dificil escolher uma fantasia. isso porque, voce quer algo nao muito caro( porque usara apenas uma vez na vida) e exclusivo. barato e exclusivo? quase impossivel! e dai voce fica na duvida...

este ano provei de tudo: chapeuzinho, marinheira, militar, velma, olivia palito, entre tantos outros.

acabei optando por ser a magica da playboy, acompanhada pela estudante da playboy e pelo dono da mansao, hugh hefner.

mal chegamos na baladinha e ja ouvi uma menina gritando para o mark: "heffff!". achei o maximo, ja que estavamos em duas(e nao eh todo mundo que sabe que a holly terminou com ele) e o pior: nao sou loira!

apesar destes pesares, o povo sabia do que estavamos vestidos. o que eh bom, porque ter que explicar a fantasia nao eh um bom sinal.

**tradition**

no brasil, muitas pessoas ainda nao entendem o espirito do halloween( como eu nao entendia)... ainda acham que as pessoas tem que se vestir de bruxas, vampiros e fantasmas!

sei disso porque quando as pessoas viram minhas fotos vestida de 'playmate', ficaram PASSADAS e questionaram meus valores, ideias e conceitos.

soh para constar, mais uma vez: sou a mesma pessoa, tenho os mesmos valores, gosto das mesmas coisas. que chatisse!

e, apesar de nao ter vergonha de vestir esta fantasia aqui, tenho CERTEZA que nao vestiria no brasil... nao sei se as pessoas nao estao estao preparadas para este tipo de fantasia ou se eh PURA hipocresia.

soh sei que halloween aqui eh SUCESSO e ano que vem 'eh nois' de nuevo!

3 comentários:

Anônimo disse...

hahahhaha! Adorei a BIG explicação.
Aí, o povo é mais "civlizado" sabe q se puxar, passar a mão leva PROCESSO! hahahha. Ao contrário do Brasil, q tdo acaba em PIZZA! hahahaha.
Essas fantasias deeram o q falar. Mas vcs tem o MARK protetor. rs
Bjos, amoo-te
=)

Gustavo disse...

Liguei pra minha esposa logo cedo e falei "compra doces que hoje é halloween". Ela questinou se no Brasil alguém fazia isso de passar nas casas mas mesmo assim foi ao supermercado.
A noite umas 15 crianças bateram em nossa porta o que eu achei muito legal... Acontece que minha esposa chegou no supermercado, comprou um monte de coisas e esqueceu dos doces :(
Sorte que a tradição de "travessuras" não veio junto, hehe...
Mas só pra confirmar sua teoria: das 15 pelo menos 11 estavam com fantasias de monstros, bruxas e afins...

mari disse...

ahhh. jura gustavo? que legal!

acho que fui a pioneira do bairro... e meus irmaos morriam de vergonha de mim. tsic tsic

heheheh