22.3.08

vivendo um sonho.....

quando acordar eu conto!

9.3.08

aquilo era a estrada da morte, porem me fez pensar em mil coisas...


ai, como eh "engracada" esta vida... um dia achamos que perdemos TUDO o que tinhamos e no outro vemos que o que tinhamos era um grande NADA.
este post eh nada mais do que um cliche. mas eh sempre bom lembrar que perdemos certas coisas para aprendermos a valorizar outras.
o negocio eh o seguinte. eu era assim... um tanto quanto medrosa: nao dirigia, nao andava no escuro sozinha, nao andava de onibus, nao falava com estranhos e o pior: nao acreditava em mim mesma.
isso eh complicado. como uma pessoa vive com tantos medos? nao sei... naquele tempo eu estava vivendo meio empurrada, sabe? estava feliz, mas ainda faltava algo...
ai a vida me deu um tapa na cara e fiquei "na" pior. mas isso soh foi por uns tempos... soh ate eu ver que eu tinha capacidade, que poderia acreditar em mim, que os medos sao as barreiras que NOS colocamos e que conhecer estranhos e seus costumes/culturas eh muito valido.
mas a vida continua me testando... alias, sexta-feira passei por um destes testes. resolvi ir para a casa da tati de carro- que eh 50 minutos daqui- para irmos para a baladinha.
ate ai nao eh problema, porque o medo de dirigir ja perdi faz tempo(gracas a Deus!), o medo de escuro- ja que era noite- tem se tornado cada vez menor(mesmo com o farol do carro fraquinho) e o medo de me perder tambem(desde o dia que ganhei meu gps). no caminho estava tudo lindo, ja que meu radio voltou a funcionar(ele funciona como "mulher de malandro", a base de tapas...).
mas eis que vem ela: a chuva! e nao era uma chuvinha a toa nao. era daquelas... e meu gps me levou para uma rua estreitinha... parecia filme de terror. sabe aqueles filmes que a pessoa esta na estrada e de repente aparece alguem/ alguma coisa depois da curva?
entao, era mais ou menos assim. sem exagero: a rua era estreitinha, mao dupla e sem acostamento(parecia a estrada para ubatuba).
o pior: no gps marcava que eu ficaria naquela rua por 18 milhas(33km). pensa: chuva tensa, escuro, vento forte fazendo barulho, carros vindo a tona com farois altissimos que chegavam a cegar meus olhos... fiquei tensa, muito tensa. fazia tempo que nao me sentia com todo este medo...
coloquei o volume do radio no maximo mas, por conta da floresta em volta da estrada[porque quem acha que o brasil eh uma floresta habitada por macacos, se engana. aqui sim poderia ser chamado de floresta. porem, habitada com esquilos e veados], ele parou de funcionar, o que me deixou muito mais tensa.
nunca olhei tanto para o gps, contando os minutos para chegar no destinho final. aquela estradinha parecia sem fim e nao tinha como sair dela. uma vez que voce entra, tem que seguir em frente(analogia a vida?!).



na foto: meu "companheiro" em um dia tranquilo.

8.3.08

ironia do destino?



eu li em um site de fofocas e nao tinha muita certeza... mas agora que vi na tv, vim falar para voces...

patrick swayze,55, tem apenas 5 semanas de vida!

eh isso: o astro que ficou famoso pelo filme ghost- do outro lado da vida, perdeu 20 pounds por conta de um cancer no pancreas e segundo os medicos, tem um pouco mais de um mes para desfrutar "desta" vida.

5.3.08

preciso unir logo: mente e corpo (ou enlouqueco).

olha soh. saindo de casa para levar o pequeno para a biblioteca...

primeiro que sai na correria. ai, chegando no carro, cade a chave? voltei para pegar. peguei o endereco da tal biblioteca mas nem coloquei no gps(ah! esqueci de contar: ganhei um gps!:8)porque entendi o caminho pelo que minha host falou... cheguei em um town center(um quadradao com varios comercios- aqui eh cheio destes lugares)e nao era la... ai apelei para o gps e cheguei. sa e salva. ah! como amo tecnologia nestas horas...
enfim, chegamos na biblioteca, ele leu livros, ouviu historinhas, brincou no computador... dai fomos fazer o que a mae dele pediu: alugar um livro! perguntei para uma moca que trabalhava por la e ela falou que eu nao poderia fazer a carteirinha dele, mas eu poderia pegar no meu nome... ate ai ok. mas... quando abri minha bolsa: minha carteira nao estava la. gelei! por que estava andando toda tranquila pelas ruas SEM CARTEIRA DE MOTORISTA! isso da cadeia aqui. ceus! onde estava com a cabeca? fiquei desesperada e pensei em voltar para casa. afinal, como eu iria pagar o almoco para o pequeno sem o meu cartao? ai falei para ele que teriamos que ir para casa antes de almocarmos e ele ficou todo choramingando... dai, para agradar, peguei ele no colo e comecei a brincar e, sem querer, BUMPT! bati a cabeca dele no teto do carro. nossa! ele comecou a chorar desesperado e eu fiquei beijando a cabeca dele(como se fosse parar a dor do coitado)!
mas enfim, chegamos em casa e eu falei que tinha voltado apenas para buscar o cartao... fomos almocar com minha irma e mais dois fofinhos que ela estava cuidando. o meu foi chorando. ele tava que tava em um "bad mood". porem, na volta(para minha alegria), veio todo feliz!
mas mesmo assim, eu ainda me sentia mal... sabe quando voce se culpa o dia inteiro? sera que a britney spears se sente assim? porque os filhos dela estao sempre chorando, neh? certeza que ela esquece tudo, chuta eles sem querer, deve ser muito pior do que eu fui em um dia...
mas isso soh me faz sentir pior ainda: me comprar a a britney? ai eh fundo do poco! sendo assim, me pergunto: onde estava com a cabeca? e, pensando bem, eu sei onde estava com a cabeca: la, onde meu corpo estara daqui a 8 dias.

alarme falso

imagina voce esta na aula... tranquila... e recebe uma mensagem de texto mais ou menos assim: volta para casa agora que acabaram de alertar que podera ter um tornado ate as 3 da manha. proteja-se: fique longe de janelas. entre na banheira e coloque uma mesa em cima(!). era a minha irma...
eu fiquei assim... apavorada! passei meu celular para minhas amigas da classe( que eram brasileiras) e contei para as outras o que estava acontecendo. ou seja, espalhei a noticia e provoquei medo em menos de dois minutinhos. parecia o "dia do pcc" em sp, lembram? um contava a noticia para o outro e a coisa ia crescendo, crescendo...
mas enfim, voltando ao tornado...
eu pensei que nao seria muito delicado sair no meio da aula e achei que se contasse para a professora sobre o alerta, ela acharia uma coisa normal. como para nos, no brasil, sair "mais ou menos preparados" para um possivel assalto.
esperei ate o fim da aula e sai correndo pelo estacionamento( com mais duas amigas)ate o meu carro. o combinado era sair para tomar um chazinho em bar indiano(como de costume), mas quando vi a situacao das ruas... UOH! primeiro que eu nao enxergava quase nada... depois que o vento e a chuva pareciam que iam levar meu carro. mas, mesmo assim minha amiga alema nao desistiu da ideia de sair(acreditem: alemas tem mais "fogo no rabo" para sair do que nos brasileiros) e eu deixei ela no barzinho e levei minha outra amiga em casa.
no caminho de volta para casa(sozinha) pensei mil coisas e uma delas era: soh falta eu morrer antes de realizar meu sonho(que esta tao pertinho)... sou muito dramatica mesmo, neh?
bom, mas felizmente o tornado nao veio e eu nao voei como a vaquinha do filme twister.

3.3.08







ahhhhh. ta que as gemeas sao rikissimas e muitas vezes arrasam nas producoes... mas a mary kate pecou nesta, hein?
pode ser givenchy meu bem... mas para mim ta mais para transformers!

2.3.08

em busca da terra do nunca!

como voce percebe que esta envelhecendo(quando soh tem 23 anos)?
quando seus "idolos" crescem, "amadurecem" e voce passa a apreciar o peter pan!


desde quando eu era pequena, minha "musa" era a madonna... eu achava que tudo nela era o maximo: a beleza, as musicas, o estilo, as atitudes... e, as pessoas mais velhas que me cercavam achavam isso o ERRO! afinal, ela era uma "putona"... mas ai ela teve filhos, comecou com os papinhos de yoga, viagem para paises que nem sabia que existia no mapa, musiquinhas sem graca e [apesar de ficar mais bonita a cada ano que passa- veja foto ao lado na capa da dazed and confused deste mes] ela ficou chata, muito chata. porem, quem nao gostava da madonna nas antigas, achou que ela amadureceu, virou mae, responsavel e blablabla. eh... como diria minha mae: "a idade chega para todos!"








entao me pergunto... sera que gwen stefani tambem "amadurecera"? well, ela ja tem marido, filho, esta gravida de outro e certeza que ja pratica yoga...

pelamor. cade a forma?

hoje assisti step up e me perguntei...



de onde saiu este tem mais?

e quando voce pensa que nao tem mais o que se inventar...


guarda-chuva que "poupa" suas maos...
ja esta venda em Londres e NY(claro!). o mimo custa em torno de 60 dolares. sera que vai pegar?

a imprensa e sua boca grande!

principe harry, 23, mais uma vez provou que eh um ser humano como qualquer um de nos. e, desta vez nao foi bebendo, usando drogas ou agarrando a mulherada... ele foi "descoberto", depois de dois meses e meio, como soldado no afeganistao. descoberto entre aspas, pois a imprensa sabia- sete meses antes- de sua ida e havia feito um acordo- de silencio- com os militares. alguem quebrou este acordo e o principe teve que voltar as pressas, pois logo tornaria alvo certeiro na guerra. harry afirmou que foi bom sentir-se como uma pessoa "normal" e que nao eh um heroi. segundo ele, os verdadeiros herois sao os soldados feridos que voltaram no mesmo aviao. parece que o principe "cresceu"...