11.1.09

por onde comeco?


pelo preparativos antes da taooooooo esperada viagem, pela ansiedade vivida dias antes, pelo [quase] arrependimento horas antes de partir, pelos encontros, reencontros, desencontros? pelos risos, sorrisos, gargalhadas...

posso ter mudado muito em 'um ano e quatro meses de estados unidos', mas estes 19 dias no brasil conseguiram me mudar ainda mais.


a familia,
os amigos,
o pastel da feira,
a cerveja gelada,
o cafe com bolo a tarde,
os passeios turisticos,
o acampamento engracadissimo,
a festa com amigos queridos,
as conversas serias,
os bafons,
os silencios,
os filmes,
as visitas,
os telefonemas,
os barzinhos,
os butecos,
os restaurantes,
os cafes,
os museus,
os beijos,
os abracos,
a graca nas PEQUENAS coisas.

que bom seria se fosse como muitos me alertaram:

" voce voltara ao brasil e vera que nada mudou...
seus amigos estarao com a mesma mentalidade, nos mesmos empregos, sem novidades, estagnados... voce estara completamente mudada e nao tera nada mais em comum.
percebera que o lugar em que vivia nao tem atrativo nenhum, tera medo nas ruas, tera nojo da sujeiras e quem sabe [ate] das pessoas.
percebera que tudo eh feio, atrasado...
ohhhhhhh, quao a frente voce esta!"

bem que eu queria ter sentido nojo, medo e receio. mas nao...

reconhecer quem realmente importa [e se importa] e perceber tantos que ja nao se/me importam mais.

muitas exclamacoes, algumas reticencias e um ponto final. adoro pontos finais, me renovam.

cada minuto, cada palavra, cada detalhe... tudo foi observado e guardado na minha memoria, que dificilmente falha. tudo esta aqui, para um dia completar o meu quebra-cabeca, cada dia mais complicado de ser 'encaixado'.

mas um dia vai...

6 comentários:

Carol disse...

é sempre assim amore, qtas vezes eu te disse "Mari faça uma lista doq vc quer fazer, quem vc quer ver, como pde encontrar todos de uma puncia vez!". pq são poucos dias, msm sendo 18, ou 19.. rs. Mas o MAIS IMPORTANTE, q com tudo e todos, EU TENTEI FICAR O MÁXIMO COM VC, msm q te levando, te buscando, te fazendo cia, conhecendo pessoas q mal tinha conversa... e assim, os dias se passaram... e assim percebi o qto vc sempre esteve perto de mim. Parece q vc "nunca" foi, q fisicamente vc não esteve tanto tempo longe de mim... naquele dia q vc jantou aqui, parecia um filme, nós sentado na mesa, como sempre na minha casa, comendo e conversando, e rindo de bobeiras do passado... de coisas q nos divertimos a tanto tempo.
Amooo-te, e sinto mto sua falta! Pq afinal vc FAZ PARTE DE MIM.
=)

Carol disse...

Nos acostumamos mto fácil as coisas boas, e principalmetne as pessoas q nós fazem bem. Obrigada, por ser minha amiga, minha irmã, e estar no meu coração!
Amoooooo-te
=)

Carol disse...

Nos acostumamos mto fácil as coisas boas, e principalmetne as pessoas q nós fazem bem. Obrigada, por ser minha amiga, minha irmã, e estar no meu coração!
Amoooooo-te
=)

Anônimo disse...

Afinal, quem disse td aquilo sobre sua volta? eu tenho suspeita...mas conta pra eu ver se acertei..rs

beijos

Tutang disse...

Kunjungi alamat ini, pasti seru
http://misterdolar.blogspot.com

technology disse...

Although there are differences in content, but I still want you to establish Links, I do not
fashion jewelry