17.1.09

obama, o Barbaro

este post eh dedicado a voce que esta em dc(ou em suas proximidades), gosta de um friozinho 'basico' de doze graus negativos, gosta de musica e muita gente aglomerada( nossa, esta frase ficou parecendo uma notinha de radio... soh faltou o :"oi genteeeeeeeeeeee", do eli correa).

mas voltando...

obama esta quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaase entrando no poder e festenhas comemorando a 'inauguracao' do mr. president eh o que nao vai faltar.

domingo, dia 18 de janeiro, as duas da tarde, milhoes de pessoas se encontrarao em frente ao lincoln monument, em dc, para dar as boas vindas ao mr obama e assistirem aos showzitos de diversos artistas populares, tais como: bono, beyonce, bruce springsteen, john mellencamp, usher, shakira, sheryl crow, josh groban e james taylor.

alem destes cantores, o show dedicado a inauguration day, contara com a presenca de queen latifah, denzel washington, stevie wonder, renee fleming, garth brooks, mary j. blige, herbie hancock, heather headley, john legend, jennifer nettles...

mas assim, nao pense que a shakira cantara estoy aki ou que o bono cantara sweetest thing. quer dizer, eu acho que nao. na minha cabeca, este evento esta milimetricamente calculado. os artistas provavelmente cantarao musicas que tem a ver com o tema. alias, o local do evento tambem nao foi escolhido sem criterios. o evento acontecera no lincoln monument pois, segundo os americanos, este eh um presidente que governou em tempos dificeis. assim como obama iniciara 'sua carreira'.

tenho certeza de que sera um evento que ficara para a historia. o primeiro presidente negro, todos aqueles artistas... mas tambem tenho certeza de que isso nao eh para mim.

nao por nada. eu gosto de multidao, gosto de musica... mas nao sei, politica(infelizmente) nunca foi o meu forte. acho que se eu fosse, me sentiria em um comite do lula, com todo aquele povo, o zezeh di camargo cantando, com patrocinio marabraz, sabe?

claro que as proporcoes, os artistas, as pessoas, a paisagem, o presidente, tudo eh diferente aqui. mas eu, continuo a mesma. pelo menos neste aspecto.

para voce que pensa como eu, mas quer participar, pelo menos indiretamente deste 'evento, assista HBO as 7:00pm.

************************************

o show "we are one" sera apenas o comeco de toda uma jornada. ele 'abrira' os quatro dias de celebracao para o "inauguration day".

alem das varias festas 'oficiais', os clubs e bares estao todos no clima da 'inauguracao' e contarao com a presenca de artistas e cantores renomados, para atrair o publico.

alias, os beastie boys vao vir tocar 'aqui' no 9:30, em um evento chamado "america feels kinda' cool again" . ah, este ate que faria eu sair do meu 'estado vegetativo'... mas nao agora que as rodovias terao transitos imensuraveis e os metros estarao pior que em tokio... fora a probabilidade de bomba, neh xente? deixa pra proxima.

************************************

mesmo tema, outras noticias.


e depois me falam que o papa que eh pop?

3 comentários:

Anônimo disse...

Lojas marabraz, foi o MELHOR!!! Só faltou vc dizer ans passiatas do Lula pelo sindicato dos trabalhadores em SBC. rs hahahhha. Mas vai ser "SHOWZAÇO"! MAs multidão+trânsito+aglomerado= CAROL ESTÁ LONGE!!! Mas há exceções, como no País q vc mora agora as pessoas são mais "civilizadas" para certo tipo de festas, eu tentaria.. rs
=)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Mari, não acredito que vc vai deixar de ir no show do Beastie Boys só pq tem a ver com política!! Tem que ir, filha. A multidão daí não é tão ruim quanto a daqui.