13.4.09

FUCK


aposto que quem leu este titulo ficou bege.

[primeiro porque retornei com esta DELICADEZA e depois porque quem me conhece bem, sabe que nao falo palavroes, nem por 'reza brava']

mas enfim...

assim que cheguei aqui nos EUA percebi que FUCK era uma palavra 'forte'. mais do que isso... uma palavra boa para ser aprendida.

se voce mora ou ja veio para os eua, sabe do que estou falando. porem, se voce nunca teve a 'oportunidade', repare nos filmes e nas musicas.

tente contar quantas vezes esta palavra aparece e repare nos inumeros contextos em que ela pode aparecer.

incrivel, nao?

eu e minhas loucuras...

SEMPRE achei isso e em meus primeiros meses de EUA, eu costumava brincar com alguns 'amigos' americanos: "sinto que ja aprendi a falar ingles porque aprendi a palavra FUCK".

claro que eu falava brincando...

porem um dia, uma menina(que NEM americana eh!) me repreendeu: "voce nunca deveria falar isso, nem de brincadeira... logo voce falara esta palavra sem perceber, na frente das criancas..."(!?)

sabe este tipo de gente que leva a vida MUITO a serio? ah, entao... ela eh assim.

eh CLARO que eu nao estava falando serio quando dizia: "aprendeu FUCK, aprendeu o vocabulario americano."

as coisa vao muito alem... FUCK eh muito mais profundo, gramatical.

por isso espero que ela possa ler aqui e aprender que FUCK nao eh apenas um palavrao, e sim uma palavra CHAVE para qualquer situacao, praticamente um coringa.

repare nas frases: "you are a fucking bitch", "that band is fucking awesome", "you are a fucker", "what the fuck", "She is kind of nice... FUCK she is also stupid", FUUUUUCK!(...)

perceba que FUCK pode ser utilizada como adjetivo(negativa e positivamente), substantivo, adverbio, interjeicao, conjuncao, preposicao, pontuacao e claro, como verbo.

e ai, nao importa se ele eh REGULAR ou IRREGULAR, ele tera mais variacoes.

o verbo FUCK podera ser INtransitivo ou TRANsitivo, o que depende do que for(e do que quiser?) o sujeito.

simples, composto, oculto, indeterminado...

reparou na "riqueza" da palavra? existem mil maneiras de utiliza-la, escolha a sua!

9 comentários:

Kamila disse...

Mari tudo que tenho a dizer e q vc e FUCKING crazy meo! LOL e tem uma criatividade e uma imaginacao fora do comum... menina de talento!

Carol disse...

Amore, nossa é estranho uma palavra ter tantos sentidos e maneiras como pode ser falada, é uma palavra "coringa". rs. Mas é estranho fala-la. rs pq não temos costume de usar uma palavra tão forte com tantas conotações.
Bom, esse tempo todo aí, já te ensinou bem a a palavra "chave" americana.
Beijos, até já
=)

Anônimo disse...

You are fucking kidding me you mentioned that story. what if she reads your blog???? You'll be so fucked...

haha

Assinado you know who ; )

mari disse...

"u know who"

i wont be fucked!

and u know what? i don't care anymore;)

WHATEVEEEERRRR

"kamilets"

MUITO obrigada pelo elogio queridona... mas eh a pura verdade. a palavra FUCK nao sai da boca deles;)

"carolas"

jaja voce esta aqui e verassssssss.

u-huuuu

can't wait sis

luv u!

Anônimo disse...

Nossa, muito rico esse vocabulario hein...to vendo que preciso te dar boas maneiras...viu? rs
beijos

mari disse...

com esta "bronca", aposto que este "anonimo" seja o kle...

voce viu soh hermano? este pais nao esta me fazendo bem...bjoss

tati disse...

"such a nice day.. please, don't fuck it up!"
essa eh uma das minhas F.A.V.O.R.I.T.A.S. !!!!

Igor Pontes disse...

bem, estava procurando algo na net para explicar isso... essa foi a melhor resposta... incrivel mesmo.
eles usam FUCK em tudo!
é... não só na Americana...
tava vendo um filme inglês aqui e é a mesma coisa!
:O

então, entra no contexto da lingua inglesa
rs

obrigado pelas respostas =D

mari disse...

Magina!

Obrigada pelo elogio Igor;)