2.5.09

quase que um "querido diario"

depois da excelentissima visita do meu hermano e da minha sis de coracao(carolas), volto a escrever aqui.

os dois vieram em uma das minhas piores fases... eu estava SUPER pensando em voltar para o brasil. todos os dias eu olhava este moooonte de roupas que eu tenho e pensava: "como vou levar tudo isso?", olhava o monte de livros e me fazia a MESMA pergunta... ai olhava as kids e pensava: " ai...como vou sentir falta deles!", ia na casa da minha sis e pensava a MESMA coisa: "ficar longe dela e do markolas nao sera facil."

ahhh, que vida!

um dia meu cunhadito me contou que o peixe soh sabe a importancia da agua quando esta fora dela e a minha amiga MAIS GAUCHA me falou que uma vez que conhecemos "mais de um lado", nao conseguimos ser felizes por completo, ja que sempre sentiremos falta de algo.

e, mesmo nao querendo ser ingrata, acredito nestes dois pensamentos.

depois que cheguei aqui dei MUITO mais valor as pessoas da minha familia, aos meus amigos e a tudo que "deixei" no brasil. quando eu voltar para la, terei saudades das pessoas que "deixarei" por aqui e da vida que costumava a levar.

quem le isso deve estar pensando: "nossa! ela nunca esta contente... se esta nos eua, sente falta do brasil e se esta no brasil, sente falta dos eua." mas eh assim mesmo... nunca estamos COMPLETAMENTE felizes.

e por isso temos que aproveitar certos MOMENTOS da vida, como se fossem os ultimos, porque um dia(feliz ou infelizmente), eles serao.

todos os dias eu penso comigo mesma que tenho que agradecer por ter pessoas tao iluminadas ao meu lado, por ter saude e uma vida que muitas pessoas gostariam de ter.

ontem, depois de receber a TERRIVEL noticia de que a minha amiga JULIZ faleceu, pensei mais uma vez nisso.

ela era uma pessoa SUPER animada, de bem com a vida e de repente, quando estava se divertindo com os amigos na praia, no carnaval, levou um tiro na cabeca. um dia os medicos acharam que ela havia morrido e a familia falou que ela doaria seus orgaos. porem, no outro dia, eles verificaram que o cerebro dela ainda estava funcionando e tentaram de TUDO. ela fez milhoes de exames, operacoes, teve algumas melhoras e outras pioras.

aposto que, apesar dos pesares, ela tenha morrido feliz porque ela sabia o quanto era amada. e, como prova disso, ela lutou por mais de dois meses para ficar entre nos. ontem, infelizmente, ela nao aguentou mais e teve uma parada cardiaca. porem, ela nos deixa mais uma licao a ser aprendida: ser feliz APESAR DE.

e, apesar de eu ter saudades do brasil, dos meu amigos e da MINHA FAMILIA. apesar de sentir saudades da visita da carolas, do meu irmao, do urso, da minha familia, do palilo, do re e de todas outras pessoas, sou feliz por pelo menos ter passado um tempo com eles.

OBRIGADA a todos que lembraram do meu aniversario. OBRIGADA a minha family, obrigada a lan e ao markolas que me dao o maior suporte , carinho e, como se nao bastasse, os presentes com a MINHA CARA, ao kleber que me fez chorar por telefone, a thalitao que mesmo longe, esta perto e ainda mandou presentes com a MINHA CARA, a carolas que alem de passar 13 dias comigo, me trouxe milhaaaares de presentes maravilhosos. OBRIGADA a todos que 'participaram do brunch'. OBRIGADA a kamilets que andou para la e para ca comigo e minha familia em DC. OBRIGADA aos que participaram do barbecue e a todos que de alguma forma participaram do "meu dia" ou me mandaram parabens. OBRIGADA a todos que fazem parte da minha vida e a tornam feliz apesar de.

"Life isn't measured in minutes, but in moments"

4 comentários:

Unknown disse...

Awwwwww maninha lindaaaaa!!! ( gostou do linda?)kkkk
E muito Bom ter vc por perto.... P dar conselho e tb p ouvir conselhos!!! Vc e tudooo de bom.. Por isso que te dou cenoura p comer ao invés de junk :) só quero seu bem
Ainda estou devendo cartão kkkkk nem o de Vday do mark escrevi ainda kkkkk vou deixar p 12 de junho ... Como pode uma pessoa ser tao procrastinator como eu????
Te amooooooo xuxu

CArol disse...

Amore, eu que agradeço por fazer parte da "sua" família. Por ter sua alegria, por aprender com vc, por estar com vc, por poder vivenciar/expericiar momentos ao seu lado... cantar, dançar, acordar, rir... vc me faz feliz! estes 13 dias foram maravilhosos, todo qo aconteceu e como aconteceu era para ser. MSM EU CAUSANDO MTO NA SUA VIDA, trancando o quarto, tendo q le mevar para lá e para cá. aprende a sua vida corrida, aprendi ver com os seus olhos, não quero te ver tristes. apesar de distante, oq ameniza nossa distancia fisica é pq vc está bem, com saúde, com pessoas q querem ao seu bem ao seu lado.
Amooooooooooo-te sempre
e sempre agradeço a Deus, por ter uma pessoa como vc, como amiga, irmã, meu coração!
=)

Anônimo disse...

Mariiiiiiiiiiii!!!
Mais uma vez vc arrasou (ou seria ahazou???) no post!
Tudo o q escreveu ali eh verdade. Nunca seremos felizes por completo depois de conhecermos o outro lado... neste caso, a vida aqui : (
Sorry por nao ter participado do seu niver! Mas esta comemoracao ainda acontecera!!!
Beijos amiguxa!
Love ya!!!
Gi(na)

mari disse...

elaine, elaine... vc sabe como eu ADOOOOOORO ser chamada de linda. soh falta me dar um beijinho na bochecha para completar, neh?HUMPF.
mas enfim... voce eh TUDO DE BOM sis! obrigada por td mesmo( e nem eh rasgacao de seda, porque quando eu AMO, eu AMO!)

carolas... nem saberia por onde comecar a te agradecer, sabe? quando voce estava aqui nos lembramos de varios momentos de infancia e adolescencia. quanta coisa junta, nao? e voce sempre la, me ajudando porque eu sempre fui "timida" e te levava para "livrar" minha cara das coisas que eu nao queria enfrentar!
obrigada VOCE por tudo sempre e que tenhamos mais e mais historias para serem lembradas, apreciadas ou ate ironizadas com o passar dos anos. Amo-te sis!

gina... primeiro quero dizer que estou BEGE! quer dizer que a senhorita ADERIU ao apelidinho que eu te dei? que honnnnra;)
e quanto ao meu niver, nem esquenta... teremos MUITOS dias para comemorarmos, regados a "quesadillas" ou "scargots". ai eh sua escolha porque eu bem que prefiro um "english tea"... mais leve, neam?
luv u chica!