28.6.09

eu tuito, tu tuitas, ele tuita...?

Faz um tempinho que aderi ao TWITTER e cada dia fico mais viciada.

Apesar de eu achar tudo uma perda de tempo, eu não consigo largar NADA deste mundo virtual.

Parece que o ORKUT e o FACEBOOK já perderam TOTALMENTE a graça e eu ainda os mantenho. Eu já usei para fuçar na vida de quem me interessava, colocar MILHÕES de fotos, frases, tudo. Aí fiz fotolog e passei a pôr estas coisas por lá. Aí cansei do FOTOLOG, voltei pro ORKUT, pro FACEBOOK... Tudo coisa de gente que não tem o que fazer, sabe? Já me viciei e já cansei destes aí.

Não contente me enfiei em um ninho piorado, no TWITTER.

Para quem não sabe, lá é um ninho onde os passarinhos não param de PIAR o que pensam.

Gente que fala que está com fome, com sede, com preguiça, com sono. Gente que insulta, gente que elogia. Gente que escreve letra de música. Gente que põe fotos do dia a dia. Gente famosa. Gente. Tem de tudo, tudo.

Todo mundo piando ao mesmo tempo. Lá não existe aquele ditadinho a la Chaves: "Quando um burro fala o outro abaixa a orelha"... NÃÃÃÃO! Lá é AQUELA salada verbal, tudo junto e ao mesmo tempo. Afinal tudo vai para o mesmo lugar, não é mesmo?

Apesar de ser MAIS UMA ferramenta que vicia e ocupa o nosso tempo, o TWITTER tem lá suas vantagens para este mundo mudérrrrrno.

Com apenas 140 caracteres...

Os jornalistas, fotógrafos, músicos e etc podem propagar o trabalho com muito mais facilidade e agilidade.

Os políticos tem mais do que os "MINUTINHOS" que costumam ter nos Horários Político da vida para enganar o povo.

Você pode estar lá e não piar nada, só ciscar e seguir os outros.

Você pode estar lá e não parar de piar. As pessoas podem ou não te seguir: depende de seu grau de aceitação com o povo twittero.

Você pode estar lá só espionando e RT o que os outros dizem. RT quer dizer retwittar, ato de piar OUTRA VEZ o que alguém ja piou e você achou interessante.

E os famosos, então? Eles falam LOGO o que estão fazendo, colocam fotos e esperam que este mundo dos paparazzis deixem eles em paz. Afinal eles mesmos estão lá, divulgando tudo SEM CENSURAS.

Já foram mostradas fotos de celebridades de lingeries, Demi Moore sem um dente, Kim Kardashian com uma queimadura HORROROSA de sol e etc, etc, etc.

Entre as celebridades americanas, é uma febre. Todos os dias aparece alguma twittada na televisão. Os jornalistas nem precisam fazer pesquisas e entrevistas. É só recortar, colar, discutir e a matéria tá PRONTÍSSIMA.

Como tudo na vida, há os que gostam e há os que abominam.

Acho que tenho gostado...

Hoje mesmo, enquanto o Brasil e os Estados Unidos jogavam, foi a MAIOR piação. Ashton tava que tava se achando enquanto os EUA estavam ganhando... Falou o que queria, ouviu o que não queria, escreveu em português(provavelmente naqueles tradutores FULEIROS que não falam NADA COM NADA!), aprendeu uma palavrita em português("chupa"), pegou seu banquinho e saiu de mansinho.

Aliás se quiser ver a história toda do CHUPA, tá aqui. Se não, fique com esta frase do MAISDOQUEDESOCUPADO ASHTON: "#Chupa is now #1 just like Brazil congratulations."

Além disso(fofocas), toda hora estou atualizada com as notícias da Folha e de qualquer meio de comunicação que me interesse( e que esteja piando), sei das novidades do Brasil, sei dos baphos alheios e me divirto.

Ainda não entendeu o que é este mundo das piações?

Outro dia o Marcelo Tas indicou um vídeo que mostrava como seria o TWITTER in real life. Veja e entenderás.

Por enquanto, achei vantagem.


E se até o Obama pia, por que você não cisca?

3 comentários:

Carol disse...

Amore, nunca ouvi falar desse site. Bom, vou tentar me "informar"; mas achei engraçado o "piar" das pessoas. Beijos
=)

Carol disse...

Amore, nunca ouvi falar desse site. Bom, vou tentar me "informar"; mas achei engraçado o "piar" das pessoas. Beijos
=)

Unknown disse...

Mariiiii, eu quero fazer um desse, pq como vc, tbm sou viciada em internet e suas ferramentas de networking! hauhauahuahua...mas entro no twitter dos artistas pra ver e tals, num entendo NADA do q ta acontecendo ali! uma bagunca, vish, me ensina a usar isso!?

bjosss