24.9.10

Com que roupa eu fui: Primeira Comunhão. (Maio,2010)

Não sou muito fã de formalidades porque nunca sei o que vestir.

Não quero ir mal vestida e muito menos "melhor" vestida do que outros convidados. Aliás, quem quer se sentir um peixe fora d' água em qualquer festa?

Se você acha que o Brasil tem formalidades, espere até conhecer os Estados Unidos e suas festas.

Para tudo há comemoração e assim, consequentemente, uma formalidade.

Aqui eles comemoram tudo e, para tudo, há um dress code.

Um dia fui convidada para um enterro( sim, aqui tem festa em enterro!) e não fui por não saber o quão chic seria.

E se eu vestisse um pretinho básico e todo mundo estivesse vestido ala enterro do Alexander McQueen?

Não que você tenha que seguir EXATAMENTE o que os outros convidados vestirão... Longe de mim pensar uma coisa desta!

Mas não saber se a festa será simples ou chique implica SIM na hora em que você escolheu o seu outfit.

Ontem tive uma Primeira Comunhão para ir e não tinha como recusar porque era a primeira comunhão das crianças lindas que eu tomava conta aqui nos Estados Unidos(aqueles para quem dediquei minha tatuagem de pássaros no pulso!).

Olhei, olhei meu closet que está abarrotado e só consegui achar peças ousadas, coloridas e floridas. Claro que são nestas horas( na ÚLTIMA HORA!) que percebemos o que falta em nosso closet, não é?

No meu, percebi que estão faltando peças básicas e tons neutros para ocasiões como esta.

Tentei dar uma misturada no que tinha...












E aqui está o resultado final com uma flor e três crianças lindas adicionadas ao visu.


Fiquei parecendo “crente" ou está OK?



Comprados aqui: Macy's, Charlotte Russell, Steve Madden e banquinha de NY.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Mari, gostei do look que você usou, talvez um pouco formal, mas achei bonito. Estou procurando dicas para a ocasião, estava sem ideia do que usar e agora tenho mais ou menos noção do que vestir, obrigada!