Quem me conhece um pouco sabe que eu não sou fã de Natal. Eu e os meus mil e um posts sobre este assunto dizem tudo...
Porém vi um cartão NATALINO tão lindo estes dias que não pude me conter e mostrar um pouco deste “espírito” para vocês!
Os cartões são nada mais nada menos do que mini jardins que você manda pelo correio. Eu, que estou toda ligada com as "minhas plantações” nos últimos tempos, amei!
O site inglês não entrega no Brasil mas da para você entrar aqui, babar nos outros modelos e torcer para que alguém te mande um mimo deste.
Muito amor, não é?
é um gole no café e o olho na moda, na fotografia, no cinema, na música, no comportamento e em tudo o que acontece por aí.
23.12.10
As cinco pessoas que você encontra no céu
Faz um tempo que tive um professor que, apesar de “cricri”, era excelente! E, foi na aula dele que fui “obrigada” a ler este livro que hoje contarei para vocês.
“Five People You Meet in Heaven”(As cinco pessoas que você encontra no céu), escrito por Mitch Albom, foi um dos livros mais "significantes" que este meu professor indicou para leitura, a fim de fazermos sumários, provas e reflexões.
Faz tempo que eu o li mas ontem, quando encontrei o filme homonimo na locadora(indicado por um amigo), as minhas reflexões voltaram. Um livro/ filme tão simples mas tão complexo.
“Five People You Meet in Heaven” conta a história de Eddie, um senhor de 83 anos que viveu uma vida que ele considerava banal. ((Quantas pessoas não pensam isso das próprias vidas?))
Eddie passou a vida inteira trabalhando em um parque de diversões. Este era um emprego que ele nunca quis mas que guiou a maior parte de seu destino. Foi lá que ele conheceu o grande e ÚNICO amor de sua vida.
Nós, assim como Eddie, reclamamos de muitas coisas na vida. Um emprego, um lugar, uma pessoa. Muitas coisas que nos incomodam parecem ser obstáculos mas geralmente são essenciais para o nosso quebra-cabeça, são pontes para o nosso “pote de ouro”. Uma pena que demora para “cair a nossa ficha”.
O livro mal comeca e Eddie, o personagem principal, morre.
Mas isso não importa já que o livro mesmo diz: “All ending are beginnings”. Assim que Eddie morre vamos descobrindo, a partir de cinco pessoas que ele encontra no céu, o que ele era, o que ele deve aprender com cada uma destas pessoas e como estas pessoas estavam relacionadas na vida dele.
Cada uma destas pessoas mostra a Eddie uma fase da vida dele e tenta resolver suas antigas mágoas. Eddie percebe que fez parte, mesmo que sem saber, da vida de muita gente e que todas as vidas, de uma forma ou de outra, estão ligadas.
Eu poderia contar quem foram as cinco pessoas que ele encontrou no céu e quais as lições que eles passaram. Porem, acho que perderia a graça para quem quer ler o livro ou assistir ao filme.
Enquanto eu lia, eu ficava mais ansiosa para o próximo passo de aprendizado do Eddie.
A cada aprendizado, eu fazia anotações. Muitas coisas que li me fizeram lembrar pessoas e momentos que passaram na minha vida.
Eu sei que o livro não é uma historia veridica, eu sei que o céu não é um lugar que escolhemos “viver” e eu também sei que não terão cinco pessoas me esperando por lá(ou em qualquer outro lugar!) mas eu achei muito interessante o jeito que Albom conduziu uma história cheia de sentimentos envolvendo morte e a vida sem envolver nenhuma religião.
Eu sei que o autor não terá cinco pessoas esperando por ele no céu mas eu posso indicar, sem sombra de dúvidas, cinco pessoas para ver como é o céu dele em “Five People You Meet in Heaven” e tirar suas próprias conclusões. A minha foi ótima!
Conheca mais sobre Mitch Albom aqui.
Assista ao trile do filme aqui.
***
Algumas das “quotes” que mais gosto
Captain: People stop sacrificing for one another, they lose what keeps them human.
Blue Man: There are no random acts...We are all connected...You can no more separate one life from another than you can separate a breeze from the wind...
Marguerite: Lost love is still love, Eddie. It just takes a different form, that's all. You can't hold their hand... You can't tousle their hair... But when those senses weaken another one comes to life... Memory... Memory becomes your partner. You hold it... you dance with it... Life has to end, Eddie... Love doesn't.
Blue Man: Strangers are family you have yet to come to know.
10.12.10
"Evil prevails when good men fail to act"
Tenho assistido muitos filmes ultimamente e por isso tenho refletido muito sobre diversos assuntos. Alguns assuntos sempre me incomodaram mas outros estavam ali, na minha frente, e eu não percebia.
“O Senhor das Armas(Lord of War)” e “Busca Implacável(Taken)” ilustram um pouco uma das minhas reflexões. Os dois filmes tratam de dois assuntos diferentes mas, se olharmos bem, têm a essência muito parecida.
Para quem não assistiu, farei uma breve sinopse de ambos.
"O Senhor das Armas", protagonizado por Nicolas Cage, mostra o capitalismo na indústria bélica. O filme é um tapa na cara do começo ao fim. A cena inicial mostra o ciclo de uma bala: Desde a sua fabricação, alojamento, venda, distribuição, até atingir o destino final: a cabeça de uma pessoa.
Nicolas Cage interpreta Yuri Orlov, um homem que saiu da Ucrânia com a família e entrou nos Estados Unidos fingindo pertencer a uma família de judeus. Orlov se torna um membro das Nações Unidas e percebe que vender armas ilegais para países estrangeiros pode ser um negócio muito lucrativo.
Orlov fala o tempo todo que ele não tem nada a ver com as mortes e com a guerra. O único questionamento em sua mente, provida de muito humor negro, era o seguinte: “Existem mais de 550 milhões de armas de fogo em circulação no mundo. Isso significa uma arma para cada 12 pessoas.” E assim, reflete: “ Como armar as outras 11?” O negócio dele era vender. Para países “amigos” ou “inimigos”. Não importava. Entre o preto e o branco, ele escolhia o cinza.
(Depois disso, muita coisa acontece...)
Já o filme “Busca Implacável” mostra a história de duas adolescentes (Kim(Maggie Grace)e Amanda(Katie Cassidy)que vão passar ferias em Paris e são surpreendidas, assim que chegam, por um jovem parisiense de boa aparência que oferece para tirar uma foto delas e dividir o táxi, já que tudo por lá e muito caro. O rapaz as convida para uma festa naquela noite e uma das meninas(Amanda) aceita o convite na hora. Kim, por sua vez, fica contrariada e lembra a amiga que acabaram de conhecer o rapaz.
Kim vê em seu celular que Bryan(Liam Neeson),seu pai super protetor, acabara de ligar e retorna a ligação. Quando ela consegue falar com Bryan, ela vê a amiga sendo sequestrada por dois homens. Ela narra os fatos para seu pai, que e aposentado da Agência de Inteligência dos Estados Unidos, e ele diz a ela os procedimentos que deve seguir.
Kim e Amanda são raptadas e Bryan faz de tudo para encontrá-las. Entre mortes e acidentes Bryan encontra com um ex colega de profissão(Jean-Claude) que agora estava trabalhando para a Agência de Inteligência do governo Francês. Jean- Claude alerta Bryan para ficar longe dos seqüestradores. Eles faziam parte de uma máfia albanesa perigosa. Bryan não segue o conselho do “colega” e, mais do que isso, descobre que o próprio Jean-Claude está envolvido nesta máfia. Os mafiosos pagam pelo silêncio de Jean-Claude diante do governo Francês e assim, ele fecha os olhos para o tráfico de mulheres que acontece em Paris.
(De novo: Depois disso muita coisa acontece...)
Percebeu alguma semelhança entre os “vilões” do filme? Eles não parecem vilões. Isso porque, são negociantes, são políticos, são estudados. Eles não tem a “intenção” de machucar ninguém, de matar. Eles fazem negócio pelo dinheiro. Eles não enxergam lá na frente. Eles não vêem as conseqüências.
Os dois filmes são ótimos e por isso não quis estragar a história de ambos contando o final( porque nem vem ao caso!).
Mas agora, como ver este filme nos dias de hoje? Será que eles também tem alguma semelhança com o filme “Tropa de Elite”? E com a nossa realidade? Será que eles têm a ver com pequenos atos que nos mesmos, pobres mortais, podemos cometer no dia a dia?
Acho que sim.
Fico revoltada ao ouvir pessoas que se drogam falando mal do tráfico.
Pessoas que compram objetos roubados, falando mal de roubos.
Pessoas que se julgam tão certinhas, comprando CDs e DVDs piratas.
Pessoas que querem fazer parte de um mundo luxuoso que não as pertence comprando bolsas, roupas, relógios e perfumes falsificados.
Será que elas não pensam no processo? Como surgiram as drogas e como elas foram parar na casa dos “consumidores”?
E os objetos roubados? Será que as pessoas que os compram não pensam que amanhã elas podem ser as próximas vitimas ?
E os CDs e DVDs piratas? Como eles chegaram até aquelas banquinhas? A quem eles estão prejudicando?
E as bolsas, roupas, relógios, perfumes... Como são feitos? Quem os faz? Quanto recebem? Como estes itens são transportados? Há mão de obra infantil? Há mão de obra escrava?
Todo mundo reclama mas boa parte das pessoas contribui, mesmo que INDIRETAMENTE, para que cada uma destas coisas aconteçam.
No processo muita gente inocente morre, muitas pessoas trabalham em condições precárias e muitas crianças perdem o direito de sorrir.
Sei que muitas pessoas falam “Se eu não comprar “tal coisa”, outra pessoa vai comprar e contribuirá com o tráfico da mesma forma.” E, se assim continuar, teremos um mundo cada vez pior onde a maldade prevalece o bem por falta de reflexão e ação.
Afinal o mais importante hoje é ter uma bolsa, mesmo que falsificada, da Louis Vuitton, não é?
“O Senhor das Armas(Lord of War)” e “Busca Implacável(Taken)” ilustram um pouco uma das minhas reflexões. Os dois filmes tratam de dois assuntos diferentes mas, se olharmos bem, têm a essência muito parecida.
Para quem não assistiu, farei uma breve sinopse de ambos.
"O Senhor das Armas", protagonizado por Nicolas Cage, mostra o capitalismo na indústria bélica. O filme é um tapa na cara do começo ao fim. A cena inicial mostra o ciclo de uma bala: Desde a sua fabricação, alojamento, venda, distribuição, até atingir o destino final: a cabeça de uma pessoa.
Nicolas Cage interpreta Yuri Orlov, um homem que saiu da Ucrânia com a família e entrou nos Estados Unidos fingindo pertencer a uma família de judeus. Orlov se torna um membro das Nações Unidas e percebe que vender armas ilegais para países estrangeiros pode ser um negócio muito lucrativo.
Orlov fala o tempo todo que ele não tem nada a ver com as mortes e com a guerra. O único questionamento em sua mente, provida de muito humor negro, era o seguinte: “Existem mais de 550 milhões de armas de fogo em circulação no mundo. Isso significa uma arma para cada 12 pessoas.” E assim, reflete: “ Como armar as outras 11?” O negócio dele era vender. Para países “amigos” ou “inimigos”. Não importava. Entre o preto e o branco, ele escolhia o cinza.
(Depois disso, muita coisa acontece...)
Já o filme “Busca Implacável” mostra a história de duas adolescentes (Kim(Maggie Grace)e Amanda(Katie Cassidy)que vão passar ferias em Paris e são surpreendidas, assim que chegam, por um jovem parisiense de boa aparência que oferece para tirar uma foto delas e dividir o táxi, já que tudo por lá e muito caro. O rapaz as convida para uma festa naquela noite e uma das meninas(Amanda) aceita o convite na hora. Kim, por sua vez, fica contrariada e lembra a amiga que acabaram de conhecer o rapaz.
Kim vê em seu celular que Bryan(Liam Neeson),seu pai super protetor, acabara de ligar e retorna a ligação. Quando ela consegue falar com Bryan, ela vê a amiga sendo sequestrada por dois homens. Ela narra os fatos para seu pai, que e aposentado da Agência de Inteligência dos Estados Unidos, e ele diz a ela os procedimentos que deve seguir.
Kim e Amanda são raptadas e Bryan faz de tudo para encontrá-las. Entre mortes e acidentes Bryan encontra com um ex colega de profissão(Jean-Claude) que agora estava trabalhando para a Agência de Inteligência do governo Francês. Jean- Claude alerta Bryan para ficar longe dos seqüestradores. Eles faziam parte de uma máfia albanesa perigosa. Bryan não segue o conselho do “colega” e, mais do que isso, descobre que o próprio Jean-Claude está envolvido nesta máfia. Os mafiosos pagam pelo silêncio de Jean-Claude diante do governo Francês e assim, ele fecha os olhos para o tráfico de mulheres que acontece em Paris.
(De novo: Depois disso muita coisa acontece...)
Percebeu alguma semelhança entre os “vilões” do filme? Eles não parecem vilões. Isso porque, são negociantes, são políticos, são estudados. Eles não tem a “intenção” de machucar ninguém, de matar. Eles fazem negócio pelo dinheiro. Eles não enxergam lá na frente. Eles não vêem as conseqüências.
Os dois filmes são ótimos e por isso não quis estragar a história de ambos contando o final( porque nem vem ao caso!).
Mas agora, como ver este filme nos dias de hoje? Será que eles também tem alguma semelhança com o filme “Tropa de Elite”? E com a nossa realidade? Será que eles têm a ver com pequenos atos que nos mesmos, pobres mortais, podemos cometer no dia a dia?
Acho que sim.
Fico revoltada ao ouvir pessoas que se drogam falando mal do tráfico.
Pessoas que compram objetos roubados, falando mal de roubos.
Pessoas que se julgam tão certinhas, comprando CDs e DVDs piratas.
Pessoas que querem fazer parte de um mundo luxuoso que não as pertence comprando bolsas, roupas, relógios e perfumes falsificados.
Será que elas não pensam no processo? Como surgiram as drogas e como elas foram parar na casa dos “consumidores”?
E os objetos roubados? Será que as pessoas que os compram não pensam que amanhã elas podem ser as próximas vitimas ?
E os CDs e DVDs piratas? Como eles chegaram até aquelas banquinhas? A quem eles estão prejudicando?
E as bolsas, roupas, relógios, perfumes... Como são feitos? Quem os faz? Quanto recebem? Como estes itens são transportados? Há mão de obra infantil? Há mão de obra escrava?
Todo mundo reclama mas boa parte das pessoas contribui, mesmo que INDIRETAMENTE, para que cada uma destas coisas aconteçam.
No processo muita gente inocente morre, muitas pessoas trabalham em condições precárias e muitas crianças perdem o direito de sorrir.
Sei que muitas pessoas falam “Se eu não comprar “tal coisa”, outra pessoa vai comprar e contribuirá com o tráfico da mesma forma.” E, se assim continuar, teremos um mundo cada vez pior onde a maldade prevalece o bem por falta de reflexão e ação.
Afinal o mais importante hoje é ter uma bolsa, mesmo que falsificada, da Louis Vuitton, não é?
16.11.10
Beatles- finalmente- no iTunes
As musicas dos Beatles sairam do vinil e entraram no mundo digital.
A Apple disponibilizou hoje uma pagina especial para os quatro ingleses mais amados do mundo. Confira aqui videos, videos e mais videos daqueles ingleses que foram para os EUA em 1964 e mudaram o cenario musical.
Eu morri com os 40 minutos deste show em Washington DC. Imagine a emocao de quem os viu de pertinho aquele dia!
Compre as musicas dos besouros imortais aqui.
we love them YEAH YEAH YEAH...
A Apple disponibilizou hoje uma pagina especial para os quatro ingleses mais amados do mundo. Confira aqui videos, videos e mais videos daqueles ingleses que foram para os EUA em 1964 e mudaram o cenario musical.
Eu morri com os 40 minutos deste show em Washington DC. Imagine a emocao de quem os viu de pertinho aquele dia!
Compre as musicas dos besouros imortais aqui.
we love them YEAH YEAH YEAH...
12.11.10
BANG!
A Bitplay, estudio japones de design, lancou tres objetos fantasticos na Semana de Design de Tokio e eu escolhi meu favorito para mostrar para voces: o abajur que morre.
Como faz?
Deu sono e precisa apagar a luz? E so atirar no pobre abajur que ele(e a luz!) morrem na hora!
Confira aqui os outros dois objetos inventados por eles.
((sera que eles podem inventar um despertador que morre??))
Como faz?
Deu sono e precisa apagar a luz? E so atirar no pobre abajur que ele(e a luz!) morrem na hora!
Confira aqui os outros dois objetos inventados por eles.
((sera que eles podem inventar um despertador que morre??))
Cafe com zoom
Musa inspiradora
Hoje seria o aniversario de um dos maiores icones fashion da historia: Grace Kelly.
A atriz, que depois tornou-se princesa de Monaco, vestia-se como a verdadeira lady que era e merece MUITO respeito.
Dona de um dos vestidos de noiva mais lindos da historia e da Kelly Bag, bolsa feita pela Hermès em sua homenagem, Grace Kelly- que tinha graca ate no nome- influenciou e ainda influencia muita gente com sua beleza e estilo.
Grace Kelly em: Qualquer semelhanca com a moda de hoje NAO e mera coincidencia.
A atriz, que depois tornou-se princesa de Monaco, vestia-se como a verdadeira lady que era e merece MUITO respeito.
Dona de um dos vestidos de noiva mais lindos da historia e da Kelly Bag, bolsa feita pela Hermès em sua homenagem, Grace Kelly- que tinha graca ate no nome- influenciou e ainda influencia muita gente com sua beleza e estilo.
Grace Kelly em: Qualquer semelhanca com a moda de hoje NAO e mera coincidencia.
eu voltei e agora é pra ficar... (será?)
Gente...
Passou um mês e nada de um post por aqui, né?
Acontece que comecei a trabalhar em uma Assessoria de Imprensa e estava loucura, loucura, loucura..
O trabalho era ótimo(SUPER na minha área) e as pessoas também mas sabe quando é a coisa certa na hora errada? Não?
Então, nem eu.
Só sei que me bateu um stress muito grande, uma coisa ruim e pedi para sair, simples assim.
Amei cada minutinho por lá. Amei ter conhecido as pessoas... Mas não rolou.
Apesar dos pesares, estou FELIZ e pronta para uma nova fase.
Tentarei postar com mais frequência.
desejo uma vida colorida a todos!
Passou um mês e nada de um post por aqui, né?
Acontece que comecei a trabalhar em uma Assessoria de Imprensa e estava loucura, loucura, loucura..
O trabalho era ótimo(SUPER na minha área) e as pessoas também mas sabe quando é a coisa certa na hora errada? Não?
Então, nem eu.
Só sei que me bateu um stress muito grande, uma coisa ruim e pedi para sair, simples assim.
Amei cada minutinho por lá. Amei ter conhecido as pessoas... Mas não rolou.
Apesar dos pesares, estou FELIZ e pronta para uma nova fase.
Tentarei postar com mais frequência.
desejo uma vida colorida a todos!
9.10.10
Happy(?) Bday John Lennon!
Imagine
Homenagem do youtube e do google pelo aniversario do mito John Lennon.
Hoje Lennon completaria 70 anos se nao tivesse sido morto por um fa no dia 08 de Dezembro de 1980 em NY.
Parabens do Ringo Star, do Aerosmith, da Yoko Ono, do MARAVILHOSO Brandon Boyd e etc.
Quer participar desta “festa”? Mande os parabens por aqui: www.youtube.com/johnlennon
Eu nao gosto destas de HAPPY BIRTHDAY se o cara ja esta morto. "Feliz Aniversario”, “Feliz dia do Nascimento”... Faz sentido? O cara morreu... Deveriam falar que sentem falta, que ele era especial... Mas feliz- alguma- coisa nao, neam??
Tambem esta cansado de tanto feliz aniversario ao todo-poderoso? Saiba aqui porque ele nao gostaria de estar vivo.
Carmen Miranda Feelings...
Ninguem mais, ninguem menos do que Zac Posen, Prada e Stella McCartney apostaram nas frutas para estampar suas colecoes Primavera-Verao 2011.
Eu amo estampas e achei otimo este “carmen mirandismo” porque lembrei de algumas roupas com frutas que eu usava quando tinha uns 10, 11 anos de idade.
Agora so nos resta esperar pelo sol e pelas estampas porque nosso verano esta chegando e eu quero ver todo mundo colocando a “melancia na cabeca”...
Eu amo estampas e achei otimo este “carmen mirandismo” porque lembrei de algumas roupas com frutas que eu usava quando tinha uns 10, 11 anos de idade.
Agora so nos resta esperar pelo sol e pelas estampas porque nosso verano esta chegando e eu quero ver todo mundo colocando a “melancia na cabeca”...
Chanel falou, ta falado?
O ultimo desfile da Chanel verão 2011 foi FANTASTICO. A orquestra, a locacao, os brilhos...
Mas como sempre os olhos ficaram arregalados para os acessorios que o Karl Lagerfeld tinha para nos mostrar.
O que Lagerfeld, que foi responsavel por inumeros modismos, como o retorno das clogs( TERRIVEIS na minha opiniao) e pela febre do esmalte Nouvelle Vague teria para as milhoes de seguidoras- Chanel?
TCHANAMMMM!
Cores que remetem aos colares de perola da eterna Coco: White Pearl e Black Pearl.
Iai? Acha que vai virar HIT da proxima estacao?
Mas como sempre os olhos ficaram arregalados para os acessorios que o Karl Lagerfeld tinha para nos mostrar.
O que Lagerfeld, que foi responsavel por inumeros modismos, como o retorno das clogs( TERRIVEIS na minha opiniao) e pela febre do esmalte Nouvelle Vague teria para as milhoes de seguidoras- Chanel?
TCHANAMMMM!
Cores que remetem aos colares de perola da eterna Coco: White Pearl e Black Pearl.
Iai? Acha que vai virar HIT da proxima estacao?
Experiencia VIP- Bon Jovi
Quem me conhece sabe que ja fui em todos os shows possiveis e imaginarios. Para quem nao sabe, tenho algumas fotos aqui e alguns videos que mostram.
Ja fui em arquibancadas, gramados e ate assisti o Incubus e o U2 de PERTISSIMO. Experiencias (quase) UNICAS!
Porem, eu nunca tinha assistido um show no camarote do Morumbi como assisti nesta ultima quarta-feira. Posso dizer que a experiencia foi boa, muito boa.
Muitos amigos meus me “gongaram” porque fui ver o show do Bon Jovi no Morumbi mas aposto que ate eles, que ODEIAM Bon Jovi gostariam deste esquema: Comidinha boa do Restaurante America combinada com um bom chopp da Brahma... D-E-L-I-C-I-A.
Alem disso, Bon Jovi foi capaz de me levar a minha infancia e adolescencia com as musicas antigas que eu amava tanto... "I’ll Be There for You”, Livin’ on a Prayer, Bad Medicine, You Give Love a Bad name... Ai, foi lindo relembrar e cantar ate ficar rouca.
Jon Bon Jovi nao deixou NADA a desejar. Apesar dos 48 anos, ele continua cantando com o maior pique. Prova disso foram as 3 horas de show!
Confira aqui o cover que Bon Jovi fez no show e algumas fotos que tirei entre um gritinho e outro.
4.10.10
Boca do Luxo
Este sábado fui ao Shopping Vl. Olimpia para almoçar e depois decidimos ir ao cinema.
O Shopping Vl. Olímpia é localizado no coração da Vl. Olímpia e tem como público alvo as classes A e B. Sendo eles os mauricinhos e/ou os executivos da área. Até ai, tudo bem... Mas você sabe qual o diferencial deste shopping???
Bom, primeiro que ele é o primeiro shopping a ter um sistema de controle de orientação de vagas nos cinco pisos de seu estacionamento. Existem luzes acima das vagas que indicam se a vaga está livre(luz verde) ou ocupada(luz vermelha).
Além disso, o Vl. Olímpia possui sete salas de cinema Kinoplex stadium de DAR INVEJA em qualquer outro shopping. Entre elas, duas se destacam: as salas Platinum.
As salas Platinum possuem uma sala de espera que parece um lounge cheio de sofás com uma bomboniére e uma bilheteria especiais para os clientes VIPs.
Dentro das salas Platinum os clientes têm um tratamento “para lá” de VIP. Podem deitar em poltronas que possuem apoio para os braços e pernas e ainda podem ser servidos por garçons antes da sessão começar.
O “luxinho” das salas Platinum custam de $37 a $ 49. Já as salas ‘comuns’, que também possuem cadeiras confortáveis e assentos marcados, custam entre R$ 18 e R$ 29.
Você acha necessário este “luxo todo” para assistir um filminho???
Eu assisti ao meu filme na sala ‘comum' e achei um conforto absurdo: assentos marcados, poltronas espaçosas e encostos reclináveis. Acho que se melhorasse, eu dormiria.
Por um lado eu acho a idéia fantástica: poltronas de avião espalhadas dentro de uma sala de cinema para um público seleto. Por outro lado eu acho triste uma pessoa pagar $50 para ir ao cinema enquanto tantos outros não têm este dinheiro para comer.
Mas isso é São Paulo, isso é Brasil: o lugar das idéias geniais e da desigualdade social.
Vai ou não vai?
O Shopping Vl. Olímpia é localizado no coração da Vl. Olímpia e tem como público alvo as classes A e B. Sendo eles os mauricinhos e/ou os executivos da área. Até ai, tudo bem... Mas você sabe qual o diferencial deste shopping???
Bom, primeiro que ele é o primeiro shopping a ter um sistema de controle de orientação de vagas nos cinco pisos de seu estacionamento. Existem luzes acima das vagas que indicam se a vaga está livre(luz verde) ou ocupada(luz vermelha).
Além disso, o Vl. Olímpia possui sete salas de cinema Kinoplex stadium de DAR INVEJA em qualquer outro shopping. Entre elas, duas se destacam: as salas Platinum.
As salas Platinum possuem uma sala de espera que parece um lounge cheio de sofás com uma bomboniére e uma bilheteria especiais para os clientes VIPs.
Dentro das salas Platinum os clientes têm um tratamento “para lá” de VIP. Podem deitar em poltronas que possuem apoio para os braços e pernas e ainda podem ser servidos por garçons antes da sessão começar.
O “luxinho” das salas Platinum custam de $37 a $ 49. Já as salas ‘comuns’, que também possuem cadeiras confortáveis e assentos marcados, custam entre R$ 18 e R$ 29.
Você acha necessário este “luxo todo” para assistir um filminho???
Eu assisti ao meu filme na sala ‘comum' e achei um conforto absurdo: assentos marcados, poltronas espaçosas e encostos reclináveis. Acho que se melhorasse, eu dormiria.
Por um lado eu acho a idéia fantástica: poltronas de avião espalhadas dentro de uma sala de cinema para um público seleto. Por outro lado eu acho triste uma pessoa pagar $50 para ir ao cinema enquanto tantos outros não têm este dinheiro para comer.
Mas isso é São Paulo, isso é Brasil: o lugar das idéias geniais e da desigualdade social.
Vai ou não vai?
28.9.10
Professional Look
Ja mostrei acessorios, tatuagens e agora e a vez da MAQUIAGEM fake.
Ja viu?
A empresa americana Color On esta facilitando a vida das mulheres que amam uma maquiagem bem feita mas nao sabem como aplica-la.
As sombras-adesivas estão disponíveis em diversas cores e desenhos. Tem para todos os gostos e você pode escolher as suas cores na hora que “monta um kit” pelo site. Confira aqui.
Ja viu?
A empresa americana Color On esta facilitando a vida das mulheres que amam uma maquiagem bem feita mas nao sabem como aplica-la.
As sombras-adesivas estão disponíveis em diversas cores e desenhos. Tem para todos os gostos e você pode escolher as suas cores na hora que “monta um kit” pelo site. Confira aqui.
24.9.10
proportionally wrong (Setembro, 2010)
A Maison Martin Margiela se uniu a Cutler and Gross e juntos lancaram uma colecao de oculos.
O resultado final, como era de se esperar, foi inovador.
O primeiro modelo recebeu o nome de Wrong Size porque, bem...
AMAY!
O segundo modelo recebeu o nome de Anatomic porque ele “envolve” o rosto anatomicamente.
Carninha de vaca...
Gostou de algum? A minha resposta esta na legenda dos mesmos.
O resultado final, como era de se esperar, foi inovador.
O primeiro modelo recebeu o nome de Wrong Size porque, bem...
AMAY!
O segundo modelo recebeu o nome de Anatomic porque ele “envolve” o rosto anatomicamente.
Carninha de vaca...
Gostou de algum? A minha resposta esta na legenda dos mesmos.
Meow, meow (Setembro, 2010)
Voces ja viram o editorial cat pin up que saiu na chelsea magazine?
Ha quem diga que ficou muito creep...
Eu, como boa adoradora de gatos, amei!
Ha quem diga que ficou muito creep...
Eu, como boa adoradora de gatos, amei!
TATTOO U! (Setembro, 2010)
Lembra que escrevi sobre os acessorios de mentirinha?
Eis que Betsey Johnson resolve seguir a moda do “fake” e aderir a criacao das tatuagens temporarias.
Um pacote com 96 tatuagens feitas pela queridissima custara “apenas” 25 doletas ((mas eu ainda acho caro pela equacao custo X beneficio X beleza))
E voce? Aderiria aquela antiga moda dos chicletes Ploc?
Eis que Betsey Johnson resolve seguir a moda do “fake” e aderir a criacao das tatuagens temporarias.
Um pacote com 96 tatuagens feitas pela queridissima custara “apenas” 25 doletas ((mas eu ainda acho caro pela equacao custo X beneficio X beleza))
E voce? Aderiria aquela antiga moda dos chicletes Ploc?
vai um pingado? (Setembro, 2010)
Acho que todo mundo já ouviu falar que o café faz bem para a saúde vascular, reduz a depressão e melhora o desempenho cerebral, né?
Graças a Deus eu AMO café e sempre que posso desfruto das “maravilhas” que ele proporciona. Porém se você não gosta deste grãozinho tão poderoso... Ainda tem uma chance!
A barista bath and body oferece uma linha inteira de produtos de beleza feitos a partir dos grãos de café. Shampoo, condicionador, gel, esfoliante, creme corporal, sabonete e batom.
Os produtos, assim como o café, sao acessíveis e prometem a revitalização.
Aqui a linha de produtos feitas a partir do “nosso" todo- poderoso.
O que achou da idéia? Encararia passar o dia com o cheiro de café nos cabelos, no corpo e nos lábios?
Eu achei interessante mas prefiro ingeri-lo.
Graças a Deus eu AMO café e sempre que posso desfruto das “maravilhas” que ele proporciona. Porém se você não gosta deste grãozinho tão poderoso... Ainda tem uma chance!
A barista bath and body oferece uma linha inteira de produtos de beleza feitos a partir dos grãos de café. Shampoo, condicionador, gel, esfoliante, creme corporal, sabonete e batom.
Os produtos, assim como o café, sao acessíveis e prometem a revitalização.
Aqui a linha de produtos feitas a partir do “nosso" todo- poderoso.
O que achou da idéia? Encararia passar o dia com o cheiro de café nos cabelos, no corpo e nos lábios?
Eu achei interessante mas prefiro ingeri-lo.
HOJE FUI ASSIM! (Agosto,2010)
Hoje o blog hoje vou assim comemora 3 anos e nos convida para sua festa!
Como você foi? Eu fui assim...
Dos pés a cabeça: Forever 21
Como você foi? Eu fui assim...
Dos pés a cabeça: Forever 21
"UGG”ly (Moda, 2010)
Colou? (Maio, 2010)
E depois dos litros de silicone, das incontáveis lipos e das tatuagens falsas, eis que surgem os acessórios de mentirinha.
Pois é! São acessórios que vêm em um rolo (como um durex!) e são feitos com um material especial para a pele(100 % vinyl packing tape)para que "grude" como uma tatuagem mas não incomode como uma fita adesiva.
Nao sei bem onde o mundo da moda e das novidades querem chegar com este monte de coisas falsas mas eu sei bem que prefiro ter tudo verdadeiro.
E, se não puder com o verdadeiro, é só encontrar um jeito de projetar o estilo no que tem, não é mesmo?
Agora se você gostou mesmo destes acessórios, compre aqui.
Pois é! São acessórios que vêm em um rolo (como um durex!) e são feitos com um material especial para a pele(100 % vinyl packing tape)para que "grude" como uma tatuagem mas não incomode como uma fita adesiva.
Nao sei bem onde o mundo da moda e das novidades querem chegar com este monte de coisas falsas mas eu sei bem que prefiro ter tudo verdadeiro.
E, se não puder com o verdadeiro, é só encontrar um jeito de projetar o estilo no que tem, não é mesmo?
Agora se você gostou mesmo destes acessórios, compre aqui.
Meow! (Maio, 2010)
Já faz um tempinho que os óculos gatinhos tentam entrar em nosso dia a dia e parece que depois dos desfiles de Alexander Wang, Giles Deacon, Prada, Sonia Rykiel, entre outros, vai pegar de vez!
Tenho visto os óculos cat eye em todos os lugares: desde as lojas mais baratinhas(Forever 21, H&M, Charlotte Russell) até todas aquelas mais caras que todos nós sabemos quais são, nos inspiramos mas não compramos!
Confira alguns modelos:
Agora, quer ver o cat eye que comprei para mim?
Não pude escolher um modelo muito acentuado porque além de eu ter nariz grande, eu não tenho traços delicados.
Será que agora a vibe dos 50's vai tirar os 80’s do ar?
Tenho visto os óculos cat eye em todos os lugares: desde as lojas mais baratinhas(Forever 21, H&M, Charlotte Russell) até todas aquelas mais caras que todos nós sabemos quais são, nos inspiramos mas não compramos!
Confira alguns modelos:
Agora, quer ver o cat eye que comprei para mim?
Não pude escolher um modelo muito acentuado porque além de eu ter nariz grande, eu não tenho traços delicados.
Será que agora a vibe dos 50's vai tirar os 80’s do ar?
sex and the city? nem cosmo salva! (Maio,2010)
Já pode contar que aquele furor todo para o SATC não valeu para nada?
Ah, me desculpem as fãs de carteirinha mas o filme deixa MUITO a desejar. Não que eu estivesse esperando por um enredo espetacular... Todos nós sabemos que um filme "deste" é feito para apreciarmos o figurino, não é mesmo?
Pois é, mas acontece que até o fugurino estava meio gongado... Nenhuma peça me fez arregalar os olhos, um terror!
Além de tudo eu não gosto da Sarah Jessica Parker(alias, já viram isso?) e acho que as quatro amigas estão velhas(OK, estão bem para a idade, mas estão velhas!).
Abaixo a foto da vitrine da HP para SATC que tirei em minha viagem a São Francisco.
Se você gosta das quatro amigas, do tipo de enredo, das roupas... Não deixe de assistir! Talvez eu não esteja velha o bastante para 'encarnar' os personagens, entende ?
Ah, porque este filme é feito para as trintonas, quarentonas, cinquentonas... Não para mim!
Ah, me desculpem as fãs de carteirinha mas o filme deixa MUITO a desejar. Não que eu estivesse esperando por um enredo espetacular... Todos nós sabemos que um filme "deste" é feito para apreciarmos o figurino, não é mesmo?
Pois é, mas acontece que até o fugurino estava meio gongado... Nenhuma peça me fez arregalar os olhos, um terror!
Além de tudo eu não gosto da Sarah Jessica Parker(alias, já viram isso?) e acho que as quatro amigas estão velhas(OK, estão bem para a idade, mas estão velhas!).
Abaixo a foto da vitrine da HP para SATC que tirei em minha viagem a São Francisco.
Se você gosta das quatro amigas, do tipo de enredo, das roupas... Não deixe de assistir! Talvez eu não esteja velha o bastante para 'encarnar' os personagens, entende ?
Ah, porque este filme é feito para as trintonas, quarentonas, cinquentonas... Não para mim!
Técnicas Rudimentares? (Maio,2010)
Há muito tempo eu ando pelo shopping e observo o método indiano de tirar a sobrancelha...
Não sei como está no Brasil, mas aqui nos Estados Unidos está uma febre. Todos os shoppings tem vários quiosques onde as clientes sentam(no meio de todo mundo!) e tiram a sobrancelha com a linha que fica pendurada na boca das indianas(!).
Apesar de eu olhar e achar a técnica meio nojenta, resolvi experimentar.
A minha sobrancelha é super falhada e curta. Isso porque eu sempre quis ser uma menina precoce e comecei tirar minha sobrancelha quando eu tinha por volta de uns 12 anos. Assim, estraguei o design da mesma e ela tem que ser preenchida com lápis até hoje.
A técnica indiana é um pouco mais dolorida do que cera, pinça ou creme(já testei todos!) mas posso garantir que é uma técnica milagrosa. Ela deixou minha sobrancelha muito mais delineada e, apesar da dor, amanhã estarei lá de novo!
Onde: Em qualquer shopping de Virginia-EUA
Preço- US$10,00+ tip.
Não sei como está no Brasil, mas aqui nos Estados Unidos está uma febre. Todos os shoppings tem vários quiosques onde as clientes sentam(no meio de todo mundo!) e tiram a sobrancelha com a linha que fica pendurada na boca das indianas(!).
Apesar de eu olhar e achar a técnica meio nojenta, resolvi experimentar.
A minha sobrancelha é super falhada e curta. Isso porque eu sempre quis ser uma menina precoce e comecei tirar minha sobrancelha quando eu tinha por volta de uns 12 anos. Assim, estraguei o design da mesma e ela tem que ser preenchida com lápis até hoje.
A técnica indiana é um pouco mais dolorida do que cera, pinça ou creme(já testei todos!) mas posso garantir que é uma técnica milagrosa. Ela deixou minha sobrancelha muito mais delineada e, apesar da dor, amanhã estarei lá de novo!
Onde: Em qualquer shopping de Virginia-EUA
Preço- US$10,00+ tip.
Grupo Gucci nomeia sucessora de Alexander McQueen (Maio,2010)
E depois da terrível notícia sobre a morte do estilista britânico Alexander McQueen(40), o Grupo Gucci nomeou Sarah Burton(35) como a nova diretora criativa da marca.
Burton tem trabalhado com McQueen desde 1996 e ninguém melhor do que ela para seguir os passos deste que é considerado um dos estilistas mais inovadores dos últimos anos.
A nova coleção de McQueen por Sarah Burton deve sair em Março de 2011. Agora vamos esperar para ver o que vem pela frente.
McQueen e Burton- Ambos britânicos formados pela Central Saint Martins.
Burton tem trabalhado com McQueen desde 1996 e ninguém melhor do que ela para seguir os passos deste que é considerado um dos estilistas mais inovadores dos últimos anos.
A nova coleção de McQueen por Sarah Burton deve sair em Março de 2011. Agora vamos esperar para ver o que vem pela frente.
McQueen e Burton- Ambos britânicos formados pela Central Saint Martins.
Antes tarde do que nunca- Zac Posen & Target (Maio,2010)
No dia 25 de Abril foi inaugurada a coleção que Zac Posen fez para a Target mas só hoje que fui até a loja e vi de perto os vestidos, as calças, as saias e a jaquetinha de couro(minha preferida!).
A coleção está bonita e super acessível, ainda mais se comparada aos modelitos feitos pelo estilista. Os preços variam entre US$ 16,99 a US$ 199,99.
Se você mora nos Estados Unidos, corra! A coleção está quase no fim.
Veja todas as peças aqui.
A coleção está bonita e super acessível, ainda mais se comparada aos modelitos feitos pelo estilista. Os preços variam entre US$ 16,99 a US$ 199,99.
Se você mora nos Estados Unidos, corra! A coleção está quase no fim.
Veja todas as peças aqui.
Tatuagem de CHICLETE (Maio,2010)
Depois daquele furor com as tatuagens provisórias com os "Cezinhos" da CHANEL, aparece algo muito melhor!
As tatuagens temporárias que homenageiam famosos pintores e suas obras.
Imagine ter Van Gogh, Michelangelo, Monet ou até Frida Kahlo tatuados em seu corpo? Acha bizarro?
Eu não acharia se eles tivessem uma coleção de tatuagens com algumas obras de Miró... Acharia DIGNO!
Para quem gostou, estão uma pechincha: São 4 tatuagens por 2 dólares. Compre aqui ou aqui.
As tatuagens temporárias que homenageiam famosos pintores e suas obras.
Imagine ter Van Gogh, Michelangelo, Monet ou até Frida Kahlo tatuados em seu corpo? Acha bizarro?
Eu não acharia se eles tivessem uma coleção de tatuagens com algumas obras de Miró... Acharia DIGNO!
Para quem gostou, estão uma pechincha: São 4 tatuagens por 2 dólares. Compre aqui ou aqui.
para todas as NORMAIS (Maio,2010)
Quando leio as reportagens do tipo: "Tipo certo de X para seu corpo( ou para seu rosto!), fico aflita!
Parece que nada do que gosto fica bem em mim e desanimo, sabe?
Eu sei que sou baixa, tenho quadril largo e não sou nem um pouco magra. Quanto ao meu rosto, sei que tenho o nariz grande e os traços nem um pouco delicados...
Mas e aí? O que nós mortais podemos usar enquanto as revistas e os desfiles mostram coleçõees MARAVILHOSAS? Vamos ficar no pretinho básico para disfarçar nossos defeitos de fábrica??
Acho ótima a idéia das revistas que mostram milhares de modelos de roupas e acessórios e indicam o que fica melhor para você Maria, Ana, Paula ou Mariana.
Porém, para a escolha do modelón deve haver um equilíbrio entre a moda, seu bom gosto e o seu bom senso.
Não se esconda atrás do pretinho básico para sempre!
Parece que nada do que gosto fica bem em mim e desanimo, sabe?
Eu sei que sou baixa, tenho quadril largo e não sou nem um pouco magra. Quanto ao meu rosto, sei que tenho o nariz grande e os traços nem um pouco delicados...
Mas e aí? O que nós mortais podemos usar enquanto as revistas e os desfiles mostram coleçõees MARAVILHOSAS? Vamos ficar no pretinho básico para disfarçar nossos defeitos de fábrica??
Acho ótima a idéia das revistas que mostram milhares de modelos de roupas e acessórios e indicam o que fica melhor para você Maria, Ana, Paula ou Mariana.
Porém, para a escolha do modelón deve haver um equilíbrio entre a moda, seu bom gosto e o seu bom senso.
Não se esconda atrás do pretinho básico para sempre!
Senhora dos Anéis (Maio,2010)
Dizem que tamanho não é documento mas quando se trata de anéis e óculos- dois acessórios indispensáveis para qualquer produção- o tamanho não só documento como diz muito sobre nossas personalidades.
Não sei vocês mas desde que eu comecei a usar anéis e óculos grandes( e isso foi lá nos tempos em que comecei a trabalhar na Chilli Beans), não consegui mais voltar para os acessórios delicados. Tudo fica muito boring depois que você se acostuma com o estranho, sabe?
Mas aí que algo um pouco mais estranho reaparece... Os anéis usados em dois dedos( two finger rings)!
Faz um tempo que vejo esta moda para lá e para cá mas agora ela pegou DE VEZ aqui nos EUA. Todo mundo usando!!
Não tem UMA loja que não esteja LOTADA destes anéis ala soco inglês e isso tem me irritado um pouco...
Cadê meus anéis de pedras quadradas e/ou gordinhas? Cadê meus coloridos? Ah, odeio parar no tempo quando a moda está correndo... Mas acho que estes anéis de rappers não me pegam...
VERSUS
Eles te pegaram?
Não sei vocês mas desde que eu comecei a usar anéis e óculos grandes( e isso foi lá nos tempos em que comecei a trabalhar na Chilli Beans), não consegui mais voltar para os acessórios delicados. Tudo fica muito boring depois que você se acostuma com o estranho, sabe?
Mas aí que algo um pouco mais estranho reaparece... Os anéis usados em dois dedos( two finger rings)!
Faz um tempo que vejo esta moda para lá e para cá mas agora ela pegou DE VEZ aqui nos EUA. Todo mundo usando!!
Não tem UMA loja que não esteja LOTADA destes anéis ala soco inglês e isso tem me irritado um pouco...
Cadê meus anéis de pedras quadradas e/ou gordinhas? Cadê meus coloridos? Ah, odeio parar no tempo quando a moda está correndo... Mas acho que estes anéis de rappers não me pegam...
VERSUS
Eles te pegaram?
para andar com conforto e estilo (Maio,2010)
Eu não sou a maior fã de altas temperaturas mas temos sempre que ver o lado bom das coisas, não é?
As cores, as flores, os óculos, os chapéus e... hum, os sapatos!
Estava aqui namorando a nova coleção de sapatcheenhos da Urban Outfitters e percebi que tenho paixão por sapatos. Especialmente pelos flats, super confortáveis.
Com que flat eu vou?
Um destaque para os mais novos que tenho, que com certeza despertarão o desprezo dazamiga que gostam de coisas mais tradicionais. Podem começar a gongar porque não tirarei do pé( assim como a sandália-bota marrom!).
Os meus sapatchenhos são da Urban, Steve Madden, Express, Wet Seal, Forever21 etc etc etc.
Eu quero este, este e este da Urban. E vocês, gostaram de algum?
As cores, as flores, os óculos, os chapéus e... hum, os sapatos!
Estava aqui namorando a nova coleção de sapatcheenhos da Urban Outfitters e percebi que tenho paixão por sapatos. Especialmente pelos flats, super confortáveis.
Com que flat eu vou?
Um destaque para os mais novos que tenho, que com certeza despertarão o desprezo dazamiga que gostam de coisas mais tradicionais. Podem começar a gongar porque não tirarei do pé( assim como a sandália-bota marrom!).
Os meus sapatchenhos são da Urban, Steve Madden, Express, Wet Seal, Forever21 etc etc etc.
Eu quero este, este e este da Urban. E vocês, gostaram de algum?
Assinar:
Postagens (Atom)