27.1.08

e o sao paulo fashion week passou e eu nem comentei...

pois eh. nao sou mais a mesma e nao sei se isso eh pior ou melhor.

a edicao spfw de inverno 2008 aconteceu na bienal dos dias 16 a 21 de janeiro e eu nem comentei. eu ate vi as fotos dos desfiles... mas nao achei nada de muuuuito "a mais" para ser comentado, entende?

tirando o climao de lorenzo merlino que quase nao desfilou e quaaaaaaaase teve suas pecas confiscadas. e, como voces sabem que adoro um bafom e acho o merlino o erro (eu trabalhei com ele em uma edicao do spfw e acreditem: ele eh o erro, grosserrimo), gostei! alias, o que foi a colecao outono- inverno 2008 dele? inspiracao de "quarto" e patrocinado por colchoes? soh se a intencao era dar sono mesmo!



agora esqueca o bafom, vamos falar de moda...

parece que neste spfw nao vi muitas novidades. sera que eu estou chata demais ou foi isso mesmo?

como sempre, muitos estilistas apostaram nas pantalonas com cintura alta. nas passarelas elas tem funcionado. mas, mais uma vez, acho dificil emplacar como tendencia nas ruas.

forum

outra coisa que nao eh muito novidade... muitos desfiles mostraram que o western marcara presenca no inverno brasileiro em tecidos, franjas e ate botas de cowboy. eu nunca fui fa desta tendencia e mesmo tendo visto nas passarelas de herchicovitch, simone nunes, ellus, cavalera, do estilista... continuo nao gostando!

simone nunes

mas, apesar de achar que estou tendo um dejavu em muitas colecoes, gostei de ver que o xadrez, que sempre eh peca chave de inverno, continua em alta. ele apareceu nas colecoes de herchcovitch, simone nunes, ellus, carlota joakina, samuel cirnansck, cavalera, entre outros

samuel cirnansck

0 que eu mais gostei?

* para mim, a diferenca ficou na colecao da osklen, que pareceu menos esportiva. e, apesar de eu gostar muito de roupas esportivas, gostei mais ainda da marca com esta mudanca.



* colecao de ronaldo fraga que, inspirado na "loja de tecidos", apostou na mistura de formas e texturas como plissados, drapeados e bordados. as modelos desfilaram entre roupas de tule penduradas "no varal".



bom, eh isso. me sinto um pouco chata e diferente nesta edicao do spfw. mas, fico feliz por ter passado da "fase" de ir ao evento e ficar no stand da melissa para ganhar uma sandalia.
se bem que este ano, o stand da melissa contou com a ilustre presenca da estilista inglesa vivienne westwood, que lancou uma coleção de calçados, leu um manifesto e opinou sobre a temporada paulista de moda. pensando bem... acho que eu estaria no stand da melissa de novo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoraria estra lá com vc. Só para ver aquele corre corre. SPFW, lembra espetáculos de dança.. mas a arte não é dançar, e sim desfilar.
Beijinhos

stranger e tal disse...

pantalona aqui no Brasil?
acho feio.
a mulherada tem curvas demais!

Unknown disse...

mas essa foi a moda da ultima estacao aqui!!! As pantalonas ate q sao bonitas. Mas vc tem q ser magra e alta