15.2.08

a capital da criatividade

e hoje acabou a semana de moda de londres! entre todas, eh a que mais me chama atencao. isso por que, quando vejo as roupas dos desfiles nao sei se a rua que inspirou a passarela ou se foi o contrario... eh a velha historia do ovo e da galinha.

a semana de moda de londres eh conhecida pela irreverencia e por revelar os novos talentos. porem estes, assim que ganham seu espaco, "pulam" para as outras capitais(milao,nova york e paris), que sao comercialmente mais atraentes.

estilistas como mcqueen, galliano e vivienne westwoood surgiram em londres, mas logo ocuparam o espaco em outras capitais de moda. e assim, a semana de moda de londres vai ficando "menos atraente" para os compradores.

o retorno- depois de nove anos fora das passarelas de londres, vivienne apresenta o desfile de sua segunda linha, chamada red label( sua primeira linha eh apresentada na semana de moda paris e chama- se gold label).
a estilista, como de costume, inspirou-se nos punks e apresentou um desfile engajado, defendendo os prisioneiros de guantanamo.


alem de vivienne, a semana de moda de londres contou com a criatividade de gareth pug, que transformou ziperes em tecido, costurando um a um, em sua colecao inspirada no magico de oz.


asprey mostrou uma colecao convencional, porem com volume e linda.


ja gilles, inspirado pela festa e a morte, mostrou modelos nada convencionais.


alem disso, muito xadrez e ar vintage representado por ashish.


o inverno londrino mostrou muito volume, saias estruturadas, babados, xadrez e a estetica vintage. e agora, que venha a semana de moda de milao.

Nenhum comentário: