15.2.08

ooops... dia 14 de fevereiro... valentines day! passou...

diferente do brasil (que comemora o dia dos namorados dia 12 de junho) a america do norte e a europa comemoram no dia 14 de fevereiro... e nao eh SOH para namorados. as pessoas podem demostrar o amor para os amigos e parentes.

as minhas criancas, por exemplo, tiveram que ir vestidas com roupas vermelhas para a escola, que ofereceu uma festa recheada de coracoes e cupcakes. la, eles trocaram doces e cartoes em comemoracao a data.

alias, este pais eh todo tematico. a cada data comemorativa, mudancas no comercio em geral. capitalistas? naooo. quase nada! eh incrivel... como as prateleiras mudam de uma data para outra...esta semana soh se falava em valentines day. todos os chocolates com edicoes especiais, ursinhos de pelucias, restaurantes com pratos em formato de coracao... tudo diferente! e semana que vem, provavelmente, tudo com muito desconto.

mas, que venha o dia de usar verde... o saint patricks day! por que sera? rs

Um comentário:

stranger e tal disse...

é comercial total, mas eu acho super bonitinho!

não é fofo as cças trocando cartões na escola? me lembra os desenhos do Snoopy. Tadinho do Charlie Brown, nunca ganhava nada... e ele era tão legal!

o Charlie era super Indie...