15.2.08

seria tpm de novo?

ontem a "minha" menininha perguntou- irritada- quando eu questionava sobre a licao de casa: -por que voce quer tudo PERFEITO?

eu nunca tinha parado para pensar nisso... mas eh verdade. gente perfeccionista enche o saco!e eu soh dei conta disso quando achei uma "pior" do que eu...

acontece que meus hosts foram viajar e a mae do meu host veio para ca para ajudar a cuidar das criancas. eu ja sabia que minha rotina iria mudar(apesar da minha host falar que seria TUDO igual).

bom, primeiro que acho que a "voh" nao sabe qual eh o meu horario de trabalho( 12 as 5 PM)e me pede para a judar com licao de casa, com janta, assistir filme... tudo depois do horario. depois que ela tenta ser legal e nao para de falar que quer que eu fique o segundo ano aqui. NAO PARA. tudo o que acontece ela fala: "-ah, mas se voce ficar o segundo ano aqui..." e outra: ela eh muito perfeccionista e isso tem me irritado( apesar de eu tambem ser). NAO PARA de mudar tudo de lugar! quadros, velas, livros.. tudo bem que ela eh design de interiores, mas isso nao reserva o direito de ir ate o meu banheiro mudar tudo de lugar. ou da? ah, e quando ela viu meu banheiro... achou maravilhoso e perguntou: "-nossa voce nao vai se sentir culpada de ir embora, sendo que eles fizeram este lindo banheiro para voce?". ah! me poupe. o banheiro ficara aqui e sera usado por todos que quiserem... mas esta foi mais uma "arma" que ela usou para me "prender" aqui...e hoje de manha que ela me acordou as 8!?! bateu na porta( e eu estava no meio de um sonho) e perguntou se eu poderia ficar la em cima para esperar as empregadas chegarem porque ela iria levar o pequeno na escola...

eu fico irritada, mas ao mesmo tempo acho que estou mal acostumada, isso sim. ela me falou que eu mimo muito a familia e por isso eles me querem para o segundo ano. mas, acho que eles me mimaram demais tambem... e por isso que fico reclamando de "pequenas" coisas. sao tao pequenas que ela nem percebe que esta fazendo " mal" para mim. afinal, acabei de ouvir ela falar para a conselour no telefone que eu sou um diamante. basta saber: bruto ou lapidado?

Um comentário:

Anônimo disse...

Diamante levemente lapidado, perfeccionista.. rs... branquinha ecom banheirod e dar inveja para vovó. hahahha
Bjokkas, Cá