17.12.08

vergonha alheia

o que eh isso companheiro? seu IMbigo???(sic)

dai que o lulala resolveu comecar a coletiva de imprensa assim: "Gente, por favor. Ninguém tire os sapatos porque, aqui, como é muito calor, a gente vai perceber antes de alguém decidir jogá-lo, por causa do chulé".(me fala?!?)

nao sei se foi para mostrar que esta informado com as news, se foi para ser engracadAO ou se estava com medo mesmo. mas pelamor, neh? PESSIMO!

pensa que acabou por ai? no final da coletiva lulala cita que esta havendo uma mudanca.

para ilustrar a mudanca, ele exemplifica com a transformacao do bicho de seda: "Não sei se todo mundo conhece o pequeno casulo que produz a seda. O casulo, de repente, fura um buraquinho e sai uma borboleta".

"nao sei se todo mundo conhece..."(?)

OMG! bem melhor quando o objetivo de vida dele era deixar a barba crescer... bem melhor.

16.12.08

liberdade X limite


como todos ja sabem sou superafavor da liberdade de expressao.

na minha opiniao, os jornalistas tem a OBRIGACAO de mostrar a realidade, DEVEM comprovar os fatos e PODEM, se tiverem fundamentos, expor suas opinioes.

isso 'seria' a liberdade de expressao... que no brasil, soh existe na teoria. lembra a historia do lula X jornalista americano, neh?

'engracado' que noticias como aquela que saiu ny times sao muito menos manipulaveis do que um episodio da MALHACAO, uma novela das 8 ou ate um 'quadro' do FANTASTICO.

porem, como aprendemos na faculdade que devemos seguir os valores eticos, morais e blblabla(ou somos processados), temos as opcoes de deixarmos as noticias subentendidas, puxar a sardinha para o 'poder maior' ou simplesmente nao falar... basicamente isso.

apesar dos pesares, acho que tudo tem limite.

o jornalista iraquiano muntadhar al-zaidi talvez nao conhecia esta palavra: L-I-M-I-T-E e se deixou levar pelas emocoes.

al-zaidi participou da coletiva de bush em bagda e, com um ato que durou segundos, conseguiu ultrapassar limites morais, eticos, politicos, pessoais, civis...

o jornalista simplesmente jogou um sapato no presidente. um S-A-P-A-T-O! nao contente, ainda complementou: "Esse é o seu beijo de despedida do povo iraquiano, seu cachorro".

o sapato nao acertou george w. bush. porem, o jornalista foi 'acertado' com a coronha de um rifle na cabeca, 'quebrou' as costelas e ainda pode ser julgado por tentativa de homicídio. seria para tanto? fico confusa.

tudo bem que foi um ato 'sem nocao', mas sera que a policia iraquiana tambem nao conhece a palavra limite?

para ser sincera, esta noticia me deixa BEM dividida. por um lado, a falta de limite do jornalista que joga o sapato no presidente e por outro lado uma policia(um pais?) que trata pessoas como lixos.

mesmo achando a atitude do jornalista ridicula, pendo para o lado dele. ate porque, se seguissem a politica olho por olho e dente por dente, ele levaria apenas uma sapatada... ou nao?


olhe e tire suas proprias conclusoes aqui.

13.12.08

tao perto, tao longe. tao longe, tao perto.

um dia voce esta la NAQUELA fila, no onibus, em uma loja(...) sozinha, pensando na vida e de repente alguem aparece e puxa um papo.

ja parou para pensar quantas vezes isso ja aconteceu com voce? comigo, incontaveis.
ja tentaram me converter a outa religiao; ja me contaram historias dos filhos, netos, sobrinhos e tiraram fotos das carteiras para ilustrar; ja me contaram como foram pobres e conseguiram vencer na vida e ja me falaram o contrario: como foram ricos e perderam tudo; ja se aproximaram para elogiar minha roupa ou avisar que a etiqueta estava para fora; ja vieram me perguntar se eu era 'fulana ou ate cicrana'; ja me contaram que era o dia de seu aniversario, soh para 'ganhar' parabens; ja me contaram que estavam indo se despedir de alguem, indo para o primeiro dia de aula, do trabalho, para um encontro; ja me falaram que meu rosto 'nao era estranho'; ja perguntaram se eu tinha parentes egipcios(?); ja me deram o nome e o telefone em um pedaco de papel; ja me perguntaram o caminho e se poderia 'seguir em frente' comigo; ja questionaram sobre o assunto do livro que eu lia; ja me olharam torto, ja sorriram, ja cuspiram em mim(!?); muitos elogiaram e outros tanto crucificaram.

qualquer papo, qualquer bobeira. pode ser aquele bem comum: " o tempo mudou, neh?", aquele bem banal: "gente, esta fila durara ate amanha!", uma tentativa de conquista(ou nao!): " nossa, seus olhos sao lindos!", pode ser tambem uma timida aproximacao, que comeca com " sera que voce poderia guardar o meu lugar na fila?" e acaba com horas e horas de conversas; contando por que teve que sair da fila, por que precisaria estar no comeco da mesma, por que casou, por que divorciou, quantos filhos teve, religiao, time, politica e pronto: voce conhece mais aquela pessoa do que seus proprios pais.

voce nunca soube como eles se conheceram, como foi o pedido de casamento, porque casaram, por que resolveram continuar juntos 'na jornada' ou porque optaram pela separacao. ta, voce nunca perguntou. mas tambem, eles nunca quiseram contar.

voce sabe dos segredos mais profundos de alguem que acabou de conhecer e nao sabe qual a cor favorita do seu irmao, a comida preferida da sua mae. mas tambem, eles nunca falaram...

ou ate falaram, para um estranho.

11.12.08

a justica tarda mas nao falha


esta foi a primeira frase que me veio a cabeca quando vi que FINALMENTE o oj simpsom, ex- ator e jogador de futebol americano, foi condenado em ate 33 anos de prisao.

em 1995 ele "saiu ileso" da acusacao do assassinato da esposa, mas pagou US$ 33,5 milhões em indenizacoes( hum?).

porem agora, com mais de dez crimes no 'curriculo', foi considerado culpado por sequestro e roubo.


parece que as lagrimas e os milhoes de dolares nao valem mais nada. hum, sera? veremos ate quando...

go there!


'Os Lugares aonde nunca Estive e as Pessoas que não Conheço'

rita wainer, estilista, dona da marca theodora e ilustradora, costurou pessoas e lugares que "conheceu" apenas em seu imaginario.

wainer declarou que adora observar as pessoas e seus cotidianos (SO DO I!). o que os fazem felizes? o que os fazem tristes? onde vivem? como vivem? ...

eu, observadora nata, nao preciso falar que adorei a ideia, neh?

**********************************

va conhecer o que nem ela conheceu e tire suas proprias conclusoes.

onde?
Livraria POP
r. virgilio de carvalho pinto, 297, pinheiros, sao paulo
quando?
a partir do dia 16 de dezembro, as 19hs.
3081-7865

bizarrice

preciso muito fazer o que meu amigo falou: "saia deste computador, veja as surpresas que a vida tem para voce, conheca pessoas novas... tem tantas precisando conhecer pessoas como voce(...)!" fofo, neh? soh podia vir da boca do fofo do bolao! ja estou seguindo as dicas dele, mas hoje resolvi entrar em sites de noticias e soh vejo coisas BIZARRASSSSS. ou seja, mais um motivo para ficar longe daqui, neammmm???


BIZARRICE 1

ex- marido da suzaninha vieira morreu! simmmmmmmmmmmmmmmmmmm. aquele encosto que a traiu com uma puta, quebrou tudo e fez escandalo no motel, fez a tatuagem com o rosto dela, bateu em todo mundo, traiu de novo e mais aquelas coisas todas.
entao, morreu de overdose e parece que a deixara em paz. isso se nao voltar, tipo " A VIAGEM" sabe? neste mundo global nunca se sabe...


BIZARRICE 2

ronaldo no curintia. ta que ele eh a "cara" do time, mas JESUISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS! o que seria pior? dizer que o curintia tem o ronaldo ou que o ronaldo foi para o curintia? nao sei, detesto os dois. soh faltava o lula de tecnico para completar o time. blehhhhh!


BIZARRICE 3

o que as pessoas tem na cabeca neste pais, me conta?
estas tres resolveram tomar um banhinho na pia do kfc, aqui na california. nojento??? entao imagine o que pode ser feito com os nossos lanches?

10.12.08

sabe assim?

sumi de novo porque estava confusa, com todas aquelas coisas na cabeca... viagem, faculdade, saudades, etc, etc e etc.

acontece que 'resolvi os problemas' e continuo confusa.

ja estou comecando a ficar com medo de ir para o brasil. e nao eh medo da poluicao, do stress, do engarrafamento interminavel. isso eh mero detalhe.

meu medo eh chegar la e ver que muitas das pessoas que nao saem da minha cabeca sao apenas fantoches que eu mesma criei, que nao pertenco mais a vida deles.

e entao perceber que nao pertenco ai e nem aqui.

4.12.08

questao de sorte?

gentem, ganhei um kit completo do nirvana. tem nocao?
assim, estava no site de uma radio um dia, vi a promocao "dando sopa" e me inscrevi.
nao deu outra... me ligaram e fui buscar hoje.

S-U-C-E-S-S-O


sabe que desde pequena eu tenho fama de ser sortuda? e nao eh por menos...

na minha opiniao, o primeiro grande premio da minha vida foi ter nascido na minha familia, serio!

e nao eh balela porque estou longe de todo mundo, nao.

quem me conhece sabe como desde sempre a minha familia foi e sera o meu maior premio.

anyways, agora falando de coisas materiais... nao me lembro a ordem e nem todos os premios, mas eh mais ou menos isso:

*LP DA MARIANE- acho que meu primeiro premio material foi um disco da mariane( quem na noite eh mariane?). pessimo, eu sei... pior ainda se voce souber COMO eu ganhei. estava na arquibancada do picadeiro do circo quando a mariane aponta para mim e para umas outras 3 criancas( para irmos ao palco fazer uma competicao de danca). eu fui e ganhei. QUE MICO!

*OURO- ta, soh ganhei um grama de ouro... mas ta bom para uma menininha de 9 anos, vai? fui ao golden shopping(lembra?)no dia das maes e tinha uma promocao na qual voce escrevia uma frase contando como sua mae era importante para voce. eu escrevi, contei para minha mae e ela nem deu atencao. uns vinte dias depois meu nome sai no jornal(a UNICA crianca) e minha mamis ganha a mini barrinha de ouro. meu pai, que nem estava na historia, guarda o jornal ate hoje... um fofo.

KIT HUGO- alguem lembra daquele joguinho de video-game que passava na gazeta? ta, eu desenterro... mas entao, era um duendinho que voce 'comandava' pelo telefone. ele tinha varias missoes a cumprir e, caso cumprisse, voce ganharia premios. porem, funcionava assim: voce ligava, eles atendiam e faziam o seu cadastro para UM DIA te ligar de volta e voce jogar... para muitas pessoas isso resultou em contas absurdas de telefone. comigo foi diferente: liguei uma vez e meu irmao jogou( ja que eu estava viajando). voltei de viagem, liguei de novo e eles me ligaram depois de uns dois dias. eu soh consegui ganhar o kit do hugo, mas meu irmao ganhou outras coisitas mas.

R$1000- a minha escola promoveu um concurso na qual tinhamos que responder qual era o grau de inclinacao da rodovia bandeirantes. ta que eu nao entendia de nada, mas como falou em promocao, to participando... well, no fim ninguem acertou, mas a escola deu 1000 REAIS como premio de participacao. um luxxxxxxxo de escola, neam?

LIVRO- participei de um concurso de poesias na escola e ganhei. o premio foi um livro do shakespeare, com uma dedicatoria dos professores. fofo, vai?

SHOWS DE ROCK- ta, eu nao tinha MESMO o que fazer e ficava ligando nas radios... mas pelo menos faturei uns showzinhos BONS na faixa. lembro do rumbora e do the calling que os coitados dos meus irmaos tiveram que me levar, ja que eu tinha uns 15 ou 16 anos. mas valeu!

VARIAS COISITAS NA MTV- gente, eu era quase que uma macaca de auditorio na mtv, juro! eu e minhas amigas assistiamos os programas 'de camarote' e vaaaarias vezes sai com premios por ter acertado as perguntas que rolavam no meio do programa. alias, em uma delas eu vi a resposta no cartao da adriane galisteu... que feio!

KIT MTV- um dos maiores micos da minha vida. eu e mais quatro amigas participamos do quiz mtv(lembram deste?). aquele programa cheio de perguntinhas sobre bandas, politica, esportes, moda, etc. ate ai tudo bem... fomos testar conhecimento, neh? hum, soh que alem de eu ir com um estilo de gosto 'duvidoso' e cheia de trancinhas no cabelo(!), levamos um onibus de amigos, para torcer. e quer saber o pior? perdemos o jogo. mas ate parece que eu sairia sem um premio, neh? ganhamos na mimica e levamos para casa um kit que tinha um vestido que eu AMO( e tenho ate hoje!), lingeries e otras cositas mas. gostei mais do que se tivesse ganhado a televisao ou a bicicleta, nem lembro o que era. ha!

VIAGEM PARA BROTAS- gente, quando no mundo voce imaginaria que eu faria esportes radicais? nunca, neh? pois eh... mas estava em um site de viagens e achei o concurso legal, escrevi minha frase e adivinha? ganhei uma viagem com acompanhante para fazer os tais esportes radicais. foi otemo e de graca!

ahh.... o que mais ja ganhei? tanta coisa... sabe aqueles bingos de bairro, de festa junina, de escola? ja ganhei VARIOS. sabe estas promocoezinhas de shopping, que voce deposita o cupom e JA esta participando? ganhei varias tranqueirinhas tambem! ja ganhei na lotomanina, raspadinha e jogo do bicho: acredite se quiser... pouco, mas ganhei. quando eu era vendedora rolou um sorteio para ver quem ficaria com folgas no natal e ano novo. adivinha? ganhei. ai, tanta coisa que nem lembro tudo...

mas sabe o que estava pensando? talvez nem seja por sorte e sim porque participo. quantas pessoas nao falam: "ah, eu queria ganhar na megasena..." e NUNCA apostaram um realzinho sequer?

minha familia mesmo nunca participava das promocoes e quando o faziam, colocavam o meu nome para dar sorte(!).

e claro que nao ganhei muitos dos concursos que me inscrevi. alias, ate hoje nao me perdoo por dois premios que eu tive nas maos. um foi o show do red hot chilli peppers, que eu consegui ligar na radio e responder uma pergunta certa, quando respondi a outra... errei! o outro foi 'culpa' do meu irmao. eu estava participando do "pressao total", da 89, e pedi para que ele ficasse em casa, ja que eu teria que responder perguntas de geografia e historia e precisaria de um "apoio". ele nao me ouviu e saiu. adivinha? errei na ultima pergunta! era aquele jogo que voce ganha um premio a cada pergunta e quando erra uma, nao ganha nada. o pior? liguei para ele e ele me perguntou qual foi a pergunta. eu falei e meu querido irmao respondeu na lata. que azar!

eh, todo mundo tem seus dias...

apareceu a margarida ole ole ola...

o kle estava preocupado que eu nao aparecia por aqui e resolvi vir contar o porque.

nem sei por onde comecar...

sabe quando voce tem tempo SOBRANDO, mas nao ha mais vaga para nada na sua cabeca?

parece loucura, mas eh assim que me sinto... saudades, faculdade, viagens, projetos, prazos, milhoes de revistas e livros para ler, filmes para assistir, noticias, mais saudades...

meu cerebro nao para um minuto e, mesmo sabendo que tudo da certo no final, estou bem confusa com tudo.

ja perdi as contas dos dias que me peguei indo em direcoes erradas, que cheguei em destinos COMPLETAMENTE sem nexo.

DETESTO fazer escolhas.

2.12.08

black friday

nossa... lembra a minha empolgacao no black friday do ano passado?

entao, parece que tudo se foi.

soh sei que sai apenas umas 6 da tarde( neste dia que comeca meia noite) e estava tudo sem graca: nada de novo, nada de barato, muita desorganizacao, muita gente, bleh!

nao sei se foi a crise economica ou a minha crise existencial.

e da para comprar com esta zona?