11.8.09

sou piegas, eu sei.

Hoje assisti a um filme daqueles que ninguém dá nada pelo título, pelos atores e até hum... pela sinopse. Pode ser que muita gente continue "não dando nada" após assitir o filme, mas comigo foi diferente.



"The Leather Effect"(A Manhã Seguinte) conta a história de uma mulher de 30 e poucos anos que está prestes a vender a casa de seus pais(onde morou a vida inteira) e resolve fazer uma festa para relembrar os bons momentos que já viveu por lá, com seus amigos da high school.

A festa tem como tema a frase: Come As You Were, o que se refere à exigência do traje oitentinha que eles usavam 20 anos atrás, quando eram inseparáveis.

Junto ao traje dos anos 80, as pessoas levaram todas as lembranças e as histórias mal resolvidas do passado, envolvidas em uma trilha sonora ESPETACULAR

O filme não mostra a festa em si, mas sim o outro dia: a RESSACA, os pensamentos, os jogos da verdade, as conversas.

Se você for um pouco nostálgico, poderá nomear cada um dos personagens com os nomes de seus próprios amigos e conhecidos de anos atrás.

Eu, que sou pouco saudosista, consegui ver o meu filme passando ali... Consegui me ver e ver tantas outras pessoas que fizeram parte da minha vida há 10 anos atrás.


****


Para todos vocês que NÃO vão assistir:

A parte que mais me chamou atenção foi o final, onde um ex-casal(que estão casados com outras pessoas) reflete sobre o passado que não deu certo, fantasiam sobre o que poderia ter sido diferente SE tivesse dado e resolvem se beijar para terem certeza do que sentem.

No beijo descobrem que tudo havia morrido faz tempo. Os sentimentos que eles achavam que AINDA sentiam um pelo outro era apenas algo criado pela cabeça deles(oi?).

Depois do beijo eles falam que se sentiram aliviados em saber que "aquilo" não estava mais lá. Eles concordaram que o passado foi bom mas que estão bem satisfeitos com o presente que têm. E assim, voltam para seus "companheiros atuais" com a certeza que o passado é um lugar para uma pequena visita e não mais uma moradia.


****


Para os que ODEIAM estes meus filmes, a trilha sonora COMPENSA:

"Take On Me”
“Forever Young”
“The Tide Is High”
“Gloria”
“Heart e Soul”
“Every Day I Write the Book”
“T.V. Set”
“Mirror in the Bathroom”
“I Confess”
“No One Is To Blame”
“Sister Christian”
“Warm Leatherette”
“I Wanna Be Sedated”
“Round e Round”
“I Wanna Be Your Boyfriend”
“If You Don't Know Me By Now”
“Perfect Way”
“Heart & Soul”
“The Hurting”
“Add It Up”
“We're Not Gonna Take It”
“Situation”
“Blister In The Sun”
“Swamprat”
“Burn For You”
“Lonely Love”
“Jetfighter”
“Dancing With Myself”

Um comentário:

Mari disse...

Vou procurar o filme Má ... acredito que todo mundo sente saudades do passado, né! Porém, alguns tem o lado nostálgico mais aflorado, se você me entende!