13.9.09

telhados abertos

"Eram cinco horas da manhã e o cortiço acordava, abrindo, não os olhos, mas a sua infinidade de portas e janelas alinhadas..."


Alguém já leu O cortiço, de Aluísio de Azevedo?

Pois é, eu li[e amei] quando adolescente porque apesar de ter algumas partes asquerosas, eu não queria parar.

Aquele amontoado de vida e aquele amontoado de gente só me fazia ficar mais curiosa pelo que vinha pela frente.

E porque estou falando disso depois de TANTOS anos?

Porque é assim que vejo o TWITTER hoje: Um amontoado de gente, um amontoado de vida.

Está tudo ali e, mesmo não servindo para nada, você quer saber o que vem depois.

Não quer?

Te invejo.


***


Abaixo mostrarei um amontoado de brigas trocadas no cortiço virtual nestes dias todos em que estive ausente por aqui.

Eu estava por lá com José Romão, Bertoleza, Rita baiana, Miranda, Pombinha, Botelho, Piedade e todos os outros.


***


*Briga da Xuxa com o povo que falava mal do português de sua filha Sasha. E ela rebatia dizendo: "Para quem não sabe, minha filha foi alfabetizada em inglês..." ou até... "fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo."

*Discussão do povo com o Luciano Huck que INSISTIA em escrever BraSilian Day. Assim, com S. Ele rebateu dizendo que era brasileiro e por isso escrevia com S(oi!?). Depois, ele completou: A partir de agora escreverei Dia do Brasil, porque sou brasileiro(Oi?!?)

Luciano com seu português, Xuxa e Sasha com o inglês...

Ah, e falando em português, a Carla Perez também está pelo TWITTER, esbanjando na língua.

O que mais?

*Aí que teve a briga do Nelsinho Piquet com a Renault. Parece que ele admitiu que bateu o carro a fim de favorecer a vitória do Fernando Alonso e aí começou a patacoada. Flavio Briatore, da equipe Renault, começou a trocar farpas com Nelsinho, alegando que ele tinha um SUPOSTO caso com um homem mais velho. Gente! Apesar de Nelsinho ser um gatenho... WHO CARES se ele é gay ou não, né?! Tudo bem que no passado Nelson Piquet(o pai do Nelsinho) fazia GRANDES acusações do mesmo feitio ao Senna, mas isso não viria ao caso mesmo assim.

*Ah, a Globo e a folha fizeram uma "cartilha" aos seus contratados. Lá eles aprendem o que podem ou não falar. Do que podem ou não gostar. E o que eu gosto nisso tudo, é a liberdade de expressão(cof*).

*Lá também fiquei sabendo que a Fernanda Young vai posar na Playboy. E se você não entende porque uma mulher inteligente faria isso, ela deu DEZ razões.

Lá tem falação a toda hora.

Um que grita daqui, o outro que está comendo, pondo roupa no varal...

E o cortiço virtual, diferentemente do naturalismo brasileiro de Aluísio de Azevedo, tem muitos personagens internacionais.

Eles também comem, bebem, vão a festas e BRIGAM.(óóóóóóó!)

Perez Hilton brigando com Demi Moore, Pink brigando com Kanye West, Travis falando mal da ex mulher e por aí vai...

Todo mundo falando ao mesmo tempo e você fica lá, querendo saber o que será que vem...

Você fala da sua vida SE e O QUE quiser.

Mas vou te falar... Este negócio de twitter está tão sério, mas TÃO sério que eu acho que logo as pessoas terão contas pessoais, conjuntas e/ou empresariais.

Não... Desta vez NÃO estou sendo irônica.



"Eram cinco horas da manhã e o cortiço acordava, abrindo, não os olhos, mas a sua infinidade de portas e janelas alinhadas..."

Um comentário:

Unknown disse...

Mari! ate hj num consigo me adaptar a esse twitter, acho q sou old school ou ignorante demais, nao gosto mesmo! entro la e fico pensando no q vou escrever! ahahhahaha, tenho passado meu tempo na net brincando no YO VILLE! ahahhahaha mtooo mais legal!!!

mas adoro como vc sempre nos deixa a par de tudo q rola por la ;DD

bjosss