4.10.10

Boca do Luxo

Este sábado fui ao Shopping Vl. Olimpia para almoçar e depois decidimos ir ao cinema.

O Shopping Vl. Olímpia é localizado no coração da Vl. Olímpia e tem como público alvo as classes A e B. Sendo eles os mauricinhos e/ou os executivos da área. Até ai, tudo bem... Mas você sabe qual o diferencial deste shopping???

Bom, primeiro que ele é o primeiro shopping a ter um sistema de controle de orientação de vagas nos cinco pisos de seu estacionamento. Existem luzes acima das vagas que indicam se a vaga está livre(luz verde) ou ocupada(luz vermelha).

Além disso, o Vl. Olímpia possui sete salas de cinema Kinoplex stadium de DAR INVEJA em qualquer outro shopping. Entre elas, duas se destacam: as salas Platinum.

As salas Platinum possuem uma sala de espera que parece um lounge cheio de sofás com uma bomboniére e uma bilheteria especiais para os clientes VIPs.

Dentro das salas Platinum os clientes têm um tratamento “para lá” de VIP. Podem deitar em poltronas que possuem apoio para os braços e pernas e ainda podem ser servidos por garçons antes da sessão começar.

O “luxinho” das salas Platinum custam de $37 a $ 49. Já as salas ‘comuns’, que também possuem cadeiras confortáveis e assentos marcados, custam entre R$ 18 e R$ 29.

Você acha necessário este “luxo todo” para assistir um filminho???

Eu assisti ao meu filme na sala ‘comum' e achei um conforto absurdo: assentos marcados, poltronas espaçosas e encostos reclináveis. Acho que se melhorasse, eu dormiria.

Por um lado eu acho a idéia fantástica: poltronas de avião espalhadas dentro de uma sala de cinema para um público seleto. Por outro lado eu acho triste uma pessoa pagar $50 para ir ao cinema enquanto tantos outros não têm este dinheiro para comer.

Mas isso é São Paulo, isso é Brasil: o lugar das idéias geniais e da desigualdade social.

Vai ou não vai?


Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa...parece um boing 777 essa sala de cinema, tem aeromoça servindo?rs
...logico q gostamos de conforto, entretanto parece meio exagerado por se tratar de um cinema, mas td tem seu preço, o qual eu n estou disposto a pagar.

Abraxxx