26.1.09

Not a member yet?

voce conhece alguem e a pergunta nem eh mais: "qual eh o seu telefone?". agora o negocio eh saber nome, sobrenome ou o 'nickname' para voce poder analisar( e ser analisado) atraves da maior ferramenta de fofocas: o orkut.

naquelas horinhas voce ja sabe se eh a pessoa certa para namorar com a sua amiga, para ser amigo da sua irma ou ate para ser seu amigo. com certeza voce xeretara as comunidades e dira se a pessoa tem bom gosto ou nao, se tem o ego inflado, se eh inseguro, inteligente, apaixonado, pagodeiro, rockeiro. se gosta de frutas, de chocolate, de caipirinha. podera ate saber das coisas mais intimas: se gosta de lingerie pequenas, boyshorts, de dormir de conchinha e otras cositas mas.

porem voce pode se enganar. tem gente que cria um mundo novo. a pessoa poe bandas que 'ouviu falar' que eram legais, pesquisa frases que possam 'chamar publico', fotos de pessoas que encontrou na internet e tudo aquilo vira a vida dele. ate ele acredita.

ja faz um tempo que o orkut faz parte da minha vida... eu ainda namorava e meu ex falava: "isso eh coisa de gente solteira e desocupada..." ele achava um absurdo que eu tinha orkut. para que? com quem eu queria conversar tanto? mas eu nem ligava e era assim, digamos, fissurada por aquele mundo. mal entrava em casa e ja estava la no computador. a ideia de encontrar velhos amigos e trocar figurinhas acabou em algumas briguinhas. "voce gosta mais do computador do que de mim...", aquelas coisas.

dai que o namoro acabou e em um intervalo de menos de 24 horas alguem 'surge' no orkut. quem??? o ex, neam? dizia que era para gente desocupada e solteira e la estava ele... ocupando seu tempo em sua solteirice. lembro que na epoca eu fique puuuuuuuuuuuta e logo mandei uma mensaginha alfinetando o coitado( sim, porque o orkut serve para isso tambem!).

ele surgiu como uma ferramenta para criar e manter amizades. porem, como tudo nesta vida, logo o utilizaram para o mal: pedofilia, trafico de drogas, sequestros, etc.

alem disso, ele eh utilizado para investigacoes policiais, pesquisas para a procura e oferta de emprego, compras e vendas...

na minha vida ele soh servia para manter o vinculo com os amigos mesmo. nem sei como e quando ele surgiu... no minimo alguem me mandou por email e eu fiz o cadastro na hora. sim, porque faco cadastro de tudo. tenho cadastro no facebook, myspace, hi5 e em tudo mais que voce tenha enviado em meu email. mas a unica destas 'ferramentas' que ainda esta viva em meu computador eh o orkut.

eu era daquelas maniacas mesmo. acontecia uma coisa e la estava eu colocando frases e fotos novas, para todos verem. nao fazia pensando em nada... era soh uma maneira de expor o que eu sentia( mais ou menos o que fazia nos meus diarios anos- luz atras. ah, os meus diarios...).

em dias que estava chateada, eu tirava todas as fotos( como se o orkut fosse culpado por algo). depois de tirar todas as fotos, eu lia os depoimentos que pessoas queridas tinham me mandado e ficava melhor. colocava fotos de todos eles, como era bom te-los por ali, me confortava.

alias, ja reparou que depois que o orkut foi inventado todo mundo se ama? eh um tal de eu te amo pra ca, eu te amo pra la que ja banalizou. para mim, eu te amo por orkut eh 'cafe com leite', nao conta! se me ama mande uma cartinha, me telefone, mande email ou fala ao vivo, ok?

apesar dos pesares, ja pensei milhares de vezes em deletar o meu orkut. eu pensava..." ah, se eu tiver orkut, continuarei fucando na vida de pessoas e saberei de coisas que eu nao queria ter visto". mas logo depois eu voltava atras, lembrando que todo mundo que deleta a conta, um dia volta.

nao adianta, eh um vicio mesmo!

todos estes dias eu tenho pensado que para 'viver', preciso me desligar de algumas coisas e o orkut esta entre uma delas.

um dos motivos eh que ele me leva para o brasil, me faz ver amigos queridos, ver pessoas que eu gostaria de estar no momento presente e o que adianta? nao poderei ve-los de perto, so piora sempre.

ao mesmo tempo, o orkut me fez 'conhecer' pessoas queridas, me fez amar uns, nao gostar de outros, me abriu os olhos.

o orkut separou muitos casais, mas uniu muitos outros. alias, o casamento da minha irma nasceu ali, no orkut. nao eh lindo?( ai gente, desculpe a minha cafonisse romantica!).

enfim, como tudo na vida, ele tem as duas faces. e mesmo nao sendo de 'todo o bem', conseguiu lacar muuuuuuuuuuuuuuuuuuita gente. e eh por estas e outras que esta ai, 3 anos no ar e merece a minha homenagem.

parabens por fazer da nossa vida[bem ou mal] o mundo do espetaculo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Amore. Nossa 3 anos no ar. Eua chava q era mto mais!!!
Adorei a história dos casais, mas eu não "te amo" assim, simplesmtente. Amo-te, pq amo-te, e te mando cartinha (mas vc não recebe pq sua host some com ela), tento te ver, para te dizer, falamos no tel, mandamos e-mail.. tdo pq AMO-TE!!! rs
Super beijos.
Ps: adorei o texto, vc escreve mto bem!
=)

Unknown disse...

amoreee
tenho certezq q e mais de 3 anos pois fiz minha conta assim q cheguei aqui nos states em 2004!!! corrige aii
bjaooo

Anônimo disse...

Concordo com aLan, deve ter começado em 2005. Bjos
Ca