27.11.08

rebobine, por favor


este eh o nome do ultimo filme de michael gondry, que tem em seu curriculo nada mais, nada menos do que o MARAVILHOSO "brilho eterno de uma mente sem lembrancas" e o clipe da musica "fell in love with a girl", do white stripes.

o filme be kind, rewind( rebobine por favor) conta a historia de um atendente de uma locadora de videos que, acidentemente, desmagnetiza todas as fitas e resolve regravar os videos de forma caseira.

para falar a verdade nao sou fa de comedias e, alem disso, a sinopse e o trailer nao foram suficientes para me entreter.

mas, porem, contudo, entretantooooo... achei interessante a exposicao que seguiu a ideia e o nome do filme. vai entender, neam?

"rebobine, por favor" dara a oportunidade para voce dirigir seu proprio filme em cenarios criados pelo diretor.

como no filme, o resultado estara disponivel para locacao em uma loja cenografica.

*******************************************

MAIS INFOS:

clique aqui para conferir a programacao de workshops e se inscrever;

veja o trailer do filme aqui;

vai la:
Av. Europa, 158- Jardim Europa, São Paulo
terça a sabado das 12h às 21h
domingos e feriados das 11h às 20h

entrada gratuita

feriado DOPERU


todo ano, na ultima quinta feira do mes de novembro, eh comemorado o thanksgiving nos eua.

este feriado eh basicamente um dia onde os americanos comem, comem, comem, agradecem pela comida e jogam football.

claro que tem toda uma historia por tras deste feriado, mas tenho certeza que nem eles sabem porque o ponto principal eh o football e o 'coitado' do peru.

-mesa bonitenha antes de atacarmos-

quem me conhece bem sabe que sou avessa a feriados e tradicoes, mas este ano resolvi 'entrar na deles' e seguir a apostila americana tim tim por tim tim.

dai que fomos jogar football em um field aqui perto de casa. estavamos em quatro familias e jogamos meninos contra meninas.

bola vai, bola vem, empurroes, aquela ignoracia do football americano... seguido de risadas, chocolate quente e muffins.

nao gosto de me contradizer, mas foi divertido. bem divertido. percebi que nem tudo eh tao ruim quanto pensamos, eh soh 'darmos' uma chance.

enfim, depois do empate todos se abracaram, desejaram 'happy thanksgiving' e foram para suas casas comer o peruzito.

comemos, chegou mais visitas, comemos mais, fiz cafe, comemos mais, chegou mais visitas, comemos sobremesa, mais visitas...

**************************this is totally american way of life babe

sobra tempo e falta o que fazer?

veja como voce seria se fosse simetrica ou se estivesse no college nas decadas de 50,60,70,80 e 90.

eu fiz e tenho que dizer que preferi me ver com os cabelitchos de antigamente do que com o rosto completamente simetrico. pasmem, apesar de eu AMAR a simetria, nao pegou bem em mim. confiram:


uma cara de ET, nao?

da lama ao caos

["I can't believe the news today
I can't close my eyes and make it go away..."]


um dos 'cenarios' mais bonitos do brasil foi levado pela chuva que, ao inves de lavar a alma, trouxe lama e devastacao.

os numeros sao absurdos: mais de 100 mortos, 27.410 pessoas desabrigadas e 51.297 desalojados(ficarao hospedados em casa de familiares ou amigos).

eu 'tinha' santa catarina como um dos lugares mais bonitos do brasil; com as ruas limpas, as praias maravilhosas, as pessoas bonitas, sorridentes, educadas. tudo se foi...

o cenario agora eh de pos-guerra: estrago geografico, perdas de pessoas queridas, perdas de bens, saques em supermercados...

triste, muito triste.


***********************************


se puder, ajude aqui:

- Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, Conta Corrente 80.000-8;
- Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7;
- Besc - Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0;
- Bradesco Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1
Em nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57

26.11.08

comecando pelo nome...


eu havia lido no blog do gustavo sobre o surgimento dos "9 MIL ANJOS"(?), banda composta por junior lima(sandy E junior, u know?), champignon(ex charlie brown jr), peu sousa(ex pitty) e peri(?) e tive 'medo' do que "estava por vir".

tenho que falar que alem de ter achado a mistura UM TANTO QUANTO nada a ver, eu nao gosto de nenhuma das bandas das quais estas pessoas faziam parte( ja gostei muito de charlie brown. mas faz tempo, e passou!).

gente, pode ate ser que todos eles sejam OTEMOS instrumentistas, mas para mim nao rolou MESMO.

well, confira aqui e tire suas proprias conclusoes.

para mim nada mais eh do que mais um twister(lembra deles?) ou uma musiquinha 'de entrada' na malhacao( ainda existe?). soh isso.

mesmo assim, entre no my space deles porque alem de ouvir as musiquitchas, tera a oportunidade de ver o 'juninho' de moicano e com cara de mal. medo, medo, medo!

alias, me explique por que as pessoas 'viram mas' depois que comecam a tocar rock.

eu nao entendo.

25.11.08

dedicado ao klebao





e tem gente que se contenta com segunda divisionnnnnn...

23.11.08


sabe quando pessoas 'invisiveis' mudam o seu modo de ver a vida?

ha males que vêm para o bem


dois meses depois do terrivel acidente aereo sofrido com o amigo dj AM e mais quatro pessoas, travis barker- ex baterista do blink 182- esta de volta a ativa.

travis tem dito a imprensa que eh uma pessoa de sorte: alem de ter nascido de novo e poder tocar sua bateria, ele 'ganhou' a antiga amizade de tom e mark, ex integrantes da banda.

seria o retorno do blink?



[soh pra constar que eu fiquei sabendo deste acidente antes de muita gente... estava em ny quando minha host recebeu uma ligacao da tia dela, mae da ex esposa do travis, contando sobre o bafo. ta vendo? nao sou fofoqueira... as noticias que vêm ate a minha pessoa!;)]

21.11.08

eu achei luxo


gentemmmmmm, nao eh fantastica esta 'namoradeira'?

se voce gostou e quer ver mais, se joga na exposicao do designer karim rashid no instituto tomie othake.

vai la mesmo:
tomie ohtake- Av. Faria Lima, 201 (entrada pela Rua Coropés)- Pinheiros
do dia 24 de outubro de 2008 ate o dia 4 de janeiro de 2009
quer mais? DIGRATIS.


*****************************************

who the fuck is karim rashid???

nao se sinta mal caso nao o conheca!
eu soh conheci porque ele criou calcados para a melissa. dai ja viu... quem me conhece sabe como eu era com o mundo melissa, neh? uma coisa de louco mesmo! ia no SPFW e ficava babando nos modelitos novos... era uma dependencia sem fim: sempre queria mais e mais... tenho 15 em casa. pra que gente? pra que???
enfim... veja a biografia dele aqui.

*****************************************

nao consegui te convencer???
entao pelo menos passe aqui e espie o portfolio do bonito.

20.11.08

e tirando a parte do tempo livre...*

"Era uma festa familiar, destas que reúnem tios, primos, avós e alguns agregados que ninguém conhece direito. Jogada no sofá, uma garota não estava lá muito sociável, a cara era de enterro.

Quieta, olhava para a parede como se ali fosse encontrar a resposta para a pergunta que certamente martelava em sua cabeça: o que estou fazendo aqui?

De soslaio, flagrei a mãe dela também observando a cena, inconsolável, ao mesmo tempo em que comentava com uma tia.

"Olha pra essa menina. Sempre com esta cara. Nunca está feliz. Tem emprego, marido, filho. O que ela pode querer mais?"

Nada é tão comum quanto resumirmos a vida de outra pessoa e achar que ela não pode querer mais./ Fulana é linda, jovem e tem um corpaço, o que mais ela quer? Sicrana ganha rios de dinheiro, é valorizada no trabalho e vive viajando, o que é que lhe falta?

Imaginei a garota acusando o golpe e confessando: sim, quero mais!!!

Quero não ter nenhuma condescendência com o tédio, não ser forçada a aceitá-lo na minha rotina como um inquilino inevitável.

A cada manhã, exijo ao menos a expectativa de uma surpresa, quer ela aconteça ou não. Expectativa, por si só, já é um entusiasmo.

Quero que o fato de ter uma vida prática e sensata não me roube o direito ao desatino.

Que eu nunca aceite a idéia de que a maturidade exige um certo conformismo.

Que eu não tenha medo nem vergonha de ainda desejar.

Quero uma primeira vez outra vez.

Um primeiro beijo em alguém que ainda não conheço, uma primeira caminhada por uma nova cidade, uma primeira estréia em algo que nunca fiz, quero seguir desfazendo as virgindades que ainda carrego, quero ter sensações inéditas até o fim dos meus dias.

Quero ventilação, não morrer um pouquinho a cada dia sufocada em obrigações e em exigências de ser a melhor mãe do mundo, a melhor esposa do mundo, a melhor qualquer coisa.

Gostaria de me reconciliar com meus defeitos e fraquezas, arejar minha biografia, deixar que vazem algumas idéias minhas que não são muito abençoáveis.

Queria não me sentir tão responsável sobre o que acontece ao meu redor.

Compreender e aceitar que não tenho controle nenhum sobre as emoções dos outros, sobre suas escolhas, sobre as coisas que dão errado e também sobre as que dão certo.

Me permitir ser um pouco insignificante.

E na minha insignificância, poder acordar um dia mais tarde sem dar explicação, conversar com estranhos, me divertir fazendo coisas que nunca imaginei, deixar de ser tão misteriosa pra mim mesma, me conectar com as minhas outras possibilidades de existir.

O que eu quero mais? Me escutar e obedecer o meu lado mais transgressor, menos comportadinho, menos refém de reuniões familiares, marido, filhos, bolos de aniversário e despertadores.

E também quero mais tempo livre ... e mais abraços."

MARTHA MEDEIROS

*este texto poderia ter sido escrito por mim

16.11.08

ficaAdica


a FIFA anunciou que o brasil seria sede da copa 2014
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

brasilia, belo horizonte, sao paulo, porto alegre, rio de janeiro, campo grande, cuiaba, goiania, natal, recife, salvador, maceio, fortaleza, florianopolis, curitiba, belem, manaus e rio branco. todos lutando para receber as partidas da copa
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

mas agora, a disputa pelo mascote da copa ta demais!

pelezinho ou saci???

ahhh, adorei a disputa... e to na torcida pelo saci, claro!

nem to falando pela minha ansiedade/curiosidade em ver o mascotinho representando o brasil nas embaixadinhas... o que quero ver MESMO eh o cachimbo do saci[sem metaforas, pelamor].

nao, porque assim... cachimbo nos esportes eh supertendencia, neh? mais tendencia ainda seria o saci pulando ao som do 'seu silvio': "Pula, Pula, Pula/ Numa perna só/ vem largando brasa/ no cachimbo da vovó..."

[as vezes ate eu fico boba com as viagens que tenho, sorry!]

15.11.08

ligue dja!

capinhas que protegem e dao uma cara nova ao seu i- phone acabam de 'aparecer' na urban outfitters, minha loja preferida por aqui.

quer mais? alem de serem fofas e protegerem contra riscos, sao baratas: 15 doletas e voce tem um novo celular.



qual seria a minha cara?

13.11.08

solidao (in)VOLUNTARIA

parei de escrever, mas nao parei de pensar... logo volto!

11.11.08

real trend

como seria um desfile de moda daqui a quase mil anos???

o estilista frances JC de Castelbajac apresentou 'esta ideia' no maior estilo.

a musica e os modelitos eram bons, mas os modelos... de parar TUDO!


3001



BACK TO THE REAL WORLD


assista o desfile aqui.


**************************************

palavras do estilista...

“My work is not about only showing fashion. When I do shows I am not only doing catwalk shows, I am interested in creating real installations, what I want is to set up an atmosphere and show images with meanings.”

minha palavra...

"BRAVO!"

brand new start


little joy eh uma banda formada por tres amigos que "deixaram" suas bandas e suas rotinas para entrar de cabeca em um 'novo projeto' na california.

rodrigo amarante(los hermanos), fabrizio moretti(strokes)e binki shapiro misturaram o indie rock com um ritmo caribenho e resultou em algo- no minimo- interessante.

se voce me conhece muito bem, ja sabe que detessssssssssssssssssssto los hermanos... tenho que afirmar que as letras sao boas, eu gosto de ler. mas aqueles clipes tristes, aquelas barbas, aqueles cliches todos me irritam, sabe?

o marcelo camelo, em especial, sempre me irritou muito!

mas agora mesmo estava ouvindo as musicas do little joy no my space e APESAR DE parecer com los hermanos, eu gostei! sera que era implicancia minha???

bem capaz, ja que quando em implico com uma banda, uma coisa, uma pessoa... nao ha quem tire da minha cabeca. POREM, eu ainda DETESTO los hermanos, viu?



anyways
... vai la, voce vai gostar. e se nao gostar, confira as fotos que abalam.

cds, lps ou mp3 deles aqui.

********************************

showzinho deles aqui perto de casa... no black cat, lugar sensacional.

terca-feira, 18 de novembro as 8 pm pela BAGATELA de $10.

********************************

pensando SERIAMENTE em me jogar.

tudo passa

o "bebe" da capa do nevermind: antes e depois de 17 anos





[a carola me mandou esta materia e me deu a maior saudade do tempo que eu amaaaaaaaaaava o nirvana. eu, sempre intensa, amava com todas as forcas!
hoje em dia ainda gosto muito, amo ler materias sobre e tal. mas acredite: soh escuto quando to NO PIQUE MESMO.]

10.11.08

sera o benedito?

gente, tudo bem que a amy winehouse 'causa', nao vai para o rehab e perde um dente a cada semana...

mas voce nao acha MUITA falta de respeito alguem fazer um site que aposta a data que a cantora morrera?

eu achava PESSIMO ate ler isso e ficar mais passada ainda!

*******************************

resuminho para quem nao esta a fim de ler:

o artista italiano marco perego fez uma replica "extremamente perfeita" da cantora, com apenas uma diferenca: 'esta' amy esta morta, com um tiro na cabeca.

mas ela nao esta sozinha...

na mesma composicao, o artista expos o escritor americano william burroughs( que matou 'acidentalmente' a esposa em 1951) sentado em uma cadeira, com a arma apoiada sobre as pernas, observando a morta.

bizarro!

*******************************

o artista pode ate dizer que existe mensagem subliminar, analogia, metafora(...) por tras disso tudo, mas nao colou... pelo menos nao para mim.

se 'colou' para voce e estiver pelas ruas de ny no dia 14 de novembro, va para a half gallery.

208 Forysth St., new york


que todo mundo morre 'no final' nos sabemos, mas convenhamos...

9.11.08

Marley & Eu:


a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo

depois de ficar quase 60 semanas consecutivas no ranking dos livros mais vendidos, marley e eu ganha uma versao cinematografica.

o livro conta, em primeira pessoa, a historia veridica de um casal que quer ter filhos mas primeiro adota um cachorro para "analisar" se seriam bons pais.

escolhem como 'objeto de pesquisa' um labrador amarelo e o batizam de marley, em referencia ao idolo do reggae. porem, o cachorro nao tinha nem um pouco da calma do cantor.

o casal passa por diversas situacoes constrangedoras e momentos de raiva ao lado daquele caozinho que no comeco parecia um ursinho de pelucia e depois, com 40 kilos a mais, virou um urso polar.

porem, ao longo dos 13 anos de convivencia com o pior cao do mundo, os donos descobriram a grande alma que morava dentro daquele "ogrinho".

*************************************

gente... eu sei que a historia eh super piegas, que nao remete a quase nenhuma reflexao e blablabla.

mas acho que ate o mais peludo dos coracoes chorara com este filme( isso se a sonsa da jennifer aniston nao estragar a historia. haaaa!).

o filme estreara aqui no final de dezembro e aconselho as pessoas irem preparadas com os lencinhos de papel...

[soh para constar... fiz a minha mae e as minhas irmas lerem este livro e elas choraram!]



vejam o trailer aqui.

quem pode, pode!

depois de aaaaanos de descanso, os 'garotos' polemicos do oasis tiram o novo cd do forno.

"dig out your soul" eh composto por 11 faixas e algumas delas estao disponiveis no my space.

CERTEZA que quem nao gosta de oasis falara que as musicas sao iguais a todas as outras... tudo bem, ate concordo que sao 'parecidas'. porem, sou adepta daquele velho ditado "nao se mexe em time que ta ganhando"...



um brinde a voce que detesta oasis

alem de terem beleza, estilo, um sotaque MARAVILHOSO e claro, musicas EXCELENTES, sao donos de boas ideias.

uma delas foi o lancamento do cd em ny e a outra foi a competicao que 'lancaram' no site oficial da banda.

CHEERS!

******************************

nem acredito, mas verei os "meus" inglesinhos daqui a um mes no patriot center, em fairfax.

para quem mora por aqui e se interessa, ainda ha ingressos e os precos vao de US $52.50 a US $72.50 + mais taxas($$$!).

eh... na verdade os eua eh um pouco diferente do que eu pensava("shows 'adoidado'e ingressos BARATISSIMOS"). ainda mais porque aqui nao tem 'esta' de carteirinha de estudante, neh? mas vamos que vamos!

8.11.08

Xxxouuuu!


ontem aconteceu o festival "planeta terra" que, apesar deste nome fraquissimo(sou soh eu ou lembra planeta xuxa?), teve bandas 'de peso'.

se no brasil estivesse reservaria meu 'precioso' tempo para ver kaiser chiefs, jesus and mary chain , offspring e bloc party[este dois ultimos vi aqui nos eua e ADOREI].

ah, e como NAO sou uma pessoa cheia de preconceitos musicais(HAAA!), poderia ate chegar cedo e assistir mallu magalhaes e os brothers of brazil. veja pelo lado bom: pelo menos o festival censurou a entrada de menores de 18 anos. tchururu...

mr z, conte 'pra gente' como foi o show babe.

7.11.08

is this it?


"i hate to say i told you so..."

.:au revoir:.

soh pode ser o charme.







quer dizer que os irmaos suplicy formaram uma bandenha e eu nem sabia???

pois eh, o lado 'quero ser punk' do supla e o 'jeito bossa nova' de joao, resultou no brothers of brazil.






aposto que ninguem ai no brasil gosta e por isso nem foi muito divulgado, neammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm?

AHHHH... eu sei que o supla nunca fez musica boa e tambem sei que o papito ta velho(e nao aceita isso!), mas ate que a mistura ficou boazinha(pessoas com medo de mim agora, CERTEZA!)...

nao sei... as vezes ate eu me assusto com certos gostos. o que me fez gostar disso?


*******************************

quer saber mais dos brods?

um videozinho deles nos 'states' aqui.

uma entrevista com eles aqui.

fica.A.dica





conhecem o scott schumann? nao???

entao... ele eh um puta fotografo de street style que mostra tudo o que ve de interessante no mundo da moda, pelo mundo afora.

povo do rio... prepare o modelon que o sartorialist ta ai.

para deleite dos gauchos...

R.E.M. EM PORTO ALEGRE

"When the day is long and the night, the night is yours alone,
When you're sure you've had enough of this life, well hang on
Don't let yourself go, 'cause everybody cries and everybody hurts sometimes

Sometimes everything is wrong. Now it's time to sing along
When your day is night alone, (hold on, hold on)
If you feel like letting go, (hold on)
When you think you've had too much of this life, well hang on

'Cause everybody hurts. Take comfort in your friends
Everybody hurts. Don't throw your hand. Oh, no. Don't throw your hand
If you feel like you're alone, no, no, no, you are not alone..."


LEMBREI QUE PRECISO VER MICHAEL STRIPE UM DIA!

fuerzabruta


marcos lemes, ator, diretor de teatro, amigo e ex professor, me contou que foi em um espetaculo SHOW!

como ele eh uma pessoa luSHo, fui logo atras de informacoes...

entrei no site e nao deu outra: amei!

fuerzabruta eh um espetaculo interativo que explora as emocoes da plateia, que surpreende...

eh aconselhavel que o publico va com roupas confortaveis e sapatos baixos, ja que ficarao praticamente o tempo todo de peh.

o espetaculo estreou em 2005 em buenos aires, passou por ny, londres, lisboa, cordoba, bogota, berlim, edimburgo e estara em sao paulo ate o dia 16 de novembro.

se ele indicou, assino embaixo.


********************************


conheca mais sobre o espetaculo aqui.

conheca mais sobre o 'marquitchos' aqui e aqui.

6.11.08

nao quero luxo, nem lixo

lembra 'daquela coisa' de raya de goye e marcelo sommer para c&a, fause haten para a riachuelo, alexandre herchcovitch para a melissa??? pois eh...

eu, como boa "pobre antenada", sempre fui atras destas coisinhas nas grandes lojas de departamento e acreditem: estas lojas tem muito mais do que imaginamos. eu sempre achei... eh soh fucar!

entao, voltando ao fato: aqui acaba de acontecer o mesmo...

a 'conceitualissima' rei kawakubo, estilista mestra da comme des garcons, desenhou uma colecao completissima( homens/ mulheres/ acessorios/ perfumes) para a h&m.

esta loja eh mais ou menos a "minha c&a" aqui, sabe? claro que nao podemos transformar em reais, mas enfim...

se voce esta nos eua, prepare-se: dia 13 de novembro eh o dia de mais uma vitoria democratica... mais uma democratizacao da moda... comme des garcons para h&m!

segue abaixou alguns dos modelitos da colecion:





gostou? colecao completa e precos aqui.


E VIVA A DEMOCRACIA! E VIVA O OBAMA!

(mentira. a eleicao nao me deixou taaao alucinada assim... not yet!)

*obamafolia?

dai que o povo acha o mAAAAAAAAAAAAAAximo eleger um presidente negro, que apoia os "pobres e oprimidos"... aquela famosa QUEBRA DE BARREIRAS, neh? uma MARAVILHA!

porem, nao deixam nem o 'pobre coitado' ter um cachorro!


*cansei! ja esta se tornando 'obamafobia', serio!

a evolucao da especie?





ps. enviado por z, um amigo NADA rejeitado.

algumas fantasias de hollywooooood

kim kardashiam de mulher maravilha

(adorei!)


mariah carey de bombeira

(para mim ela eh uma eterna gorda... detesto!)


as coelinhas da playboy vestidas de... que? nao sei...

(a holly eh sempre a mais criativa e ficou de conjuntinho de 'plush' este ano. UOH!)


amy winehouse nao pode ir a nenhum lugar porque estava internada(para variar). mas se bem que nesta foto ela ta uma mistura de 'seu boneco' com aquela mulher do "oh,coitado!", neh? (ooops. que maldade!)

(ela arrasa sempre... no mau sentido, claro!)

**************************

outros famosos fantasiados aqui

minha fantasia aqui

5.11.08

cada um no seu quadrado

sempre tive um serio problema com feriados e datas comemorativas: meu aniversario, carnaval, natal... nunca gostei de comemorar tais datas. porem, o que eh engracado, sempre AMEI halloween.

quem me conhece sabe que 'isto' nao eh de agora, soh porque moro nos eua...

desde a minha adolescencia eu fazia festas tematicas na minha casa e o halloween era uma delas.

lembro que o primeiro halloween nao tinha as melhores fantasias, a melhor decoracao, nem tampouco as melhores "gostosuras ou travessuras".

ja naquela epoca meus pais e irmaos advertiam: "mariana, vai sair vestida deste jeito na rua? pedir doces? nao tem vergonha?"

e, acreditem ou nao, eu nao ligava!

naquela epoca eu achava que halloween era uma festa em que todo mundo tivesse que vestir fantasias assustadoras: vampiros, bruxas, fantasmas... e assim iamos pelas ruas: assustadoras!

nao posso negar que no primeiro ano os vizinhos ficaram PASSADOS... eles nao entenderam o 'espirito da coisa' e ate dinheiro recebemos(acho que foi 'fruto' do medo das bruxas perambulando pelo bairro afora...).

no ano seguinte, todo mundo entrou no clima: os vizinhos ja sabiam o que fazer, a decoracao estava MUITO melhor e as fantasias... bem, as fantasias continuavam 'assustadoras'... eu AINDA nao sabia como era um halloween de verdade.

na verdade, eu soh aprendi "o que era o halloween" quando a minha irma veio morar nos eua...

me apaixonei pelas fotos que ela havia tirado, pela decoracao das festas, pelas fantasias... e fiquei surpresa: quase ninguem se vestia de bruxa!

princesas, moviestars, rockstars, fantasias engracadas, personagens infantis... e claro, tudo com um toque 'sexy'.

alias, apesar de sempre ter detestado carnaval( pela musica e pelos frequentadores)acho que tem MUITO a ver com o halloween: o povo animado nas ruas, dancando, todos vestidos em suas 'minimas' fantasias.

porem, diferente do brasil, nao tem aquela azaracao, sabe? aquele povo querendo pegar, puxando cabelo... e outro ponto positivo: as pessoas sao mais bonitas. HA!

**nigh out**

geralmente os americanos sao caseiros... porem, halloween eh sagrado: homens e mulheres de todas as idades ficam a caca de uma fantasia, uma festa para ir... caso nao encontram, vao para as ruas. e ate acho esta a parte mais divertida.

o ano passado peguei o metro vestida de melindrosa. fazia soh um mes que eu estava nos eua e sentia um pouco de vergonha...

perdi toda a vergonha quando vi que a chapeuzinho vermelho, a abelha, o hot dog e muitos outros estavam la comigo, no mesmo vagao.

as ruas de georgetown estavam fechadas. fantasias magnificas. juro que fiquei pasma ao ver como as pessoas levavam a serio, como as fantasias eram perfeitas...

o ano passado eu 'elegi' os oompa loompas como os mais bem vestidos. era sensacional: ate os rostos deles eram pintados. muito perfeito!


**bad traffic**

apesar de tantos pontos positivos, feriado eh sempre um problema com relacao ao trafego e no halloween nao seria diferente...

este ano por exemplo levei quase duas horas para chegar em uma distancia que poderia ter feito em 45 minutos.

as pessoas sairam mais cedo do trabalho, todo mundo alvorocado para as festas, aquela loucura.

ja estava perdendo a paciencia quando vi que a branca de neve estava em um conversivel, do meu lado. dei risada sozinha e segui pelo transito!

**costumes**

eh sempre muito dificil escolher uma fantasia. isso porque, voce quer algo nao muito caro( porque usara apenas uma vez na vida) e exclusivo. barato e exclusivo? quase impossivel! e dai voce fica na duvida...

este ano provei de tudo: chapeuzinho, marinheira, militar, velma, olivia palito, entre tantos outros.

acabei optando por ser a magica da playboy, acompanhada pela estudante da playboy e pelo dono da mansao, hugh hefner.

mal chegamos na baladinha e ja ouvi uma menina gritando para o mark: "heffff!". achei o maximo, ja que estavamos em duas(e nao eh todo mundo que sabe que a holly terminou com ele) e o pior: nao sou loira!

apesar destes pesares, o povo sabia do que estavamos vestidos. o que eh bom, porque ter que explicar a fantasia nao eh um bom sinal.

**tradition**

no brasil, muitas pessoas ainda nao entendem o espirito do halloween( como eu nao entendia)... ainda acham que as pessoas tem que se vestir de bruxas, vampiros e fantasmas!

sei disso porque quando as pessoas viram minhas fotos vestida de 'playmate', ficaram PASSADAS e questionaram meus valores, ideias e conceitos.

soh para constar, mais uma vez: sou a mesma pessoa, tenho os mesmos valores, gosto das mesmas coisas. que chatisse!

e, apesar de nao ter vergonha de vestir esta fantasia aqui, tenho CERTEZA que nao vestiria no brasil... nao sei se as pessoas nao estao estao preparadas para este tipo de fantasia ou se eh PURA hipocresia.

soh sei que halloween aqui eh SUCESSO e ano que vem 'eh nois' de nuevo!

forever e mai vi sara nel mio cuore e io ti amo*

nao me lembro o ano e muito menos o dia que nos conhecemos, mas acho que foi ha uns 20 anos atras, certo?

me desculpe se estou errada, mas voce sabe que nao eh facil ser assim como voce, lembrar de TODAS os acontecimentos, datas, horas, minutos e segundos.

alias, me perdoe por todas as datas comemorativas que esqueci de te parabenizar: dia do fisioterapista, dia do amigo... o que mais? voce sempre me cobrava no dia que antecedia a data e mesmo assim eu esquecia... que amiga, nao?

acontece que isso tudo eh realmente BEM pequeno perto de tudo o que realmente sinto por voce e sua grande alma.

voce soh eh um ano mais velha e mesmo assim sempre foi mais "guerreira": nunca teve medo do novo, de estranhos, de lugares...

desde pequena( e ate a adolescencia, que vergonha!) voce caminhava comigo ate a minha casa porque eu tinha medo da escuridao da nossa rua...

brigava para eu beber mais agua, nao tomar bebidas alcoolicas, refrigerante, comer menos doces...

aos poucos fui aprendendo a ter uma vida mais saudavel... alias, fiquei sem refri por 8 anos( voltei a tomar em londres, sorry!).

sabe que se eu tivesse uma filha gostaria que fosse como voce?

voce NUNCA precisou beber( alias, voce ja sabe o gosto de uma cerveja?) para fazer parte de um grupo, nao ligava em sair cheia de bobs na cabeca para andar de bicicleta comigo, nunca ligou para os apelidos que recebia... sempre foi a pessoa mais forte, literalmente falando, neh?

alias, sorte que nunca brigamos feio porque eu ja vi de pertinho a forca que tinha e do que era capaz quando estava nervosa!hahaha

juntas andamos, fizemos colares de micangas para vender( que brega!), fomos MUITO ao shopping, ao cinema, nos vestimos EXATAMENTE iguais para ir para campos de jordao(lembra disso? seu papis quase nao leva a gente, de tanta vergonha!rs), varamos noites e noites tagarelando( e aquela noite da barata? que MEDO!),

desde pequenas eramos MUITO diferentes... voce me fazia assistir aos episodios dos contos de fada e eu soh queria que voce me assistisse jogar video game... voce se enchia e pisava no fio, que estava com mal contato. eu ficava PUTA, mas passava.

ja fiz voce ir aos showzinhos de rock comigo( e voce DORMIU ao lado da bateria!) e voce ja me fez ir assisti-la no ballet( e eu QUASE dormi tambem!)...

ja 'te meti' em tantas festas, enrascadas... mas nao era por mal! soh queria que voce conhecesse todos os meus amigos e affairs, fizesse parte de tudo que acontecia... voce tambem ja 'me meteu' em festinhas uoh, vai?

lembra quando atrasamos os nosso relogios para dizer para a mamis que perdemos o horario de voltar para casa? que tontas!

lembra dos nossos planos de infancia? "ah, quando eu crescer, vou morar com a minha melhor amiga..." seu pai morria de medo que virassemos lesbicas!haahhaa

lembra quando fomos naquela breguisse do carnaval da assossiacao? e das suas chineladas?

lembra quando eu insistia para irmos la no morrao dar um oi para os nossos amigos?

lembra quando o thor 'invadiu' sua casa?

lembra dos nossos passeios de motinho pelo bairro( que deixavam meus irmaos loucos!)?

lembra de como eu chorei quando voce me ligou da nova zelandia?

apesar da forca que sempre carregou como marca, voce sempre foi mais fofa, mais sensivel e eu era um 'coracao peludo'... ate este dia!rs

engracado olhar para tras e ver tudo o que ja passamos... e eh TAO BOM saber que mesmo longe, voce sabe tudo da minha vida e eu sei tudo da sua...

concordo plenamente com aquela velha frase:" grandes amizades crescem mesmo a longas distancias..."

GRANDES amizades nao precisam de feriados, aniversarios e datas comemorativas para serem contempladas...

apesar de as vezes nao parecer, voce esta todos os dias em minhas oracoes.

parabens por ser esta amiga extraordinaria que, apesar da distancia, tira PELO MENOS um sorriso do meu rosto todos os dias...

obrigada por ser o melhor de voce, mesmo quando eu sou o meu pior eu!

amo-te carola!



* espero que esta frase esteja certa...

4.11.08

bye, bye bush


o povo americano enfrentou filas e falhas, tomou seu cafe e esta esperando A mudanca!

o democrata BARACK OBAMA, 47, tornou-se o primeiro presidente negro dos eua.

MAIS do que ter sonhos e projetos, ele eh negro. MAIS do que isso: o PRIMEIRO presidente negro dos eua...

**********************

impressao minha ou isso eh o que mais tem contado por aqui!? soh se fala de "quebra de barreiras raciais". sera? esperar para ver...

3.11.08

e falando em democracia...


hoje os americanos escolherao entre o democrata barack obama e o republicano john mccain para desarmar a bomba, digo, governar o pais.

bush, 'muy amigo', entregara o pais com a pior crise financeira desde 29.

as ultimas pesquisas indicam obama como favorito. porem, como neste pais TUDO pode acontecer(eleicoes de 2000?), eh soh esperar para ver.

*****************************

para entender... ou nao(!)

os democratas sao a favor de tirar as tropas do iraque, do aborto, do casamento gay, da legalizacao de imigrantes ilegais e da reducao dos impostos para as classes "desprivilegiadas".

os republicanos tem os ideais completamente opostos e acreditam que obama possa representar uma politica socialista, "retirando" dinheiro dos ricos e "dando" aos pobres(acreditem: ouvi isso ATE de um menino de 9 anos).

*****************************

do que "A AMERICA"(como eles-ERRONEAMENTE-dizem) precisa no momento?

um unificador de povos ou um corajoso militar?

democratizacao da moda

as estacoes de metro liberdade, saude, ana rosa, republica, bras, tatuape e campo limpo ficaram muderrrrrrnas.

pessoas que passarem por esta estacao, 'tropecarao' em modelitos exclusivos de 18 estilistas renomados... e TEM mais: poderao levar os moldes das pecas para casa!

isso porque, hoje comecou a 1ªsemana viver design em são paulo, que enchera a cidade de informacoes, workshops e exposicoes na area de moda, arquitetura e comunicacao visual ate o dia 9 deste mes.

a mostra, batizada de RE- produzir, foi idealizada pelo estilista jum nakao.

programacao completa da 1ªsemana viver design em são paulo aqui


************************

soh queria deixar BEM claro que a carol esta convocadissima para ir buscar os moldes para mim...

amore, ninguem mandou me INDICAR esta materia, neammmmmmmmmmmmm?