28.2.08

paris fashion week

entre todas as semanas, fiquei entre paris e londres. P-E-R-F-E-I-T-A-S!
mas tambem, os "melhores" de paris sairam de onde??? london baby!

inverno com muita cintura marcada, xadrez, flores, alfaiataria, cinza, muito cinza... ah! e muita pele( nao. isso eu nao gosto!).

lagerfeld
lacroix
gaultier
fendi
emanuel ungaro

**DESTAQUES**

alguem viu dior by galliano? muitas editoras de moda falaram que galliano perdeu a criatividade e blablabla... mas eu achei lindo, lindo o look 60... juro que ate me de vontade de ter este cabelao para compor o visual.



para tudo! o que foi o desfile do alexander mcqueen???
incrivel o contraste da ostentacao de princesas raras e seus bordados com o lado fetichista das leggings e botas. quer mais? ao som de come as you are(versao violino!). ARRASOU!


veja o desfile: http://www.telegraph.co.uk/portal/ttv/lifestyle.jhtml?bcpid=1358314094&bclid=1363192353&bctid=1438481989

pensamentos...

voces ja pararam para pensar como eh bom ter criancas por perto? claro que as vezes enche o saco( como alguns adultos tambem!), mas geralmente crianca eh tao sincera que chega ate a ser engracado. isso porque, elas falam as coisas com a ingenuidade que pensam. ja ouvi tanta coisa engracada aqui nesta casa que agora resolvi dividir algumas delas...

* as minhas criancas INSISTEM em achar que eu sou adolescente. toda hora eles falam que nao sou adulta(sera por causa das minhas roupas?). estes dias, perguntei para a fofinha(7 anos) porque ela achava isso.*

olha este papo:

eu: cap, nao sou adolescente! sou adulta como sua mae, seu pai, sua voh... por que voce acha isso?
cap: porque se voce fosse adulta, seria casada... ou ao menos teria um namorado!
eu:???


(detalhe que aqui em casa estao todos na torcida para que eu arranje um namorado e viva aqui FOREVER!hahahahaha)

25.2.08

and the oscar goes to... NOBODY!

a 80 edicao do oscar teve seu pior indice de audiencia( conseguiu ser pior do que o oscar que ocorreu apos a invasao do iraque).
eu mesma( que costumava ficar acordada ate tarde para assistir) nao vi nenhum pedacinho aqui, NADA! e agora que consegui ver as fotos e ler sobre o evento, percebi que nao perdi NADA tambem.
mas "sou eu" ou antigamente era mais legal? lembro que com uns 15 anos nao entendia nada de cinema( e continuo nao entendendo!), mas esperava ansiosamente a cerimonia do oscar para ver os vestidos e "os colirios" de hollywood.
agora, alem da fase adolescente ter passado( gracas a deus!), muitos destes colirios ja estao mais do que "passados" tambem... um que fica louco por conta da religiao, o outro que engorda horrores, o outro que tem 356 filhos... daquele tempo de adolescente soh me "restou" o johnny depp.
e quanto ao estilo dos famosos no tapete vermelho? deu sono! ate isto estava assim... SEM SAL!
sera que a greve dos roteiristas( que acabou de acabar) que causou todo este tedio no oscar de 2008?

e a semana de milao acabou...dia 23( e eu atrasada, como sempre!)

a passarela de milao eh mais "classuda" e por isso acho que muitas vezes cai no cliche(apesar de ser maravilhosa!). saias abaixo do joelho, calças largas que terminam no tornozelo ou cigarretes, blazers, casacos de pele(muitos!), camisas, tricôs, blazers, lencos no pescoco, bolsas transpassadas, bordados, toques dourados, franjas e as cores sobrias prevaleceram no inverno da semana de moda de milao. o colorido ficou por conta de pucci( um dos meus favoritos), com suas famosas estampas.


dolce gabanna

giorgioarmani

burberry

gucci

pucci
pucci


e agora... acontecendo a luxuosa semana de paris!

22.2.08

"mundo ao contrario( e ninguem reparou)..."

ta que estes dias li que o adocante engorda mais que o acucar... e agora acabo de ver que o espinafre prejudica a absorcao de ferro( e minha mae sempre falou que era bom para a anemia!). qual sera a proxima?

confira:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/comida/ult10005u374889.shtml

20.2.08

!

eh engracado como eu nunca consigo relaxar... e isso eh culpa da tal da ansiedade. todo dia durmo com uma preocupacao e acordo com outra. sem brincadeira! mesmo nao tendo com o que me preocupar, parece que "torco, retorco", procuro e acho, sabe? tem dias que acordo pensando: "- nossa! estou muito cansada! vou tentar tomar banho antes da meia- noite e deitar, relaxar..." mas nao! eu fico pendurada no computador vendo noticias, conversando com pessoas no msn, respondendo recados do orkut... e mesmo depois que ja fiz tudo isso, continuo pensando... minha cabeca nunca para... ai percebo que nao estou cansada, que preciso de mais informacoes do mundo daqui e de la. quero saber tudo... noticias, pessoas, fofocas...
eh a ansia do saber que nunca me abandona! preparo um cafe e continuo minha maratona pela madrugada... e antes fosse uma maratona correndo. pior! eh uma maratona com a bunda colada na cadeira...
tem vezes que ate consigo tomar banho e deitar antes da meia- noite. mas isso nao eh facil. eu faco um trato comigo mesma: " deixarei o computador ligado ate acabar a bateria e prometo nao liga-lo na tomada novamente..." as vezes eu aceito o trato...
e as vezes ate adianta. desligo o computador e deito. mas ai fico horas e horas na cama pensando em tudo... nas pessoas que estao longe, nas que estao perto, no dia de amanha, no fim de semana, no proximo mes... rolo de um lado para o outro da cama... ate que consigo dormir... duas, tres ou ate quatro horas depois.
mas no meio da noite tenho sonhos estranhos que me fazem pensar. ate no sonho nao paro: acreditem! e quando acordo( no meio do sonho ou pela manha) eu volto a pensar o que este sonho pode significar em minha vida... a minha ansia de saber sempre a tona.
ai levanto, ligo o computador( sim. a primeira coisa!), faco tudo o que tenho que fazer( com ele ligado, sempre!) e penso em que mais posso fazer... porque se eu parar, eu como!
quer pior ansioso que este? existem alguns ansiosos que descontam roendo as unhas, outros fumando, outros que param de comer... mas eu nao! desconto comendo... e comendo chocolate! poderia ser agriao, alface, cenoura... mas eh chocolate! soh ele que me da a sensacao de calma... mas depois vem a sensacao de culpa.
a ansiedade me proporcionou outra coisa, nada boa: a arte de comecar e nao terminar as coisas... de querer fazer tudo e acabar fazendo nada! desde que cheguei aqui, comecei varios projetinhos... um livrinho, um scrapbooking (um nao, dois! um para a familia e um para mim)e prometi a mim mesma que voltaria a desenhar... e adivinha? nada finalizado!
tudo por culpa da "tal" ansiedade... e cuidado voce tambem! por que para ser ansioso basta fazer parte deste mundo globalizado cheio de turbulencia, dificuldades, competitividade, pressao, diferencas sociais, consumismo desenfreado, stress e claro... nossa tpm de todo mes! haja chocolate.
por isso, sou super a favor dos chocolates serem vendidos sob prescricao medica. iriamos sofrer com a menor quantidade ingerida, mas nao teriamos a sensacao de culpa.

hoje ele faria 41!

ja faz quase 14 anos que ele morreu...

"É sobre a apatia da minha geração. Me enoja. Me enoja a minha apatia também." K.C.

**ganhei meu primeiro cd do nirvana aos 10 anos( em 1994, o mesmo ano da morte do kurt) e nao largo ele ate hoje!**

19.2.08

e o que sera agora?





depois de 49 anos liderando a ilha, fidel castro, 81, renuncia a presidencia de cuba e a seu cargo de comandante do partido comunista.
george w. bush afirma que este pode ser o inicio da democracia em cuba. sera?

18.2.08

na tv

ta que agora( depois de cinco meses assistindo porcaria) descobri que posso pegar os filminhos na tv a hora que eu quiser... eu achei que tinha que esperar para ver a hora que ia passar( aquelas coisa de tv a cabo normal). mas nao! eh soh ver o filme que quer e apertar play... arrasou! porque nunca tive paciencia de esperar os horarios certos para ver os filmes e acabava alugando ou desligando a tv. mas agora aguenta que sempre terei uns "comentariozinhos" de filmes...

the last kiss(2006) - um beijo a mais

apesar do nome, nao eh mais um cliche das comedias americanas. isso porque eh uma refilmagem do filme europeu "l'último bacio". dizem que a versao italiana eh melhor( por nao ser representada com o american way of life). e eu acredito apesar de ter gostado deste.
o filme mostra a vida de cinco casais(com muitas duvidas) que estao passando por dificuldades no relacionamento: uma traicao por parte da mulher, a outra traicao por parte do homem, um cansado da vida de casado, o outro que foi abandonado pela namorada e ate o que soh pensa no presente, dormindo com uma garota por dia. nada mais do que um retrato do que acontece em nossas vidas...
por mais o tema seja batidissimo, o diferencial fica nos dialogos que nao sao melosos como das tipicas comedias-romantica americanas. ele consegue representar melhor a realidade e mostra que as escolhas implicam em perdas e ganhos.
destaque para o dialogo que mais gostei do filme(o pai da menina traida conversando com o genro). mais ou menos assim:

michael — eu amo sua filha. agora percebi que a amo mais do que eu amarei qualquer coisa no mundo.
stephen — nao fale sobre o amor. todo idiota do mundo diz que ama alguém. nao significa nada.
michael — mas eh a verdade.
stephen — continua não significando nada. porque o que voce sente soh interessa para voce. mas o que voce FAZ para as pessoas que voce "diz que ama", isso é o que importa. eh a única coisa que conta…

este dialogo diz tudo. soh acho que o final do filme teria que ser diferente... comigo seria!

filminho do f.d.s.!

step up 2

o step up 2 eh a continuacao do filme " ela danca , eu danco"( titulo em portugues), lancado em 2006.
apesar de nao ter assistido o primeiro por causa do titulo( nao deu, sabe? o nome remetia ao latino e eu nao tive vontade de assistir mesmo!), resolvi ir assitir o segundo porque achei o trailer interessante...
e nao eh que gostei???
o filme mostra andie, uma garota "orfa" de classe-baixa e muito talentosa em danca, mas em danca de rua. ela participa, com amigos, de varias competicoes. a danca para eles eh levada tao a serio quanto qualquer emprego ou universidade.
porem, nao eh todo mundo que entende este "ponto de vista" e andie passa por alguns problemas que a faz entrar em uma escola de artes da elite. andie sofre alguns preconceitos por praticar a "street dance", pois para muitos dos alunos e professores nao eh arte, se comparado ao ballet classico. mas eh la que ela encontra sua "turma" e se torna uma pessoa auto-confiante.

vale a pena assistir! alem do filme ser otimo e o protagonista gatissimo, voce ainda sai "quase" dancando "she hit the floor(she hit the floor). next thing you know -shorty got low, low, low, low, low, low, low, low..." que eh quase um nosso " bota a mao no joelho, da uma abaixadinha..." crassico!

15.2.08

beleza & arte

mac, uma das marcas mais renomadas (no que se trata de maquiagem) lancou, em parceria com fafi( artista platica francesa), uma colecao de edição limitada com estojo para objetos de maquiagem, esmalte, blush, gloss, máscara de cilios, pincéis, batons e sombras. e acreditem: ficou um luxo! vi ontem no shopping...

a artista era conhecida inicialmente pelas fafifettes(garotas coloridas, divertidas e sexies, tudo ao mesmo tempo!)que grafitava nas ruas da franca. mas, alem das paredes, fafi deixou sua marca registrada em marcas como adidas, lesportsac, coca-cola, entre outras.


a inspiracao? ela responde: "I look at girls in the street, parties, friends, everything inspires me."

confira: http://www.fafi.net/

antes tarde do que nunca

declaracao da posh spice sobre o show do sonic youth no desfile de marc jacobs: "I didn't listen to them before but now I might start."

bom "comeco" para quem eh integrante do grupo spice girls.

ooops... dia 14 de fevereiro... valentines day! passou...

diferente do brasil (que comemora o dia dos namorados dia 12 de junho) a america do norte e a europa comemoram no dia 14 de fevereiro... e nao eh SOH para namorados. as pessoas podem demostrar o amor para os amigos e parentes.

as minhas criancas, por exemplo, tiveram que ir vestidas com roupas vermelhas para a escola, que ofereceu uma festa recheada de coracoes e cupcakes. la, eles trocaram doces e cartoes em comemoracao a data.

alias, este pais eh todo tematico. a cada data comemorativa, mudancas no comercio em geral. capitalistas? naooo. quase nada! eh incrivel... como as prateleiras mudam de uma data para outra...esta semana soh se falava em valentines day. todos os chocolates com edicoes especiais, ursinhos de pelucias, restaurantes com pratos em formato de coracao... tudo diferente! e semana que vem, provavelmente, tudo com muito desconto.

mas, que venha o dia de usar verde... o saint patricks day! por que sera? rs

a capital da criatividade

e hoje acabou a semana de moda de londres! entre todas, eh a que mais me chama atencao. isso por que, quando vejo as roupas dos desfiles nao sei se a rua que inspirou a passarela ou se foi o contrario... eh a velha historia do ovo e da galinha.

a semana de moda de londres eh conhecida pela irreverencia e por revelar os novos talentos. porem estes, assim que ganham seu espaco, "pulam" para as outras capitais(milao,nova york e paris), que sao comercialmente mais atraentes.

estilistas como mcqueen, galliano e vivienne westwoood surgiram em londres, mas logo ocuparam o espaco em outras capitais de moda. e assim, a semana de moda de londres vai ficando "menos atraente" para os compradores.

o retorno- depois de nove anos fora das passarelas de londres, vivienne apresenta o desfile de sua segunda linha, chamada red label( sua primeira linha eh apresentada na semana de moda paris e chama- se gold label).
a estilista, como de costume, inspirou-se nos punks e apresentou um desfile engajado, defendendo os prisioneiros de guantanamo.


alem de vivienne, a semana de moda de londres contou com a criatividade de gareth pug, que transformou ziperes em tecido, costurando um a um, em sua colecao inspirada no magico de oz.


asprey mostrou uma colecao convencional, porem com volume e linda.


ja gilles, inspirado pela festa e a morte, mostrou modelos nada convencionais.


alem disso, muito xadrez e ar vintage representado por ashish.


o inverno londrino mostrou muito volume, saias estruturadas, babados, xadrez e a estetica vintage. e agora, que venha a semana de moda de milao.

agora, olha esta noticia bombastica...

preta gil acionou o advogado porque se sentiu ofendida com o google. acontece que quando voce digita o termo "atriz gorda" na pesquisa por imagens, o google sugere a procura pelo nome da *cof atriz. veja a baixo:



verdade doi!

atirador mata cinco em universidade dos eua...dejavu?



este tipo de noticia eh tao corriqueira aqui que vira e mexe acontece e eu esqueco de comentar...

mais um louco, vestido de preto, entrou em uma escola nos eua( em illinois) e atirou em muitas pessoas. seis delas morreram e adivinha... eles se matou logo depois!

parece que as pessoas nem ficam mais chocadas com isso. eu continuo com medo... todos os dias que vou para a minha aula imagino um adolescente com roupa estilo militar entrando na escola e a gente correndo pelos corredores.

serio, eh tragico! mas toda noite eu tenho este medo... bem vindo ao "fantastico mundo de mari"!rs

seria tpm de novo?

ontem a "minha" menininha perguntou- irritada- quando eu questionava sobre a licao de casa: -por que voce quer tudo PERFEITO?

eu nunca tinha parado para pensar nisso... mas eh verdade. gente perfeccionista enche o saco!e eu soh dei conta disso quando achei uma "pior" do que eu...

acontece que meus hosts foram viajar e a mae do meu host veio para ca para ajudar a cuidar das criancas. eu ja sabia que minha rotina iria mudar(apesar da minha host falar que seria TUDO igual).

bom, primeiro que acho que a "voh" nao sabe qual eh o meu horario de trabalho( 12 as 5 PM)e me pede para a judar com licao de casa, com janta, assistir filme... tudo depois do horario. depois que ela tenta ser legal e nao para de falar que quer que eu fique o segundo ano aqui. NAO PARA. tudo o que acontece ela fala: "-ah, mas se voce ficar o segundo ano aqui..." e outra: ela eh muito perfeccionista e isso tem me irritado( apesar de eu tambem ser). NAO PARA de mudar tudo de lugar! quadros, velas, livros.. tudo bem que ela eh design de interiores, mas isso nao reserva o direito de ir ate o meu banheiro mudar tudo de lugar. ou da? ah, e quando ela viu meu banheiro... achou maravilhoso e perguntou: "-nossa voce nao vai se sentir culpada de ir embora, sendo que eles fizeram este lindo banheiro para voce?". ah! me poupe. o banheiro ficara aqui e sera usado por todos que quiserem... mas esta foi mais uma "arma" que ela usou para me "prender" aqui...e hoje de manha que ela me acordou as 8!?! bateu na porta( e eu estava no meio de um sonho) e perguntou se eu poderia ficar la em cima para esperar as empregadas chegarem porque ela iria levar o pequeno na escola...

eu fico irritada, mas ao mesmo tempo acho que estou mal acostumada, isso sim. ela me falou que eu mimo muito a familia e por isso eles me querem para o segundo ano. mas, acho que eles me mimaram demais tambem... e por isso que fico reclamando de "pequenas" coisas. sao tao pequenas que ela nem percebe que esta fazendo " mal" para mim. afinal, acabei de ouvir ela falar para a conselour no telefone que eu sou um diamante. basta saber: bruto ou lapidado?

13.2.08

eu como sempre... atrasada!

confira o calendario das temporadas internacionais de desfiles prêt-à-porter outono-inverno 2008/09…


Nova York – 1 a 8 de Fevereiro
Londres – 10 a 15 de Fevereiro
Milão – 16 a 23 de Fevereiro
Paris – 23 de Fevereiro a 2 de Março

como pode ver... o de ny ja passou e nem comentei... muita coisa acontecendo e acabo ficando atrasada em tudo! muitas festas, desfiles and stuff... queria que o dia tivesse umas 10 horas a mais. parece que aqui o dia passa mais rapido. e quando vejo... ja foi!

mas enfim, o que mais me chamou atencao nos desfiles de ny foi a colecao do marc jacobs... uma coisa meio new wave com golas amplas, volumes e misturas de tecidos... ele arrasou no design e mesmo assim, deixou as pecas super "usaveis".




algumas marcas brasileiras que marcaram presenca...

alexandre


iodice


carlos miele

12.2.08

assisti este fim de semana


Fool's Gold
Ben(Matthew McConaughey) é um amante da natureza que esta a procura de um tesouro perdido desde 1715 no mar... ele eh tao obcecado que deixa ate o seu casamento de lado para ir atras do ouro. tess(kate hudson), sua ex mulher, tenta reconstruir a vida apos o termino do casamento e comeca a trabalhar no iate de um bilionario. quando tudo parece estar perdido para o casal, o destino os une novamente, nao somente no amor, mas na caca ao tesouro.


*ah, para quem nao sabe, matthew mcconaughey eh akele bonitao que tem uma namorada brasileira, a modelo camila alves... e ela esta gravida!*

duas semanas depois...


heath ledger foi enterrado na australia.

porque aqui eh assim... a pessoa morre e soh depois de uma ou duas semanas eh enterrada. isso acontece com os "pobres" mortais tambem e eh ate que bom porque da tempo de todos os familiares se organizarem e comparecerem no enterro.

voltando a heath... a cerimonia foi apenas para parentes e amigos muito proximos. segundo um dos amigos, o adeus foi bem "animado", pois assim seria se ele estivesse vivo. tocaram algumas musicas que ele gostava e no final todos entraram no mar.

depois de uma morte tragica, um adeus magico.

o pais do tapete vermelho... e das roupas "estrondosas"

gente! nem sei se existe esta palavra... mas nao achei outra melhor para classificar as roupas que as pessoas usam para pisar no "tal" do tapete vermelho. acontece que a maioria das pessoas colocam CERTAS ROUPAS apenas para chamar a atencao. nao eh possivel.

o tapete da vez foi o grammy... a cerimonia de premiacao aconteceu na noite do dia 10de fevereiro em los angeles e contou com a apresentacao do ex- beatle ringo starr, tina tuner( nao sei qual eh o mais matusalem), amy winehouse(em londres,transmitida via satelite), entre outras.

pois eh... a rainha da noite nao compareceu na festa. isso porque, o visto dela havia sido negado. ela recorreu e conseguiu o visto, mas ficou muito em cima da hora e ela decidiu nao ir. amy faturou cinco das seis categorias em que foi indicada(cancao do ano, artista revelacao, melhor album pop, gravacao e melhor interpretacao feminina pop) e comemorou de longe.

a musica brasileira estava representada pela cantora ceu, gilberto gil e bebel gilberto. mas, como de costume, os brasileiros nao levaram nada....

mas, voltando as roupas... vira e mexe tem uma premiacao e eu sempre prestando atencao nos estilos... gente! eu fico passada com uns modelitos "uohssssss" que recebem mil elogios em programas de moda na televisao. esse, foi o caso da beyonce. tudo bem que eu nao gosto dela e muito menos do corpo dela... mas olha o modelito e veja se eh implicancia! acho que este pais vangloria tanto ela porque sao um bando de desbundados. e isso, ela tem de sobra.

beyonce
parece que ela assistiu varios contos de fadas e pediu para fazer um vestido para ela assim, bem nos estilo.

fantasia
com seu cabelo a la cruela cruel, tatuagem super sexy no peito e vestido maravilhoso(!).

cher
com seus 350 anos, uma de suas perucas e claro, vestido maravilhoso(!).


certeza que se nao fossem famosas voces teriam medo de encontra- las a noite.certeza!

11.2.08

feliz ano novo! ... de novo?

para a maioria das pessoas, que seguem o calendario gregoriano( o nosso calendario), o ano novo eh comemorado no dia 1 de janeiro. ja os chineses, nao tem uma data certa para o ano novo. isso porque, eles seguem o calendario lunar. em 2007, o ano comecou dia 18 de fevereiro e 2008 comecou agora...dia 7 de fevereiro.

como sou brasileira e nao perco uma festinha, fui ver o que "rolava" na tal da parada chinesa em chinatown, dc.
no comeco tava tudo bonitinho... dragoes, biscoitos da sorte sendo arremessados, saxofone, batuques... aquela coisa.
mas ai ficou nisso. acabou. deu uma meia horinha e vimos tudo o que tinhamos que ver. fomos ate atras do povo da parada, para ver se tinha mais. e nao, era soh akilo!

aposto que se fosse no brasil teriamos vaaaarias barracas vendendo comida tipica e festa ate o anoitecer. mas aqui nos eua eh isso. dancinha, anda um pouquinho, tira foto, joga biscoitinho. acabouuuuuu!

(veio ate uma senhorinha perguntar que horas iria comecar a parada e ja tinha acabado... tadinha! ela ainda falou:" mas me disseram que a parada seria das 2 as 5 pm...")

mas tambem, o que esperar de um pais que a balada acaba as 2?



*curiosidades*

cada ano eh "regido" por um dos animais do horoscopo chines. este, eh o ano do rato.
ao inves de usar branco( como manda nossa tradicao), a cor que tras a sorte para os chineses eh o vermelho.

6.2.08

acho que vou comecar a testar outros metodos para emagrecer... estes dias comprei este cha que promete queimar calorias. se queima ou nao, nao sei. mas eh uma delicia!

sofrendo do mal dos americanos... a preguica!

acontece que quando cheguei aqui, estava no pique total. trabalhava e assim que dava meu horario, pegava o i pod e o celular e andava por uma hora pelas ruas. na volta, fazia 500 abdominais, tomava banho e soh depois pensava em entrar na internet, fazer meu scrapbooking ou ler revistas... meus passatempos aqui.

mas de uns tempos para ca , esta dificil seguir esta rotina... tudo bem que o tempo nao ajuda, neh? assim, caminhar por uma hora em um frio de 0C nao da, neh? mas e hoje que fez 18C(juro. 18 em pleno inverno. olha o que o efeito estufa nao faz...)? entao, hoje terminei meu trabalho e pensei: "ah. vou aproveitar e caminhar para relaxar a cabeca e tentar emagrecer um pouco..."

mas ai dei uma olhadinha no computador, entrei em alguns sites, conversei com algumas pessoas no msn e mandei recados no orkut. quando vi... ja era noite! e aqui nao da para andar a noite. serio! de carro (que tem farol) ja nao gosto. voces nao tem nocao da escuridao deste pais(ainda preciso descobrir porque eles nao tem postes nas ruas).

enquanto a preguica nao me "abandona", eu fico aqui comendo, escrevendo e lendo. ate virar uma bola e sofrer de outro mal dos americanos... a obesidade!

4.2.08

New York Giants X New England Patriots


ontem aconteceu um dos mais importantes eventos esportivos do pais: o SUPERBOWL (que eh a final do campeonato de futebol americano dos EUA).

mas, nao eh soh isso! alem do jogo, acontecem shows com bandas famosas e durante o jogo passam comerciais ineditos que custam milhoes de dolares( muitas pessoas assistem apenas para ver estes comerciais).

o ingresso para a final vao de US$ 800 a US$ 100 mil, podendo oferecer hotel, transporte e mesa nos camarotes dos famosos. ou seja, este evento nao eh apenas um jogo. faz a economia do pais girar, e muito.

os americanos param. parece a copa do mundo para os brasileiros... muitas pessoas se juntam para assistir o superbowl. o engracado eh que eles assistem com tanta atencao/ empolgacao como se fosse o time deles na final. e muitas vezes nem eh...

aqui na minha casa por exemplo, teve uma festa para 30 pessoas... comida, bebida, baloes... e todos aqui sao fanaticos pelo redskins( que nem estava na final).

mas eh uma tradicao americana: superbowl, pizza e cerveja. nao importa a ordem e nem quem esta jogando. tudo eh festa!

eu, que nao entendo nada de football, nao tenho um time e muito menos paciencia para assistir jogos, fui em uma casa para assistir o jogo, beber cerveja e comer pizza(!).

como sabia da minha paciencia para jogos, levei uma revista para me distrair. soh consegui beber cerveja e comer pizza... nem tom brady (namorado da gisele e quarterback do patriots) conseguiu prender minha atencao.


ah, mas tem uma coisa que acho interessante no futebol americano... os uniformes!

1.2.08

"todo carnaval tem seu fim"


aqui nao existe carnaval( eu acho que o carnaval deles eh o halloween, onde a mulherada sai quase pelada, mesmo no frio. afinal, "periguete" nunca sente frio,neh?), mas sempre tem uma baladinha ou outra que tem uma festa brasileira para comemorar esta data "taoooo" importante...

mas... alguem sabe o verdadeiro significado do carnaval? o que eh o carnaval alem de um feriado prolongadissimo, com desfiles chatissimos na tv, mulheres quase peladas na avenida, famosas que sao "clicadas" sem calcinhas, carro alegorico que pega fogo e o silvio santos com suas marchinhas?

ninguem sabe o significado e acho que nem querem saber... o povo brasileiro gosta eh da arruaca do carnaval... o ano no brasil soh comeca depois que esta data acaba.

para mim, sempre foi uma data chata... nunca tinha lugares para ir, porque tudo era motivo de carnaval... se ficasse em casa era depressivo porque a tv soh mostrava carnaval... e as notas? "unidos do peruche: 10!" tem coisa mais chatas que as escolas recebendo as notas???

entao... para nao ficar em casa, muitas vezes eu acompanhava umas amigas nos "bailes de carnaval"... eu ia e ficava igual um peixe fora d'agua. nunca soube as musicas e muito menos como danca-las... mas pelo menos eu estava la... com minhas amigas!

aqui aconteceu a mesma coisa! acordei numa depre total no sabado... ai lembrei que era carnaval e que minhas amigas estavam super empolgadas para uma balada... de carnaval! no comeco fiquei meio assim... mas ai lembrei que se ficasse em casa, ficaria pior!

fui para a baladenha... engracadissimo! fiquei na fila soh observando os brasileiros "xavecando" as brasileiras na fila, as periguetes com vestidos curterrimosss em um puta frio de 0C,brahma, guarana, skol, as musicas de mil anos atras... ate "mila" tocou! me senti no brasil mesmo...

no fim, foi bom. afinal, quando voce tem boas companhias eh sempre bom...

mas, como "todo carnaval tem seu fim", voltamos cedo para casa... uma das meninas que estava com a gente tinha 18 anos e bebeu um gole de cerveja(digo de novo: UM gole de cerveja!) e um policial(a paisana) queria leva-la para a cadeia(porque aqui voce soh pode beber a partir dos 21). no fim ele deixou ela sair da balada e fomos cedo para casa... eh sempre aquela coisa, neh?

todo carnaval eh um 'desastre'... se nao eh no comeco, eh no fim.
" Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai "


todo noite na insonia.
esta noite, que era preciso ficar acordada, soh pensava em dormir.
acontece que tomei um remedinho para a garganta que me deixou "para la de bagda". ai ja viu, neh? bora tomar xicaras e xicaras de cafe... mas, como tomo taaaaaaanto cafe (e todos os dias), ele ja nem fez o efeito "desejado" e a minha "viagem" continuava... o remedio me fez ouvir ecos e ver tudo girar... me dopou!
tem tanta coisa na minha cabeca... to grog,grog...