30.5.09

Ó ceLLsss!

Fui para Los Angeles e parece que este lugar conseguiu conquistar o primeiro lugar do pódio nas minhas viagens DENTRO dos E.U.A.
Leu direito, né? DENTRO DOS EUA!
Porque assim, Londres foi uma viagem dos sonhos e nem pode ser comparada com QUALQUER outro lugar. Ela é TOP das TOPS(na minha opinião, claro!).

Mas voltando a LOS ANGELES...
Gostei TANTO, mas TANTO de l.a, que tive a idéia de fazer um blog falando de viagens e lugares para ir. Será?

Ah, nem sei porque há um tempo atrás eu comecei um só de crônicas e ele está SUPER desatualizado. No começo tudo é inspiração...

Já pensei em fazer um blog de moda, de fofoca, sobre os costumes americanos, sobre a vida de au pair... E aí fico assim, com este blog que parece uma paella, com tudo misturado. Sei lá se ainda gosto deste blog, viu?

Casar ou comprar uma bicicleta?

Esta mania de querer fazer tudo e no fim não fazer nada(ou NADA CERTO) me persegue.

Alguém me dá uma idéia?!?

ou faço um site de fotos?

aloka, eu sei.

18.5.09

CHILLI COOK-OFF FESTIVAL



Lembra que falei da nostalgia que seria ir ao Chilli Cook-Off?

Então, o festival foi MUITO MAIS do que "apenas" uma sessão nostalgia, como eu havia pensado.

Já tinha esquecido a energia boa que eu sinto quando estou no meio de todo mundo, pulando e cantando.

Sabe uma coisa que não dá para explicar?

Eu AMO shows, desde pequena. Quando tinha uns 8 ou 9 anos meus pais eram OS ESCOLHIDOS para me levar aos shows do Polegar(meu DEUS! Como eu era annoying com esta história de Polegar, mas enfim...). No início da minha adolescência, meus irmãos eram OS ESCOLHIDOS. Eles iam comigo, mas ficavam BEM longe. Geralmente eu falava que ia "lá para frente" para 'ver de pertinho' e eles só sacudiam a cabeça, dizendo que estava OK. Na minha adolescência comecei a frequentar showzinhos nacionais e MUITO, mas MUITO cover. Jehzuis! Esta época eu não cansava!Eram todas as semanas vendo AS MESMAS PESSOAS, nos MESMOS LUGARES e eu NAO CANSAVA! Mas enfim... Fui e continuo assim, chata e APAIXONADA por shows!

Porém há uma leve diferença entre os shows daqui e os shows do Brasil. Geralmente os shows por aqui são MUITO organizados. O que por um lado é ótimo, mas por outro acaba perdendo um pouco a "emoção", sabe?

Para você ter uma idéia, no show do Pearl Jam nao pude ficar de pé(!). Era um show EMOCIONANTE, mas nao pude pular ou aplaudir de pé porque era "contra o regulamento".

E são nestas horas que consigo achar algo mais APAIXONANTE que os shows: os FESTIVAIS.

Porque mesmo aqui, no PAÍS DAS REGRAS, ele acaba sendo uma coisa "mais leve".

É um povo jogado para um lado, outro povo para o outro, gente sentada no chão, gente sozinha, gente acompanhada, gente bêbada, gente sóbria... Todo mundo lá, naquela filosofia do FREE: "Cada um na sua mas com alguma coisa em comum", sabe?

No fim todo mundo se abraça, canta, dança... Tudo sem se preocupar com que os outros vão pensar. Tanta coisa boa junta!

Enfim, os shows do Offspring, Papa Roach, Puddle of Mudd, Third Eye Blind, Shinedown e Red Jumpsuit Apparatus foram OTEMOS. Algumas fotos minhas ficaram otemas também(outras pééééééssimas)e os vídeos ficaram- a maioria- ruinzinhos(por conta do meu pé, que nao parava de pular). Meu óculos preferido quebrou no fim do Festival. Meu tênis ficou assim, uma coisa PODRE. Porém, o saldo final ficou MAIS DO QUE positivo.

Ainda mais que a minha amiga estava trabalhando no caminhão da cerveja.

Tínhamos tantos tickets no final, mas TANTOS, que acabamos REvendendo e comprando as típicas comidas americanas, bem engorduradas.

E no meio de tanta alegria, quem liga para gordura?

E no meio de tanta gente, quem ligava para chuva?

Porque se os americanos, que são polite, se jogam. Porquê EU não me jogaria?

Quem viu as fotos ou esteve por lá, sabe bem do que estou dizendo.

Se não viu, confira alguns videos aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

R.I.P

assim que se faz

Lembra que havia falado sobre as kids terem maltratado os animais?

Então, é disso que se trata estas fotitos.

Na minha semana UOH, as kids resolveram que era bonito atirar pedras nos veados, nos esquilos e nos sapos da floresta.

Estava difícil controlar as 3 crianças E os milhões de amigos que estão aqui todos os dias. Mas foi só eu ficar PUTA que eles pararam com as babaquices.

Fiquei feliz, né? Pelo menos as crianças me obedecendo, gente!

Porém hoje cedo recebi a TERRIVEL notícia que no fim de semana(perfeito para as kids fazerem TUDO o que não deixo durante a semana, já que estou sempre de folga) eles ASSASSINARAM o pobre do sapo.

Gente... Pode parecer bobeira, mas quase chorei! Para que fazer isso, me diga? Eles falaram que atiraram muitas pedras e finalizaram o ato com um spray prata(?)na cabeça do coitado.

Bom, como "punição", eu e a mãe deles resolvemos que deveria ser feito um funeral para o MR.FROG.

Fiz eles cavarem o buraco na terra, pedirem desculpas e rezar pela alma do sapito.

Tudo estava ocorrendo bem até que uma SENHORA cobra PRETA E AMARELA(é venenosa, gente?) aparece na "cerimônia" sem ser convidada.

Resultado: MR. FROG teve uma cerimônia breve porque ficamos com medo da senhora cobra.

Mas já ficou avisado: Amanhã é dia de levar flores e por uma plaquinha para o MR. FROG.

Com ou sem cobra, estaremos lá.

SORRYperdona-mePARDONdesculpe

MIL DESCULPAS a todas as pessoas que levaram patadas da MINHA PESSOA na semana que se passou. Não sei o que aconteceu, mas estava fueda. Quer dizer, até lembro de algumas coisas que aconteceram, mas não sei se justifica.

** Alguém fez compras on line com o meu cartão de crédito. Resultado: Tive que fechar a conta e abrir outras duas(uma apenas para transações on line e outra com o restante do dinheiro). Mas CLARO que, como todos os problemas, teve uma dorzinha de cabeça para ser resolvido.

** Comprei um convite para um festival de Rock(há mais de um mês atrás). O show seria no domingo e NADA do convite chegar. Resultado: Liguei na Ticket Master e eles falaram que deixariam o meu convite na entrada do evento MAS eu deveria apresentar o meu cartão de crédito( aquele que eu havia ACABADO de cancelar e QUEBRAR por conta da fraude na conta!). Imagine a minha aflição de perder o Festival AND os 50 dólares gastos?

** Estava na floresta com as kids quando vejo um carrapato na minha perna. CARRAPATO NA MINHA PERNA... que nojo!

** Ah, e as kids estavam praticamente IMPOSSÍVEIS. Fizeram milhões de coisas que nunca foram capazes de fazer. Entre elas, algo que DETESTO: maltratar os animais da floresta! Parece silly, mas não gosto mesmo!

** Acordei CEDÍSSIMO todos os dias da semana( sou uma pessoa que não funciona bem pela manhã!).

** Para fechar, uma TPM dos infernos!

Espero que os pedidos de desculpa tenham sido válidos.

Uma semana depois, com a ferradura trocadíssima e com acentuação nos textos, estou de volta!

10.5.09

BRUNO ALEIXO?!?

aprenda aqui, aqui, aqui e aqui.

porque ate a cultura inutil exige atencao.

9.5.09

ficaAdica

The Family Man(2000)


porque ate os cliches nos mostram que o destino soh depende de uma coisa: de nos mesmos.

7.5.09

morri!

march,2008.by mary

soh passei 15 dias em LONDRES e sinto que um pedaco meu ainda ficou por la... ainda mais depois de assistir o comercial da T mobile e chorar feito besta.

e ja que o comercial mesmo diz "life is for sharing", to aqui, dividindo.

e nao sou a UNICA louca de achar graca, nao. olhe a reacao do publico aqui.

e veja aqui o outro comercial da T mobile, na liverpool street station .

ahhhhhhh se nosso "jejum" fosse quebrado assim todos os dias...

eu mereco?

*hoje, quando estava ha uns 3 minutos de casa, recebo uma ligacao da minha host: "mariana, tome cuidado quando chegar aqui porque um gamba esta rondando a casa faz um tempo e eles sao perigosos, atacam!". nem precisa falar que eu, nada nervosa, ja cheguei em casa esperando o pior neh? ja imaginei o bicho pulando na minha cara... aquelas coisas de filme de sessao da tarde. mas nao, foi ate pior do que isso... hoje descobri que a "lenda" do cheiro do gamba eh verdadeira. ou melhor, cheiro nao, neh? aquele fedo esta ate agora aqui... soh nao sei se algum gamba entrou comigo ou se o cheiro esta impregnado no meu nariz. ja abri a cortina da banheira com a maior cautela, tomei banho, escovei os dentes na pontinha dos pes, olhei embaixo da cama, dentro dos closets... o cheiro continua e NADA do gamba. pela primeira vez na vida sinto falta das baratas que, ao contrario dos gambas, que sao bonitinhos mas ordinarios, sao feias mas nao fazem nada. que meda!

*um fim de semana destes estava sem saco para sair e decidi comprar umas bebiditas e ficar em casa, conversando com uma amiga... dai que na hora que eu estava entrando com as bebidas, a familia estava saindo e achei melhor avisar. "just to let u know... vou beber aqui em casa hoje".eles ficaram BEGESSSS e a minha host solta: "se acabar suas bebidas, ja sabe onde esta nosso estoque de alcool, neh?"(?) e nao para por ai... ela volta da "baladita" dela e me pergunta: "mariana, are u drunk?" e eu respondo: "no... are you?" e ela fala: "yess!" e ainda nao para por ai... alias, nao parara mais porque ate os vizinhos sabem que bebi em casa... estao me achando o MAXIMO porque sempre me acharam A SANTA... soh nao sei o que eh pior( e nem quem eh pior).

* outro dia estava la, com as kids... e o menor pediu para eu deitar com ele, pois estava com medo. eu sempre deito, mas nunca durmo. porem, aquele dia estava mais cansada do que NUNCA e nao levou 10 minutos para eu cair no sono e acordar, nao sei quanto tempo depois, com a risada do pai. fui atras e perguntei: "do que esta rindo?" e ele me solta: "nao... eh que entrei no quarto para dar um beijo de boa noite nas kids e pensei... nossa, como esta crianca esta grande! ai, quando fui dar um beijo, vi que era voce!"



quando eu conto as coisas que eu vivo ninguem acredita.

sera que todo mundo vive umas bizarrices destas e ninguem conta?

stuck in my head

tem musicas que sao TAO RUINS TAO RUINS que nao saem da cabeca, neam???

este eh o caso destas duas musicas que NAO PARAM de tocar aqui... tanto que a carolas aprendeu RAPIDINHO e estou postando para ela NUNCA mais esquecer da estadia nos EUA e das OOOOTEMAS musicas que estes americanos nos "forcam" a escutar.

bum bum whaaaaat?

popopopo whaaaaaat? mamamama!?

eh melhor ouvir isso que ser surda.

ou nao?

5.5.09

o que uma garota faz?

canta.

*

um dia minha amiga luiza me indicou uma banda que nao sai mais da minha playlist e agora me deu vontade de dividir com voces.

BAT FOR LASHES

nem vou me impressionar caso seja uma banda que ja tenha estourado por ai. mas em todo caso, apresento as musiquitchas que nao me largam:

What’s A Girl To Do?, Sad Eyes e, claro, Prescilla(em homenagem ao segundo nome desta minha amiga).

se voce gosta de sons calmos e com um sotaque britanico, eh a escolha certa!

porem, se nao gosta nem de uma coisa e nem de outra, de pelo menos uma olhada no clipe de "what's a girl to do?" eh ooooooooooootemo!

e please, indiquem MAIS coisitas booooooas para a minha pessoa?

mistura de lilly allen(fisico) com bjork(psiquico)?

e a luiza, que ja era inesquecivel, eh RElembrada em cada uma das cancoes.

só no tapetinho, uooooÔ..

o famoso costume institute gala aconteceu ontem no metropolitan museum of art(MET), em nyc e claro que eu fui fucar para ver os modelitos, neam?

tudo bem que eh sempre a mesma coisa...

palmas para as bem vestidas, icones dentro e fora das passarelas:

CLAP, CLAP, CLAP!

e um "uuuuuuuuuuuuuuuuuu" para as cafonas:

joga pedra na geniiiiiiiii!

e sao nestas horas que agradeco por nao existir eventos como este no brasil... porque se madonna, que era tida como "rainha", aparece vestida assim, imagine mulher samambaia, morango, pera(...)no tapete vermelho?

agora c'mon... a rihanna eh o TIPICO exemplo de pessoa sem amiga para dar o "pitaco", nao eh? quem deixa uma pessoa sair assim de casa? olha... nem no halloween eu deixaria.

ta ai o culpado!

porque hoje em dia nao se pode beijar qualquer um!

4.5.09

sai estacao e entra estacao

voce pode ter 3 meses, 3 anos, 30, 60, 90, e ela esta la.

voce pode morar no norte, sul, leste ou oeste, e ela esta la.

voce pode fazer parte de paises de primeiro ou terceiro mundo, e ela esta la.

esta para os ricos e esta para os pobres, em todo e qualquer lugar.

QUEM?

a MODA.

ja cansei de ouvir de MUITOS dos meus amigos( principalmente os mais machistas e/ou com ideias "socialistas")que a moda eh futil, uma besteira, e mais: uma forma de exclusao.

e, infelizmente, eles ATE tem uma pontinha de razao.

explicarei brevemente sobre a origem da moda, sem falar em filosofos e nomes de estilistas.

a palavra moda vem do latim e quer dizer costume(modus)

diferente do que muita gente pensa, ela nao surgiu "desde que o mundo eh mundo". no 'comeco' as pessoas apenas 'cobriam-se' e foi apenas a partir da idade media que ela surgiu, reafirmando a divisao de classes.

naquela epoca alguns tecidos e cores eram de uso restrito dos nobres. porem a burguesia, que encontrava-se 'no meio' da piramide de classes, imitava o estilo dos nobres, o que levava os costureiros a inovarem para que seus clientes nobres pudessem se sobressair mais uma vez dos outros cidadaos.

com a revolucao industrial esta "briga" pela individualidade ficou mais acirrada. isso porque, com a invencao das maquinas, tudo ficou mais 'paupavel'.
e assim veio a alta- costura, seus estilistas e suas tendencias para mais uma vez DIFERENCIAR as classes.

se voce pensar, muita coisa nao mudou.

***

desde que eu terminei o colegio eu tinha o sonho de fazer faculdade de moda e todo mundo, inclusive meus professores, me alertavam que era uma perda de tempo.

assim que entrei na anhembi eu adorei a grade curricular, me identifiquei logo de cara: aulas de historia, assessoria de imprensa, fotografia, marketing, costura, desenho...

porem, havia uma coisa que me desanimava TODOS OS DIAS.

aquela competicao pela individualidade, pela sobressaliencia. muitas meninas nao estavam la para aprender, e sim para competir com os nomes estampados em suas roupas.

e isso, infelizmente, fez eu me formar no segundo ano(quando ainda havia esta possiblidade naquela universidade), em producao de moda.

o que eu fui perceber, assim que sai de la, era que eu me interessava muito mais pela paravra ESTILO, do que pela propria MODA.

ate hoje, se eu entro em uma loja e um vendedor solta: "compra, esta SUPER NA MODA" ou ate "a fulana da tal novela esta usando..." quem quer saber? ah, eu sei que tem MUITA gente que vive de reflexos, mas com uma frase destas EU broxo na hora!

apesar de amar a moda e suas tendencias, eu acredito que como muitas outras coisas, nao pode ser levada "a ferro e fogo".

muitas pessoas ainda usam a moda para sentirem-se superiores, diferentes. porem, esta mesma moda que diferencia, iguala. eh um paradoxo.

voce pode ser a pessoa mais "ecletica" do mundo, mas nao eh POSSIVEL que voce se identifica com TODAS as tendencias, de TODAS as estacoes, de TODAS as capitais da moda. e mais: nao eh possivel que o seu corpo se encaixa PERFEITAMENTE em cada uma destas.

e eh por isso que, mais do que seguir uma moda, eh importante seguir o SEU proprio estilo.

o que eh estilo?

ele, diferente da moda, pode nao estar nas primeiras paginas das revistas, jornais ou sites. ele pode nao ser TAO facil de ser encontrado... porem, voce nem precisa de um dicionario em latim para defini-lo.

procure que ele esta dentro de VOCE.


(e me deixe, please!)

2.5.09

lollapalooza

se voce mora em chicago DEVE ir a este festival.

mas caso voce nao more la, faca como eu, babe no line up.

quase que um "querido diario"

depois da excelentissima visita do meu hermano e da minha sis de coracao(carolas), volto a escrever aqui.

os dois vieram em uma das minhas piores fases... eu estava SUPER pensando em voltar para o brasil. todos os dias eu olhava este moooonte de roupas que eu tenho e pensava: "como vou levar tudo isso?", olhava o monte de livros e me fazia a MESMA pergunta... ai olhava as kids e pensava: " ai...como vou sentir falta deles!", ia na casa da minha sis e pensava a MESMA coisa: "ficar longe dela e do markolas nao sera facil."

ahhh, que vida!

um dia meu cunhadito me contou que o peixe soh sabe a importancia da agua quando esta fora dela e a minha amiga MAIS GAUCHA me falou que uma vez que conhecemos "mais de um lado", nao conseguimos ser felizes por completo, ja que sempre sentiremos falta de algo.

e, mesmo nao querendo ser ingrata, acredito nestes dois pensamentos.

depois que cheguei aqui dei MUITO mais valor as pessoas da minha familia, aos meus amigos e a tudo que "deixei" no brasil. quando eu voltar para la, terei saudades das pessoas que "deixarei" por aqui e da vida que costumava a levar.

quem le isso deve estar pensando: "nossa! ela nunca esta contente... se esta nos eua, sente falta do brasil e se esta no brasil, sente falta dos eua." mas eh assim mesmo... nunca estamos COMPLETAMENTE felizes.

e por isso temos que aproveitar certos MOMENTOS da vida, como se fossem os ultimos, porque um dia(feliz ou infelizmente), eles serao.

todos os dias eu penso comigo mesma que tenho que agradecer por ter pessoas tao iluminadas ao meu lado, por ter saude e uma vida que muitas pessoas gostariam de ter.

ontem, depois de receber a TERRIVEL noticia de que a minha amiga JULIZ faleceu, pensei mais uma vez nisso.

ela era uma pessoa SUPER animada, de bem com a vida e de repente, quando estava se divertindo com os amigos na praia, no carnaval, levou um tiro na cabeca. um dia os medicos acharam que ela havia morrido e a familia falou que ela doaria seus orgaos. porem, no outro dia, eles verificaram que o cerebro dela ainda estava funcionando e tentaram de TUDO. ela fez milhoes de exames, operacoes, teve algumas melhoras e outras pioras.

aposto que, apesar dos pesares, ela tenha morrido feliz porque ela sabia o quanto era amada. e, como prova disso, ela lutou por mais de dois meses para ficar entre nos. ontem, infelizmente, ela nao aguentou mais e teve uma parada cardiaca. porem, ela nos deixa mais uma licao a ser aprendida: ser feliz APESAR DE.

e, apesar de eu ter saudades do brasil, dos meu amigos e da MINHA FAMILIA. apesar de sentir saudades da visita da carolas, do meu irmao, do urso, da minha familia, do palilo, do re e de todas outras pessoas, sou feliz por pelo menos ter passado um tempo com eles.

OBRIGADA a todos que lembraram do meu aniversario. OBRIGADA a minha family, obrigada a lan e ao markolas que me dao o maior suporte , carinho e, como se nao bastasse, os presentes com a MINHA CARA, ao kleber que me fez chorar por telefone, a thalitao que mesmo longe, esta perto e ainda mandou presentes com a MINHA CARA, a carolas que alem de passar 13 dias comigo, me trouxe milhaaaares de presentes maravilhosos. OBRIGADA a todos que 'participaram do brunch'. OBRIGADA a kamilets que andou para la e para ca comigo e minha familia em DC. OBRIGADA aos que participaram do barbecue e a todos que de alguma forma participaram do "meu dia" ou me mandaram parabens. OBRIGADA a todos que fazem parte da minha vida e a tornam feliz apesar de.

"Life isn't measured in minutes, but in moments"