30.10.08

um tanto quanto ironico


catorze anos apos a 'polemica' morte de kurt cobain, frances bean cobain, sua filha, comemora o aniversario de 16 anos com uma festa um tanto quanto creepy, com o tema SUICIDIO!

agora, que tipo de pessoa faz uma festa DE ANIVERSARIO com este tema? mais do que isso: que tipo de pessoa "brinca" com um tema deste tendo um caso de suicidio na familia???

isso soh podia ter vindo da filha DA courtney love...

porque podem dizer o que for, mas ela que sempre foi a mais polemica/sinistra desta familia, sendo ATE acusada da morte de kurt.

courtney mostra que esta cada dia pior: alem de ter aprovado um tema ridiculo deste, gastou mais $323,000( 323 MIL DOLARES) para que a festa acontecesse.

***********************

em seu convite de aniversario, frances propoe aos convidados para aparecerem com 'cara de mortos' e avisa que a melhor fantasia ganharia um i pod touch e um gift card no valor de 200 dolares.

alem disso, no mesmo convite, ela pede aos convidados que nao levem "coisas erradas", pois todos seriam revistados na porta do salao. ela avisa: "nao sao regras minhas!"

so classy

***********************

fotos e materia na integra aqui

29.10.08

o aniversario eh dele, mas ela que ganha. adoro!

em comemoracao ao aniversario de 80 anos do ratinho mais famoso do mundo, a disney e a pret a porter paris dao 80 modelitos de presente para a namorada dele, a minnie.

a ratinha ficou chiquerrima ao vestir pecas exclusivas desenhadas por 80 estilistas badalados do mundo fashion.


paco rabane


christian lacroix


karl lagerfeld

a exposicao passou por new york, milao, berlim, madri, genebra e paris, onde aconteceu o leilao beneficente em prol aos jovens que sofrem de bulimia, anorexia e depressao.

28.10.08

comedia da vida privada

eh vizinha fuxiqueira, os pais doidissimos, a voh perfeccionista...

a "comedia" de hoje nao foi muito engracada, pelo menos nao na hora.

estava concentrada, conversando com a minha irma e a minha mae pela webcam... e quando eu falo com elas ja sabe, neh? esqueco do mundo.

dai que depois de um tempinho minha mae me fala que alguem estava batendo na porta do meu quarto. eu ja gelei! a casa estava vazia[ a familia tinha ido em uma festinha onde todos iam "cavar" suas aboboras e fazer aquelas carinhas... me chamaram, mas ja sabe, neh? me poupe!]...

anyways, a casa estava VAZIA e tinha alguem batendo! para piorar, eu comecei a ouvir meu nome, vindo dos fundos da casa(seria minha imaginacao?)...

falei para minha mae esperar que eu iria la em cima verificar... a coitada ficou na maior tensao porque eu sai com aquela cara de susto...

ela se perguntava: "cade 'esta menina' que nao volta...?"

subo as escadas, olho a garagem e NADA dos carros(!), acendo TODAS as luzes e olho TODAS as janelas...

primeiro que tomo o maior susto( com toda aquela parafernalia do halloween)e depois, olhando bem... vejo MUITAS malas.

adivinhem quem chegou? a vovoh!

a coitada falou que apertou mil vezes a campainha(que eu nao ouco do basement) e depois resolveu ir para o matagal(parte de tras da casa)e bater na minha janela, quase sem sucesso!

a vovoh, mesmo que quase congelada, ja chega no pique: "cade todo mundo? cooooooooooooooomo assim eles sairam? sabiam que eu viria, que negocio eh este...?"

soh ela mesmo para me tirar do meu sossego!

adivinha o que eu fiz?

dei o endereco de onde os 'cavadores de abobora' estavam e passei o "problema" para frente...

caminhando e cantando e seguindo a canção

minha mae briga comigo todos os dias, minha host family me acha estranha e agora a carol( GRANDE amiga e provavelmente a unica leitora assidua do blog) me indica uma materia sobre este "vilao", o cafe.

a materia fala que o excesso de cafe pode diminuir os seios(!).



ja ouvi de tudo sobre o 'coitado'...

aumento no indice de batidas do coracao; aumento no indice de colesterol; reduçao no fluxo de sangue para o figado, interferencia na absorcao de ferro e calcio, reducao das chances de gravidez, hipertensao, cancer, osteoporose...

quer mais motivos para NAO tomar cafe? coloque no google "estudos sobre cafe" e voces excluira ele de sua vida em um piscar de olhos. ou nao.

acontece que ficariamos doidos se acreditassemos em tudo o que esta escrito nas revistas, blogs e jornais e se seguissemos todas as recomendacoes do medico, da mae, da vo...

porque alem do google[das revistas, blogs, jornais, medicos, maes, avos] apresentarem VARIOS CONTRAS sobre o cafe, voce encontrara MUITOS PROS. e ficara confuso!

"um mes sem cafe... me sinto revigorado, era uma droga mesmo..." e se depara com a materia: "a nova arma para o rejuvenescimento: duas xicaras E MEIA de cafe por dia" (ta, esta parte eh mentira!).

e o que acontece? voce deixa o cafe fazer parte do seu cotidiano de novo, como se nada tivesse acontecido... que besteira!

esta contradicao acontece com tudo o que eh gostoso, ja perceberam? cafe, chocolate, vinho, cerveja... tudo o que eh bom gera uma polemica e a materia sempre inicia mais ou menos assim: "atencao! estudos afirmam que blablabla..."

ja ouviu falar que giloh faz mal para alguma coisa? MAGINA! ninguem nem lembra que o coitado existe!

nestas horas prefiro lembrar do meu vo( e nem teria como esquece-lo)...

[ele tinha sofrido uns dois ou tres ataques no coracao, mas era uma pessoa fortissima, alegre e muito engracada]

todo mundo aconselhava tanto ele: "nao coma isso diogo: tem gordura, nao coma aquilo: olha o colesterol, a trigliceris..."

ele fazia aquela carinha de "piadista"( que soh quem conheceu sabe!), comia e ainda falava: "como o que gosto e tenho vontade, pelo menos morrerei feliz..."

quer pessoa mais sabia? prefiro pensar assim tambem...

nao gosto de ir ao medico "procurar" doencas e muito menos procurar os lados ruins das coisas que eu gosto.

o mais importante? nao esqueco NUNCA que a vida eh da cor que a gente pinta.


detalhe: meu vo morreu do coracao... porem, feliz!

27.10.08

quando voce pensa que ja viu de tudo...

confira esta reportagem

nao sei o que eh mais ridiculo.

ha limites para a arte, néam?


com o objetivo de questionar, a 28 bienal de sao paulo, acaba 'sendo questionada'.

ivo mesquita e ana paula cohen, os curadores do evento, estavam prontos para "expor"(?) o segundo andar VAZIO.

[isso ja estava dando o que falar entre alguns artistas e em materias jornalisticas... ninguem sabia porque, em uma bienal internacional, seria importante um espaco vago, sem artes.]

seria isso A arte?

bem, segundo os curadoes, era EXATAMENTE isso, a arte da reflexao!
afirmaram que existia uma certa revolta por falta de verba e este seria o local ideal para a indagacao.

dai que antes mesmo de ser aberta ao publico, a ARTE VAZIA recebe visitas.

caveiras, borboletas, dentes e outros desenhos em forma de stickers foram colados( e escondidos sob folhas brancas) nos pilares do segundo andar.

esta acao tambem foi "taxada" como arte. sera?

ainda nao contentes com o andar da reflexao, agora "habitado" por caveiras, dentes e afins, um grupo de 40 jovens invadiu o pavilhao da bienal e picharam pilares, paredes e corrimoes do segundo andar.

AQUELE, da reflexao, dos stickers escondidos sob as folhas brancas e agora, das pichacoes. ou arte?

apesar do aplauso de alguns presentes, os portoes da bienal foram fechados, o que nao impediu que os artistas-pichadores-maloqueiros(como preferirem!) quebrassem a janela e escapassem, deixando apenas uma garota para tras, que foi levada para a delegacia.

a proposta de deixar o segundo andar vazio intrigou MESMO certas pessoas.

meus amigos que sao artistas e/ou revolucionarios que me perdoem, mas seria este o melhor jeito de expressao? seria a destruicao do patrimonio publico a nova arte?

*******************

mas tambem, ate onde a nossa arte eh 'guardada' e valorizada?

o melhor? eles ja estavam preparados para combater o vandalismo. ah, ainda bem!

*******************

aos interessados, a 28ª Bienal de São Paulo, que esta sendo realizada no pavilhao da bienal, no ibirapuera, ira ate o dia 6 de dezembro.

porem agora, os visitantes passarao por uma revista e terao que deixar mochilas na entrada no evento.

isso porque, com mais uma 'intervencao artistica' no andar da reflexao, das caveiras, dentes e pichacoes... vira BRASIL!

25.10.08

modelos que fazem a cabeca... ou os pes!

all star, muito mais facil de calcar

vendidos por 95 dolares na loja de departamento barneys.

*caso nao goste deste modelo, crie um exclusivo no site


adidas na versao: ame ou odeie

para desespero dos mais conservadores que amam a adidas originals, ta ai um modelon fashionista assinado pelo designer jeremy scott.
chegarao nas lojas apenas em 2009.

quando a arte encontra a moda

lembrando que isso nem sempre "da samba"...


modelo mondrianico da vans


modelo mondrianico da nike

all it takes is patience




desde os "bombasticos" Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, lancados no AUGE do guns n'roses- quando o axl ainda era magrinho, gatissimo, tinha aquela energia de pular para la e para ca pelo palco(de shortinhos,ui!) e o SLASH ainda fazia parte da banda(o que era a melhor "coisa" do guns)- nada mais foi lancado pela banda.



depois de ANOS E ANOS prometendo... axl rose(o unico "sobrevivente" do grupo) "bateu o martelo" e PROMETEU(de novo!) o lancamento de chinese democracy para o dia 23 de novembro, nos estados unidos. sera?

well, desta vez parece ser verdade ja que o website da banda esta na contagem regressiva.

dai que nao acreditando nas palavras do sir rose( que havia prometido este lancamento desde 1994), a marca de refrigerantes dr pepper prometeu(oh mundo de promessas!) em marco deste ano, que daria um refrigerante para cada americano CASO o cd fosse lancado em 2008.

pois eh, agora que o cd esta "encaminhado", a dr. pepper avisa que nao "eh bem assim"... a empresa diz que para receber a latinha de refrigerante, as pessoas deverao se registrar no site em um perido de 24 horas apos o lancamento do "taooooooo esperado" album e os cupons de retirada serao entregues aos interessados em ate seis semanas.

bom, para os fas que estao esperando 14 anos por um cd( ainda existe algum fa do guns?), seis semanas para pegar uma lata de dr.pepper(alguem gosta deste refrigerante?)nao sera nada!

e como ja dizia o axl: "just a little patience..."

21.10.08

"no dia em que saí de casa minha mãe me disse filho vem cá..."

dai que acabei de saber que em meados de 2009 nosso querido lulala tambem "ganhara" um filme baseado na biografia "Lula, o filho do Brasil". quao criativo!

fabio barreto declara que seu filme nao sera "puxa-saco" e muito menos "chapa-branca".

pode tirar o cavalinho da chuva se quiser saber mais sobre aquelas historias do mensalao, do lulinha X telemar e todo o lado politico em que lula foi/eh envolvido.

isso porque, o filme tratara apenas da triste historia de um menino pobre que, apesar de muitas dificuldades, virou presidente.

"Lula, o filho do Brasil" ja comecara dramatico, claro!

a primeira cena, segundo barreto, sera o parto de uma crianca que morre, seguido de outro parto(desta vez de nosso queridissimo companheiro), feito pela mesma parteira, que diz: "esse vingou, tomara que de certo".
(esta cena de parto me fez lembrar de macunaima... ja ate imaginei ele nascendo grande. haaa!)

*******************************

das duas uma...

uma ajuda ao possivel terceiro mandato?

um novo "dois filhos de francisco" nas telinhas?

[soh sei que nao me pega, assim como o filme do zezeh, seus irmaos, seus pais, toda aquela pobreza, aquela cantoria, aquele ovo pela manha... nao me pegou! nao sou insensivel, pelo contrario, a tristeza esta todos os dias nos jornais e noticiarios, nao precisamos de zeze ou lula para mostrar]

*******************************

lembrando que pirataria eh crime, vamos esperar o DRAMA ate 2009!

20.10.08

liberdade de imprensa


poucos dias antes das eleicoes presidenciais, que acontecera dia 4 de novembro de 2008 nos eua, oliver stone estreia seu polemico filme "W- a life misunderestimated", que trata da biografia do presidente george w. bush.

oliver stone nao cansa de afirmar que nao seguiu a "mesma linha" de michael moore(que costuma atacar o governo e a cultura americana) para a realizacao do filme.


o diretor declara que "apenas" retratou a vida do presidente e a sua relacao com a familia, religiao, bebida, entre outras coisas.

ja no trailer, questiona como um jovem alcoolatra e irresponsavel transformou-se no homem mais poderoso do mundo. seriam os meios justificados pelo "fim"?

apesar da polemica- por ser o primeiro filme biografico de um presidente ainda no cargo e pela "coincidente" data de estreia, tenho quase que certeza que o filme nao afetara as eleicoes.

americanos simpatizantes de stone irao ao cinema e os que sao contra, pouparao o seu tempo. assim como os simpatizantes de john mccain tem escutado os "podres" de barack obama e vice versa.

afinal, alem de vivermos em uma sociedade democratica, somos totalmente seletivos. vemos e ouvimos o que queremos, certo? assim sendo, meus olhos 'querem' ver este filme.

**************************

o filme por oliver stone:
"I want a fair, true portrait of the man. How did Bush go from an alcoholic bum to the most powerful figure in the world? It's like Frank Capra territory on one hand, but I'll also cover the demons in his private life, his bouts with his dad and his conversion to Christianity, which explains a lot of where he is coming from. It includes his belief that God personally chose him to be President of the United States, and his coming into his own with the stunning, preemptive attack on Iraq. It will contain surprises for Bush supporters and his detractors."

**************************

o filme me fez lembrar de um periodo nada democratico no brasil, na qual lulalaaa cancelou o visto de permanencia de larry rohter, jornalista correspondente do ny times no brasil.

isso porque, o jornalista usou da liberdade de expressao e criticou certos habitos do presidente. apos a publicacao da materia, rhoter foi "convidado a se retirar" do pais( ADORO este eufemismo que muitas vezes era empregado no colegio que estudei, mas isso seria assunto para outro post).

nao sou patriota e muito menos "baba ovo" de americano, mas ate parece que os jornalistas brasileiros NUNCA falaram mal do presidente dos estados unidos, nao eh?

democracia sem liberdade de expressao eh quase que participar de uma luta e nao poder revidar o soco. assim, bem justo.

**************************

lula, sobre a cassacao do visto do jornalista:
"É engraçado... os EUA não concedem visto ao Fernando Gabeira, que seqüestrou o embaixador [americano Charles Elbrick em 1969]. O embaixador já morreu de velho, e ainda hoje o Gabeira não consegue entrar lá."

(!)

**************************

como uma conversa puxa a outra, um link TAMBEM puxa o outro. confira:

o polemico w
a reportagem
sobre a reportagem

15.10.08

PLAY ME. I'M YOURS!

pianos foram espalhados pela cidade de sao paulo(!) loucura?

piano no poupatempo da seh


nao, este eh um dos projetos que faz parte da mostra de artes do sesc de sao paulo.

o artista ingles luke jerram colocou quinze pianos em lugares populares da cidade para que as pessoas possam interagir e apropriarem-se da arte e do espaco urbano em que ela esta instalada.

jerram expos este projeto em marco de 2008 pelas ruas de birmingham, no reino unido e obteve o retorno da populacao que interagiu tantos nas ruas, quanto no site www.streetpianos.com. infelizmente, um dos quinze pianos foi vandalizado na "terra da rainha".

no brasil, o artista seguiu a mesma linha do projeto: quinze pianos pelas ruas e um site interativo. soh espero que nada seja vandalizado pelas ruas do brasil baronil... sera?

*******************************************

depois da mostra sesc, os pianos serao doados para escolas de sao paulo

*******************************************

em janeiro de 2009 as pessoas poderao tocar os pianos pelas ruas da australia.

*******************************************

certeza que eu teria um videozinho tocando piano em sp.haa!

11.10.08

VIVA A FESTA!


quer dizer que a chilli beans arrasou(como sempre!)e levou o vive la fête para o brasil de novo??? ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

nunca vou me esquecer do show VIP deles que fui em 2006 na the week... PERFEITO! eles tem uma energia incrivel que eh ate dificil de explicar... soh vendo mesmo!

confira a entrevista

ouca as musicas



. e viva a festa

fazendo a cabeca... literalmente!


sabe aquele velho arquinho ou fivelinha inutilizada(o)? entao... agora pode ser customizado e voltar a enfeitar a cabeleira.

estes acessorios ja sao febre aqui nos eua ha um tempinho e acabo de ver que estao comecando a ser no brasil tambem...

tao facil de fazer!

PS: para as preguicosas e/ou nao criativas, compre aqui

6.10.08

“Se pode olhar, veja. Se pode ver, repara".


ensaio sobre a cegueira(blindness)eh um filme dirigido por fernando meirelles, baseado no livro de mesmo titulo de jose saramago.

meirelles seguiu fielmente a historia do livro. claro que ele teve que ser um pouco "menos enfatico" com relacao ao lado 'sujo'ou ninguem terminaria de assistir ao filme(e mesmo assim, eu estava -muitas vezes- aflita e agarrada a cadeira do cinema).

alem disso, meirelles utilizou algumas tecnicas de clareamento nas cenas para que nos sentissimos cegos e pudessemos apenas ouvir sussuros, falas, gritos. fantastico!

ensaio sobre a cegueira eh uma obra que levanta muitas questoes e nos possibilita varias leituras. talvez por isso nao seja um livro/filme amado por todos. nao sao todas as pessoas que gostam das possibilidades de interpretacao/ reflexao.

me perdoem se eu interpretei de uma maneira diferente da sua, mas tenho quase certeza de que o autor queria, alem de passar uma mensagem, agucar este nosso lado 'interpretativo'.

a pandemia da cegueira 'branca' que eh mostrada no filme, representa a nossa "falta" de visao. ha uma citacao no livro que expressa exatamente isso: "não acho que ficamos cegos, acho que somos cegos. cegos que podem ver, mas não vêem".

o filme expoe o lado fragil da nossa civilizacao. a guerra esta presente em nosso dia a dia e sabemos disso. porem, fingimos nao ver. isso acontece ate dentro de nossas casas... quantas maes sabem que os filhos usam drogas, que estao perdidos na vida e simplesmentem fecham os olhos. afinal, eh bem mais 'facil' viver assim, de olhos bem fechados...

ou sera que quando voce fecha os olhos permite que outras coisas piores acontecam?

(...)

quando os personagens perdem a visao, eles se desumanizam, voltam a ser 'primatas', sem sentimentos, que lutam pela sobrevivencia... sendo capazes ate de trocar sexo por comida.

no final,'abrem' os olhos e comecam a ter compaixao pelo proximo, nao vivem apenas o presente, nem para si mesmos. inicia-se entao o processo de humanizacao.

*******************************

aspas de meirelles:
"Uma história sobre a perda e o reencontro da humanidade em cada um de nós".

aspas de saramago:
"só num mundo de cegos as coisas serão o que verdadeiramente são"

[tire suas "proprias aspas" desta historia]


*******************************

vale a pena:

trailer do filme

emocao de saramago ao ver o filme

protesto nos eua